Alguém aí curte pedalar?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mindingo
Contato:

Re: Alguém aí curte pedalar?

Mensagem por Mindingo » 29 Jul 2018 17:54

tjeua escreveu:
29 Jul 2018 17:32
Cara obrigado pelas dicas, a próxima bike q eu comprar vai ser uma de road.

Minha bike eu peguei usada, tinha tempo q eu estava “procurando” uma, valeu muitooooo a pena. Ela está zero.

Agora capacete tem varios tipos e modelos, faz alguma diferença usar um capacete de trilha (não full face) no road?
Não queria ter q comprar 2

Outra coisa, comprei hj aqueles shorts com a espuma, eh feio pra kct, mas n vai ter jeito...
já não consigo nem sentar mkkkkkkkkkk
Cara, a principio nao vai te fazer diferença não. Tem muita frescura e mística no ciclismo. Tem estudo que mostra que depilar as pernas te da mais desempenho que roda de carbono e capacete aero. No final das contas, é bom ter uns equipamentos legais, mas o legal mesmo é poder pedalar. Com o tempo voce vai querer trocar. Nem se preocupe com isso agora.

A bermuda com a proteção é FUNDAMENTAL, sobretudo se voce vai começar a fazer pedais mais longos. Tem nego que mija sangue e acha que ta tudo certo. Mas, o corpo cobra com o tempo, e essa conta é alta. Esse é um investimento que vale a pena gastar. Bermudas de ciclismo que sejam boas. Sim, elas são caras, mas vale a pena. Duram muito. Eu até hoje só comprei duas e duram bem até hoje.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jul 2018 20:26

Bermuda de ciclismo foi sem dúvida alguma a melhor coisa que já comprei pra bike. No começo você se sente estranho, parece que tá cagado, que tá com absorvente, mas a tranquilidade de não estar com dor nenhuma depois de 5 horas de pedal compensa qualquer vergonha.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Jul 2018 21:03

Perdão aos colegas de fórum. Como seria essa bermuda de proteção? Poderiam falar mais?

Pedalo em torno de 80km semana e não estava sabendo
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jul 2018 23:50

AEGIS escreveu:
29 Jul 2018 21:03
Perdão aos colegas de fórum. Como seria essa bermuda de proteção? Poderiam falar mais?

É uma bermuda daqueles tecido tipo legging, ela tem um forro de espuma na região da pelvis que fica em contato com o selim.
Imagem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 30 Jul 2018 06:10

AEGIS escreveu:
29 Jul 2018 21:03

Eu tbm não conhecia, e não sabia como era importante...

A que eu comprei foi essa aqui;

https://www.amazon.com/gp/aw/d/B07CG5K3 ... 2941627373

Talvez se eu tivesse postado antes sobre ela, teria comprado uma um pouco melhor RSS

Essa q eu comprei eh pra colocar por baixo da Bermuda

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 30 Jul 2018 09:18

Eu comprei a minha numa Decathlon da vida. Ciclismo tem muita gente elitista. Você tem que começar com o básico e ir evoluindo conforme sua necessidade exigir.
Por exemplo, meu câmbio é híbrido, na frente é Tourney e atrás é Alívio, durante muito tempo eu nem me incomodei, quando começou a subir o nível do pedal comecei a precisar de uma resposta mais rápida e preciso urgente trocar o dianteiro.
Mas tem gente que fala que tem que começar com um STX, que nada abaixo disso presta
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Jul 2018 10:06

Tenho nojo dos ciclistas de cidade. São uma mistura de caminhoneiros com motoboys- são espaçosos e se sentem os donos das ruas.

E por favor, se vai pedalar e não é atleta, use uma camiseta normal....os mongolas aqui perto do trampo pesam 4 arrobas e tentam botar aqueles macacões colados de ciclistas profissionais. FIca a coisa mais ridícula da Terrra
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 30 Jul 2018 15:58

kyo_spirit escreveu:
30 Jul 2018 10:06
Tenho nojo dos ciclistas de cidade. São uma mistura de caminhoneiros com motoboys- são espaçosos e se sentem os donos das ruas.

E por favor, se vai pedalar e não é atleta, use uma camiseta normal....os mongolas aqui perto do trampo pesam 4 arrobas e tentam botar aqueles macacões colados de ciclistas profissionais. FIca a coisa mais ridícula da Terrra
Tá serto... CTB te manda lembranças.

Então para jogar futebol na várzea só se for de chinelo, regata e bermuda velha?
Falou o personal stylist... =))

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Jul 2018 16:09

Zero escreveu:
30 Jul 2018 15:58
Tá serto... CTB te manda lembranças.

Então para jogar futebol na várzea só se for de chinelo, regata e bermuda velha?
Falou o personal stylist... =))
Se está falando do ctb, melhor distribuir cópias pros pedaladores malditos. Eles tem uma faixa própria e mesmo assim andam nas outras faixas e até mesmo na faixa exclusiva dos busões.

