O fiasco da Juicero, máquina de suco “inteligente” de US$ 400

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: O fiasco da Juicero, máquina de suco “inteligente” de US$ 400

Mensagem por marofa » 02 Mai 2017 13:04

Tem supermercado que vende as frutas já descascadas... Acho pior que essa máquina

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 02 Mai 2017 13:30

marofa escreveu:Tem supermercado que vende as frutas já descascadas... Acho pior que essa máquina
Na verdade isso é legal, pois ajuda a vender as frutas que estão com aparência feia, diminuindo o desperdício.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 02 Mai 2017 13:34

RFAbdo escreveu:Na verdade isso é legal, pois ajuda a vender as frutas que estão com aparência feia, diminuindo o desperdício.
Não sabia desse ponto. Mas normalmente são mais caro que a fruta em natura.
De qualquer modo, produz lixo com o isopor e papel filme em que a fruta vem dentro.. acho que não é uma boa opção

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 02 Mai 2017 19:18

A empresa vendeu seu produto pros investidores por 120 mm. Se a máquina funciona ou não pouco importa, a venda foi feita.

Lógico que poderiam lucrar bem mais se funcionasse, mas pros criadores não foi um projeto perdido, pros investidores sim.
A vida não é palco, é trincheira!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Mai 2017 19:34

Garfield escreveu:A ideia em si é muito boa. Falta ser melhor trabalhada.

Empreendorismo de vdd é isso ai. Aposto que isso ainda sera o embrião de uma idéia viavel.
[2]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Set 2017 09:15

GOAT dos produtos fail

phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Set 2017 09:30

Rsssss precisa de uma conexão wi-fi pra pessoa ver se a fruta tá passada?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 05 Set 2017 10:18

Erro clássico de olhar de dentro pra fora no lugar de fora pra dentro, bando de executivos numa sala imaginando o que o cliente quer, criando um problema que não existe no lugar de buscar uma solução pra algo problemático sem solução. Pior que a demanda por produtos orgânicos/veganos tem crescido absurdamente, podiam ter usado o investimento pra algo útil mas "copiaram" a ideia da nespresso (que já é decadente) e adaptaram porcamente. Se tivessem parado nos sacos orgânicos, com a estratégia certa talvez desse certo, mas a máquina é completamente inútil.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 05 Set 2017 12:05

Vitaao escreveu:
05 Set 2017 10:18
Erro clássico de olhar de dentro pra fora no lugar de fora pra dentro, bando de executivos numa sala imaginando o que o cliente quer, criando um problema que não existe no lugar de buscar uma solução pra algo problemático sem solução. Pior que a demanda por produtos orgânicos/veganos tem crescido absurdamente, podiam ter usado o investimento pra algo útil mas "copiaram" a ideia da nespresso (que já é decadente) e adaptaram porcamente. Se tivessem parado nos sacos orgânicos, com a estratégia certa talvez desse certo, mas a máquina é completamente inútil.
acha a maquina de capsulas decadente?
eu gosto de fazer café mesmo, mas estava cogitando comprar por conta da variedade de graos que eles tem nas capsulas
fui em um aeroporto e vi uma loja só de capsulas, e ate me espantei, pois estava por fora de como esse troço cresceu

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 05 Set 2017 12:46

MMATAQUE escreveu:
05 Set 2017 12:05
acha a maquina de capsulas decadente?
eu gosto de fazer café mesmo, mas estava cogitando comprar por conta da variedade de graos que eles tem nas capsulas
fui em um aeroporto e vi uma loja só de capsulas, e ate me espantei, pois estava por fora de como esse troço cresceu
Não quis dizer do mercado do café em capsulas em si (especialmente lá fora), mas das empresas mesmo. A nespresso tem perdido uma série de patentes e ações judiciais pelo mundo, o boom inicial já passou e vários concorrentes estão entrando forte (tanto nas capsulas quanto nas máquinas). Aquele monopólio todo foi embora.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 05 Set 2017 14:03

Boa e simples são aqueles máquinas de fazer suco de laranja. Tava vendo hoje na hora do almoço no shopping, bagulho simples e bem feito, só colocar as laranjas na cesta, ligar e esperar. Corta, espreme, descarta o bagaço e já sai coado. Só que é bem mais cara que essa Juicera aí, pois é de uso profissional:

Imagem
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Set 2017 14:17

Melhor q essa juicera são aquelas do suquinho nos botecos q fica girando o suco de amarelo rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Set 2017 17:11

RicardoBJJ escreveu:
05 Set 2017 14:03
Boa e simples são aqueles máquinas de fazer suco de laranja. Tava vendo hoje na hora do almoço no shopping, bagulho simples e bem feito, só colocar as laranjas na cesta, ligar e esperar. Corta, espreme, descarta o bagaço e já sai coado. Só que é bem mais cara que essa Juicera aí, pois é de uso profissional:

Imagem

Essa máquina é muito comum em supermercado na Europa. Lembro que no final dos anos 80 e início dos 90, essa ma´quina era razoavelmente popular no Rio, mas não sei porque, nunca mais vi. O problema, na minha opinião, é que parte da casca é triturada, o que torna o suco meio amargo.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 05 Set 2017 17:32

Vitaao escreveu:
05 Set 2017 12:46
Não quis dizer do mercado do café em capsulas em si (especialmente lá fora), mas das empresas mesmo. A nespresso tem perdido uma série de patentes e ações judiciais pelo mundo, o boom inicial já passou e vários concorrentes estão entrando forte (tanto nas capsulas quanto nas máquinas). Aquele monopólio todo foi embora.
O dinheiro está na venda das capsulas, não da máquina, igual a tinta de impressora que gera muito mais receita que a impressora. A fabricante da máquina quer controlar a distribuição ou pelo menos cobrar uma percentagem de quem vender as cápsulas.

Todo produto que faz sucesso é assim, reina soberano até entrarem concorrentes.

Responder