Legião Estrangeira - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tenente Murphy
Contato:

Re: Legião Estrangeira

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 13:14

o homem na estrada escreveu:
30 Out 2017 05:46
Aqui no forum tem um monte de gente que sabe de tudo um pouco... Queria saber se alguem conhece de fato sobre a legião estrangeira além do Wikipedia.

A LE sempre me despertou interesse.
Ron escreveu:
30 Out 2017 16:40
O salário inicial era mil e duzentos euros por ai e depois de seu contrato inicial são de 5 anos e depois você pode requerer cidadania francesa.

Enfim, acho uma furada. É para quem quer viver da guerra e não tem outras perspectivas, quase o mesmo que ser um mercenário só que ganhando menos e com piores condições.
Pode requerer a cidadania na metade do tempo, mas geralmente vão te enrolar até o final do contrato e depois disso mais uns dois anos. Claro que tem exceção onde ocorre antes. Desconheço os critérios.

E pode se aposentar em 15 anos de serviço, o que é bem mais difícil.

Se trabalhar na cozinha vai sair fodão em culinária, pode crer. Qualquer outra profissão tu aprende lá e muito bem. Se quiser ser operacional, daí é outra história.

Quem vai prá lá tem N motivos: pobreza, aventura, quer ser operacional, desilusão com família, fuga por crimes leves praticados em seu país (você muda de nome lá - ou não, você requerendo eles não mudam), desemprego.

O maior motivo para os brasileiros é requerer cidadania francesa (facilita tua vida em oda a União Européia), em seguida é querer ação, é ser operacional, é nascer pra fazer isso.

Tem três brasileiros que te ajudam a ir: Legionario Cezar/Marquinho do Recife, tem canal no You Tube, assista aos vídeos dele na sequência e depois se tiver perguntas, pode fazer a ele. Não pergunte sem assistir pq o cara não tem tempo prá responder o que já explicou e vai mandar vc se foder. Respeita a boa vontade dele e assista o que já postou. Se não conseguir isso vc não vai se criar na Legião nunca.

Tem um manolo aí que desconheço o trampo dele, mas o Marquinho e ele não se dão bem. E eu aconselho a ouvir o Marquinho.

E tem um parceiro das antigas, da época do Orkut chamado Legionário Christian. Não sei se ele tem mídia social, mas tenho o contato dele por e-mail, inclusive me preparei com ele para ir para a França, eu ia ano passado, mas descobri uma protusão discal e esse ano fui informado por um amigo que faz segurança privada internacional que um amigo dele que é brasileiro e faz seleção na Legião disse que não estão aceitando com mais de 30 anos (estou no limiar). Disse que nem adianta ir, mas pode arriscar que se os caras gostarem de você eles podem abrir exceção.

Se vc quer ir, se informe muito antes, se prepare física e mentalmente, aprenda francês, contrate a ajuda de um desses caras que postei pq tem muito, eu disse muito macete prá entrar e para se criar lá dentro. Facilita tua vida.

Mas como o colega disse acima, se vc for milico aqui ou PM e tentar ser segurança privado internacional (vulgo mercenário) vai ganhar em média 7 mil reais, em dólar, na cotação atual. Compensa mais pelo dinheiro e por ser operacional de verdade. Mas se quiser a cidadania francesa ou aposentadoria rápido, escolha Legião. E se for mercenário após passar pela Legião, tu será o pica prá conseguir emprego nessa área. Claro que um Special Forces dos países mais importantes te ganha nisso, mas o legionário é respeitado por sua origem, seu treinamento e seu perfil psicológico.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 13:15

Vou postar a mesma resposta no outro tópico. Vamos para lá.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 13:17

30 Out 2017 05:46
Aqui no forum tem um monte de gente que sabe de tudo um pouco... Queria saber se alguem conhece de fato sobre a legião estrangeira além do Wikipedia.

A LE sempre me despertou interesse.
Ron escreveu:
30 Out 2017 16:40

O salário inicial era mil e duzentos euros por ai e depois de seu contrato inicial são de 5 anos e depois você pode requerer cidadania francesa.

Enfim, acho uma furada. É para quem quer viver da guerra e não tem outras perspectivas, quase o mesmo que ser um mercenário só que ganhando menos e com piores condições.
Pode requerer a cidadania na metade do tempo, mas geralmente vão te enrolar até o final do contrato e depois disso mais uns dois anos. Claro que tem exceção onde ocorre antes. Desconheço os critérios.

E pode se aposentar em 15 anos de serviço, o que é bem mais difícil.

Se trabalhar na cozinha vai sair fodão em culinária, pode crer. Qualquer outra profissão tu aprende lá e muito bem. Se quiser ser operacional, daí é outra história.

Quem vai prá lá tem N motivos: pobreza, aventura, quer ser operacional, desilusão com família, fuga por crimes leves praticados em seu país (você muda de nome lá - ou não, você requerendo eles não mudam), desemprego.

O maior motivo para os brasileiros é requerer cidadania francesa (facilita tua vida em oda a União Européia), em seguida é querer ação, é ser operacional, é nascer pra fazer isso.

Tem três brasileiros que te ajudam a ir: Legionario Cezar/Marquinho do Recife, tem canal no You Tube, assista aos vídeos dele na sequência e depois se tiver perguntas, pode fazer a ele. Não pergunte sem assistir pq o cara não tem tempo prá responder o que já explicou e vai mandar vc se foder. Respeita a boa vontade dele e assista o que já postou. Se não conseguir isso vc não vai se criar na Legião nunca.

