o homem na estrada escreveu: ↑30 Out 2017 05:46Aqui no forum tem um monte de gente que sabe de tudo um pouco... Queria saber se alguem conhece de fato sobre a legião estrangeira além do Wikipedia.
A LE sempre me despertou interesse.
Pode requerer a cidadania na metade do tempo, mas geralmente vão te enrolar até o final do contrato e depois disso mais uns dois anos. Claro que tem exceção onde ocorre antes. Desconheço os critérios.Ron escreveu: ↑30 Out 2017 16:40O salário inicial era mil e duzentos euros por ai e depois de seu contrato inicial são de 5 anos e depois você pode requerer cidadania francesa.
Enfim, acho uma furada. É para quem quer viver da guerra e não tem outras perspectivas, quase o mesmo que ser um mercenário só que ganhando menos e com piores condições.
E pode se aposentar em 15 anos de serviço, o que é bem mais difícil.
Se trabalhar na cozinha vai sair fodão em culinária, pode crer. Qualquer outra profissão tu aprende lá e muito bem. Se quiser ser operacional, daí é outra história.
Quem vai prá lá tem N motivos: pobreza, aventura, quer ser operacional, desilusão com família, fuga por crimes leves praticados em seu país (você muda de nome lá - ou não, você requerendo eles não mudam), desemprego.
O maior motivo para os brasileiros é requerer cidadania francesa (facilita tua vida em oda a União Européia), em seguida é querer ação, é ser operacional, é nascer pra fazer isso.
Tem três brasileiros que te ajudam a ir: Legionario Cezar/Marquinho do Recife, tem canal no You Tube, assista aos vídeos dele na sequência e depois se tiver perguntas, pode fazer a ele. Não pergunte sem assistir pq o cara não tem tempo prá responder o que já explicou e vai mandar vc se foder. Respeita a boa vontade dele e assista o que já postou. Se não conseguir isso vc não vai se criar na Legião nunca.
Tem um manolo aí que desconheço o trampo dele, mas o Marquinho e ele não se dão bem. E eu aconselho a ouvir o Marquinho.
E tem um parceiro das antigas, da época do Orkut chamado Legionário Christian. Não sei se ele tem mídia social, mas tenho o contato dele por e-mail, inclusive me preparei com ele para ir para a França, eu ia ano passado, mas descobri uma protusão discal e esse ano fui informado por um amigo que faz segurança privada internacional que um amigo dele que é brasileiro e faz seleção na Legião disse que não estão aceitando com mais de 30 anos (estou no limiar). Disse que nem adianta ir, mas pode arriscar que se os caras gostarem de você eles podem abrir exceção.
Se vc quer ir, se informe muito antes, se prepare física e mentalmente, aprenda francês, contrate a ajuda de um desses caras que postei pq tem muito, eu disse muito macete prá entrar e para se criar lá dentro. Facilita tua vida.
Mas como o colega disse acima, se vc for milico aqui ou PM e tentar ser segurança privado internacional (vulgo mercenário) vai ganhar em média 7 mil reais, em dólar, na cotação atual. Compensa mais pelo dinheiro e por ser operacional de verdade. Mas se quiser a cidadania francesa ou aposentadoria rápido, escolha Legião. E se for mercenário após passar pela Legião, tu será o pica prá conseguir emprego nessa área. Claro que um Special Forces dos países mais importantes te ganha nisso, mas o legionário é respeitado por sua origem, seu treinamento e seu perfil psicológico.