Quanto ao estilo....o pessoal q se produz inteiro como se fosse um mascote pra ir bater bola não deixa de ser tosco mas tem um propósito: material dos equipamentos e sua funcionalidade.
A funcionalidade dos colãs de bike é diminuir resistência contra o vento e com isso ganhar alguns segundos. Pra ganhar tempo melhor esses gordos imbecis q andam na cidade perderem a pança gigante antes de tentarem se enfiar num colã
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 30 Jul 2018 16:50

kyo_spirit escreveu:
30 Jul 2018 16:09
Se está falando do ctb, melhor distribuir cópias pros pedaladores malditos. Eles tem uma faixa própria e mesmo assim andam nas outras faixas e até mesmo na faixa exclusiva dos busões.

Quanto ao estilo....o pessoal q se produz inteiro como se fosse um mascote pra ir bater bola não deixa de ser tosco mas tem um propósito: material dos equipamentos e sua funcionalidade.
A funcionalidade dos colãs de bike é diminuir resistência contra o vento e com isso ganhar alguns segundos. Pra ganhar tempo melhor esses gordos imbecis q andam na cidade perderem a pança gigante antes de tentarem se enfiar num colã
Todos os ciclistas são maus ciclistas né? Tá serto mesmo... :-@

Quanto a vestimenta do ciclismo se você se deu ao trabalho de ler alguns posts dos demais usuários deste tópico verá que a roupa de ciclismo tem outras funcionalidades além do ganho aero dinâmico.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Jul 2018 17:22

Raul Nutti escreveu:
30 Jul 2018 09:18
Eu comprei a minha numa Decathlon da vida. Ciclismo tem muita gente elitista. Você tem que começar com o básico e ir evoluindo conforme sua necessidade exigir.
Por exemplo, meu câmbio é híbrido, na frente é Tourney e atrás é Alívio, durante muito tempo eu nem me incomodei, quando começou a subir o nível do pedal comecei a precisar de uma resposta mais rápida e preciso urgente trocar o dianteiro.
Mas tem gente que fala que tem que começar com um STX, que nada abaixo disso presta
É bem isso mesmo. Eu até hoje tenho na minha Cannondale o grupo Shimano 105. Bem intermediário e realmente ainda nao senti necessidade de mudar.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 30 Jul 2018 17:25

Só queria dizer que: Ciclista pode andar no asfalto, tá previsto no código de trânsito.
As poucas ciclovias que tem aqui o povo estaciona em cima.
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Jul 2018 17:28

Tenho muita vontade de ir trabalhar pedalando. Daria um ganho no cárdio e no bolso com essa gasolha a 4,50.
Problema é que a galera rouba demais. Antes de comprar a bike tenho comprar uma 12 de cano serrado e depois aprender a pedalar com apenas uma mão, pra outra ficar com o trabuco em punho já engatilhado.
Impossível!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Jul 2018 17:30

kyo_spirit escreveu:
30 Jul 2018 10:06

Então. Eu também achava bem escroto até começar a pedalar. Então, se voce me der a oportunidade, gostaria de fazer algumas ponderações:

1. a roupa precisa ser o mais colorida e chamativa possível. O objetivo disse é fazer o ciclista ser percebido de longe e evitar eventuais acidentes. E nesse caso, indepente se o atleta é amador ou profissional;
2. a roupa precisa ser o mais colada possível. O objetivo disso é não tornar a sua roupa um paraquedas que fica te puxando pra trás o tempo inteiro. Pode parecer bobagem mas se o cara passa de 30km/h a coisa já começa a ficar mais puxada;
3. normalmente ciclistas ocupam o meio da faixa por que as imperfeições das ruas, tais como buracos, bueiros sem tampa, podem jogar o ciclista repentinamente para o meio da pista e causar um acidente grave. Usar o meio da faixa dá margem de reação;

Entendo sua posição e já vi inclusive meu pai fazendo determinadas críticas a ciclistas que por vezes só quem pedala ou já pedalou entende. Meu pai certa vez criticou o fato de ciclistas não usarem a ciclo faixa. Expliquei que isso acontece por um motivo simples. A ciclo faixa existe para passeios e não para treinos. Pedalar numa ciclo faixa numa média de 35km/h coloca pessoas em risco, crianças passeando, etc.

Espero ter contribuído.

Grande abraço.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Jul 2018 17:31

Wado escreveu:
30 Jul 2018 10:25
No período que não estava conseguindo treinar jiu jitsu por causa duma lesão no pé, comprei uma bicicleta e pedalei direto durante uns 4 meses....em média 18 km por dia ( após as 19 hs ) e finais de semana 35 km sabado e 35 domingo....sempre no asfalto, de cidade em cidade que ficam muito próximas da minha.

Tava curtindo bastante até um caminhoneiro filha da puta me dar um susto e me jogar pra fora da estrada. Nunca mais pedalei, perigoso demais....um toque dum carro ou caminhão podem matar na hora.

A educação e respeito ( falta dos dois ) por parte dos motoristas, me fizeram temer a bicicleta no asfalto, infelizmente.
Já passei muito susto meu amigo...

Responder