Tem um manolo aí que desconheço o trampo dele, mas o Marquinho e ele não se dão bem. E eu aconselho a ouvir o Marquinho.

E tem um parceiro das antigas, da época do Orkut chamado Legionário Christian. Não sei se ele tem mídia social, mas tenho o contato dele por e-mail, inclusive me preparei com ele para ir para a França, eu ia ano passado, mas descobri uma protusão discal e esse ano fui informado por um amigo que faz segurança privada internacional que um amigo dele que é brasileiro e faz seleção na Legião disse que não estão aceitando com mais de 30 anos (estou no limiar). Disse que nem adianta ir, mas pode arriscar que se os caras gostarem de você eles podem abrir exceção.

Se vc quer ir, se informe muito antes, se prepare física e mentalmente, aprenda francês, contrate a ajuda de um desses caras que postei pq tem muito, eu disse muito macete prá entrar e para se criar lá dentro. Facilita tua vida.

Mas como o colega disse acima, se vc for milico aqui ou PM e tentar ser segurança privado internacional (vulgo mercenário) vai ganhar em média 7 mil reais, em dólar, na cotação atual. Compensa mais pelo dinheiro e por ser operacional de verdade. Mas se quiser a cidadania francesa ou aposentadoria rápido, escolha Legião. E se for mercenário após passar pela Legião, tu será o pica prá conseguir emprego nessa área. Claro que um Special Forces dos países mais importantes te ganha nisso, mas o legionário é respeitado por sua origem, seu treinamento e seu perfil psicológico.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Nov 2017 14:01

Batman escreveu:
29 Fev 2016 08:53
acho q eh o povo q mais participou de guerras e tem mais vitorias
É quase certo que esses são os romanos.Foram milênios de guerras e imperialismo e não tem Asterix que mude esse fato.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 01 Nov 2017 15:32

Tenente Murphy escreveu:
01 Nov 2017 13:17
...
Ate a LE com limite de idade rs, fodeu meus 35
Obrigado pela explicação, vou procurar esses canais

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 15:34

01 Nov 2017 15:32
Ate a LE com limite de idade rs, fodeu meus 35
Obrigado pela explicação, vou procurar esses canais
Brother, a idade limite é 45 anos. Eles podem facilitar ou dificultar essa e aquela idade, essa e aquela nacionalidade. Mas não vá por mim, se informe melhor e bora a luta.

globebjj

Mensagem por globebjj » 01 Nov 2017 15:45

Estou pensando em me preparar também.

Treinamento funcional na praia será que dá para o gasto?

King James
Contato:

Mensagem por King James » 01 Nov 2017 16:39

Tenente Murphy escreveu:
01 Nov 2017 15:34
Essa parada de "segurança privado internacional" é tipo aqueles soldados de Benghazi ?

Assistindo o filme, da a impressao que eles ganham uma grana boa com isso.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 16:53

globebjj escreveu:
01 Nov 2017 15:45
Estou pensando em me preparar também.

Treinamento funcional na praia será que dá para o gasto?
Acho que sim. Tem vídeo do que pede e é pouca coisa. Quando se pensa em ir, primeira coisa é falar com quem já foi. Pesquise os que indiquei e siga as dicas. Depois deles tem os grupos no Facebook onde a galera discorre sobre, mas tem dica que eles não sabem. Por exemplo, sempre vão em galera, sempre vão em determinada época do ano. Tudo errado. Treine com Christian ou Cezar. Pague se necessário. Mas minimize suas chances de não entrar. E nunca bote a culpa no cara. Ele te dá dicas e macetes em geral, treino para todas as etapas da seleção, curso de francês usando material interno, ajuda em forma de dicas para viajar e transitar por lá, coisa não disponível no Google.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 01 Nov 2017 17:00

King James escreveu:
01 Nov 2017 16:39
Essa parada de "segurança privado internacional" é tipo aqueles soldados de Benghazi ?

Nunca assisti ao filme, mas está na minha lista faz tempo.

Segurança privado internacional = militar privado = mercenário. Exerce N atividades de suporte militar, operacional e policial. Por exemplo, você pode treinar pessoas, fazer a logística em zona de guerra, ou segurança da logística, pode fazer policiamento em navios contra piratas somalis, investigação, vigilância em todos seus sentidos de alvos de alto valor, segurança VIP, análise de risco, assistência, etc. e tal.

É um militar privado, em suma. Cada nacionalidade paga um x em dólar. Brasileiro ganha entre 3.500 e 7.000 reais, em média. Tem quem tire menos, tem quem tire mais. Depende da empresa, da localidade e da função. Por exemplo: um piloto de helicóptero irá ganhar infinitamente mais que um operador de vigilância eletrônica, por exemplo.

hook
Contato:

Mensagem por hook » 01 Nov 2017 18:40

King James escreveu:
01 Nov 2017 16:39

É isso mesmo, só que na realidade é bem pior. Segundo relatos de PMC, eles dizem que a eminência de morte é total. Não existe um país com um exército por trás pra prover apoio, é você e sua equipe e mais ninguém. Fora que o equipamento é comum, sem drone, sem porra nenhuma do tipo, imagina você com o equipamento de polícia do rio, um fúzil, uma pistola, um colete talvez, no Afeganistão, Síria, Iraque, puta que pariu, um lugar totalmente desconhecido, contra .50, canhão 20 mm, morteiro, RPG, IED.

Se quiser tentar um emprego como mercenário, entra no site da academi, lá tem diversos jobs, mas eles só contratam com experiência militar ou polícia e outras forças de segurança pública. Vira legionário e depois de 5 anos é só pegar um job com os caras.

Responder