O fiasco da Juicero, máquina de suco “inteligente” de US$ 400
Re: O fiasco da Juicero, máquina de suco “inteligente” de US$ 400
Tem supermercado que vende as frutas já descascadas... Acho pior que essa máquina
Na verdade isso é legal, pois ajuda a vender as frutas que estão com aparência feia, diminuindo o desperdício.marofa escreveu:Tem supermercado que vende as frutas já descascadas... Acho pior que essa máquina
Não sabia desse ponto. Mas normalmente são mais caro que a fruta em natura.RFAbdo escreveu:Na verdade isso é legal, pois ajuda a vender as frutas que estão com aparência feia, diminuindo o desperdício.
De qualquer modo, produz lixo com o isopor e papel filme em que a fruta vem dentro.. acho que não é uma boa opção
A empresa vendeu seu produto pros investidores por 120 mm. Se a máquina funciona ou não pouco importa, a venda foi feita.
Lógico que poderiam lucrar bem mais se funcionasse, mas pros criadores não foi um projeto perdido, pros investidores sim.
Lógico que poderiam lucrar bem mais se funcionasse, mas pros criadores não foi um projeto perdido, pros investidores sim.
A vida não é palco, é trincheira!
[2]Garfield escreveu:A ideia em si é muito boa. Falta ser melhor trabalhada.
Empreendorismo de vdd é isso ai. Aposto que isso ainda sera o embrião de uma idéia viavel.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- cardonelli
- Contato:
GOAT dos produtos fail
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Rsssss precisa de uma conexão wi-fi pra pessoa ver se a fruta tá passada?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Erro clássico de olhar de dentro pra fora no lugar de fora pra dentro, bando de executivos numa sala imaginando o que o cliente quer, criando um problema que não existe no lugar de buscar uma solução pra algo problemático sem solução. Pior que a demanda por produtos orgânicos/veganos tem crescido absurdamente, podiam ter usado o investimento pra algo útil mas "copiaram" a ideia da nespresso (que já é decadente) e adaptaram porcamente. Se tivessem parado nos sacos orgânicos, com a estratégia certa talvez desse certo, mas a máquina é completamente inútil.
acha a maquina de capsulas decadente?Vitaao escreveu: ↑05 Set 2017 10:18Erro clássico de olhar de dentro pra fora no lugar de fora pra dentro, bando de executivos numa sala imaginando o que o cliente quer, criando um problema que não existe no lugar de buscar uma solução pra algo problemático sem solução. Pior que a demanda por produtos orgânicos/veganos tem crescido absurdamente, podiam ter usado o investimento pra algo útil mas "copiaram" a ideia da nespresso (que já é decadente) e adaptaram porcamente. Se tivessem parado nos sacos orgânicos, com a estratégia certa talvez desse certo, mas a máquina é completamente inútil.
eu gosto de fazer café mesmo, mas estava cogitando comprar por conta da variedade de graos que eles tem nas capsulas
fui em um aeroporto e vi uma loja só de capsulas, e ate me espantei, pois estava por fora de como esse troço cresceu
Não quis dizer do mercado do café em capsulas em si (especialmente lá fora), mas das empresas mesmo. A nespresso tem perdido uma série de patentes e ações judiciais pelo mundo, o boom inicial já passou e vários concorrentes estão entrando forte (tanto nas capsulas quanto nas máquinas). Aquele monopólio todo foi embora.MMATAQUE escreveu: ↑05 Set 2017 12:05acha a maquina de capsulas decadente?
eu gosto de fazer café mesmo, mas estava cogitando comprar por conta da variedade de graos que eles tem nas capsulas
fui em um aeroporto e vi uma loja só de capsulas, e ate me espantei, pois estava por fora de como esse troço cresceu
- RicardoBJJ
- Contato:
Boa e simples são aqueles máquinas de fazer suco de laranja. Tava vendo hoje na hora do almoço no shopping, bagulho simples e bem feito, só colocar as laranjas na cesta, ligar e esperar. Corta, espreme, descarta o bagaço e já sai coado. Só que é bem mais cara que essa Juicera aí, pois é de uso profissional:

- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Melhor q essa juicera são aquelas do suquinho nos botecos q fica girando o suco de amarelo rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
RicardoBJJ escreveu: ↑05 Set 2017 14:03Boa e simples são aqueles máquinas de fazer suco de laranja. Tava vendo hoje na hora do almoço no shopping, bagulho simples e bem feito, só colocar as laranjas na cesta, ligar e esperar. Corta, espreme, descarta o bagaço e já sai coado. Só que é bem mais cara que essa Juicera aí, pois é de uso profissional:
![]()
Essa máquina é muito comum em supermercado na Europa. Lembro que no final dos anos 80 e início dos 90, essa ma´quina era razoavelmente popular no Rio, mas não sei porque, nunca mais vi. O problema, na minha opinião, é que parte da casca é triturada, o que torna o suco meio amargo.
O dinheiro está na venda das capsulas, não da máquina, igual a tinta de impressora que gera muito mais receita que a impressora. A fabricante da máquina quer controlar a distribuição ou pelo menos cobrar uma percentagem de quem vender as cápsulas.Vitaao escreveu: ↑05 Set 2017 12:46Não quis dizer do mercado do café em capsulas em si (especialmente lá fora), mas das empresas mesmo. A nespresso tem perdido uma série de patentes e ações judiciais pelo mundo, o boom inicial já passou e vários concorrentes estão entrando forte (tanto nas capsulas quanto nas máquinas). Aquele monopólio todo foi embora.
Todo produto que faz sucesso é assim, reina soberano até entrarem concorrentes.