Opinião escreveu: ↑03 Ago 2018 17:10
Sim e não.
Por mais que EU, tenha achado estranha a mudança do Lewis.
Ele, ou eles (staff), talvez soubesse do fim da parceria entre Mercedes e McLaren, e o uso dos novo "motores" que hoje não são apenas motores.
Assim, talvez, a troca do Lewis, foi mais segura do que pareceu, por motivos que talvez poucos soubessem.
Essa do Ricciardo; é um pouco diferente.
Dois pontos.
A dúvida se o motor Honda, competirá com os Mercedes e Ferrari.
A "certeza" dele, que o motor Renault já tem um kwon how pra evoluir ainda mais.
E, mesmo trocando o mago, (Newey), na Reanult, o casamento motor e chassis tende ser melhor, mesmo que haja perda na questão chassis.
Agora, tudo é bem na base do TALVEZ.
Eu acho que a escolha do Ricciardo foi MUITO bem feita!
Claro, ele poderia ficar na "zona de conforto" e renovar com a Red Bull...Mas era certeza que em 2019 ele não iria brigar pelo título (a Honda não está pronta e não estará em 2019)...Além disso, é notória a preferência da equipe pelo Max. Em um momento decisivo, a balança iria pro Max e o Ricciardo ficaria na mão, por mais competente que o australiano seja!
Enfim, imagino que o objetivo do Ricardão é ficar sempre disponível (ao fechar contrato de 1 ano). Nem todo mundo dá a sorte que o Bottas deu, quando surgiu uma vaga inesperada na Mercedes, só tinha o Bottas disponível!
Com isso, em 2020, o Ricciardo pode pintar numa Mercedes (se o Bottas não vingar, ou se o Hamilton resolver cair fora mesmo), na Ferrari (se o Vettel não conseguir nenhum título até lá, além do 2º piloto deles que em 2020 certamente não será o Kimi). No final de 2019, Vettel terá feito 5 anos na Ferrari...Alonso sofreu com a pressão dos italianos e o Vettel deve sofrer o mesmo).
E o Ricciardo já provou o seu valor, manter o nome em alta contra um Hulk e uma equipe do pelotão intermediário será moleza pra ele.
Já a Red Bull. Bom, a Honda pode sim render bons frutos! Mas não será nada imediato...Talvez daqui uns 3 anos, quem sabe...Então abandonar a equipe neste momento realmente pode ter sido uma boa escolha (até mesmo porque existe a possibilidade da equipe Renault ficar até na frente da Red Bull em 2019 se a parceria com a Honda for muito problemática no início).