Justiça decreta prisão de ex-jogador Roberto Carlos por atraso em pensão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sieger
Contato:

Re: Justiça decreta prisão de ex-jogador Roberto Carlos por atraso em pensão

Mensagem por Sieger » 23 Ago 2017 18:54

É claro que tem de haver uma proporcionalidade. Se o cara é milionário, não tem sentido pagar 3 mil reais por mês. Mas também acredito que é preciso haver um teto. Pensão de 30 mil reais por mês é descabida. Um valor desses para alguém que não trabalha é um deturpador de caráter (seja da mãe ou da criança). Quem torra uma quantia dessas por mês, sem ter trabalhado pra ganhar vai sofrer uma degeneração de caráter considerável. Nesses casos, acho até melhor a mãe torrar a grana com ela. Já imaginou um criança de 12 anos torrando milhares de reais por mês da maneira que bem entender? Como vai ficar a formação de criança?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 23 Ago 2017 18:55

Gardenal_JJ escreveu:
23 Ago 2017 17:31
Se eu tivesse "mucha plata" iria dar a melhor vida possível ao meu filho, não estou te criticando, estou criticando as mulheres que só querem saber de dependar os caras.
Como disse, minha preocupação é com os filhos, em nenhum momento eu defendi grana pra ex. Isso ai eu acho errado tbm mano.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 23 Ago 2017 18:56

Paulo J. escreveu:
23 Ago 2017 17:38
O certo é o filho ter o melhor possível.Mas por outro lado, se ele anda de lancha e Ferrari, foi por conquista pessoal dele.Um dia desses tava lendo uma notícia sobre o Jackie Chan de que ele não deixaria sua fortuna para o filho, pois esse deveria juntar grana sozinho como ele próprio fez.
Eu nao disse q o filho deve andar de lancha e ferrari também, somente que é desporporcional o cara ser milionário e querer pagar o minimo do minimo assim que se divorcia da mulher por exemplo. Um dia o moleque tem do bom e do melhor, no outro dia porque os pais se divorciaram ele tem somente o necessário e só. É esse meu ponto.

Sobre o jackie chan, é interessante.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Ago 2017 18:59

thiagobjj escreveu:
23 Ago 2017 18:56
Eu nao disse q o filho deve andar de lancha e ferrari também, somente que é desporporcional o cara ser milionário e querer pagar o minimo do minimo assim que se divorcia da mulher por exemplo. Um dia o moleque tem do bom e do melhor, no outro dia porque os pais se divorciaram ele tem somente o necessário e só. É esse meu ponto.

Sobre o jackie chan, é interessante.
Fala Thiago , vc é da área de ti mas fez um raciocínio jurídico agora, esse é um entendimento bem sedimentado no tribunais, manutenção do padrão prévio de vida.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 23 Ago 2017 19:47

The Joker escreveu:
23 Ago 2017 18:14
Sempre achei um babaca esse cara...Só me lembro do Chilavert cuspindo um 1 litro de catarro na cara dele...Bem feito.
Kkk, relembrar é viver

Imagem
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 23 Ago 2017 20:19

Leeo escreveu:
23 Ago 2017 16:19
O cara não paga nem a pensão, vc acha que ia ligar pro filho?
Isso sem contar que ele nem deve querer a guarda das crianças.

O bem estar psicológico da criança deve prevalecer.
Vi uma entrevista dele certa vez de uma reporter espanhola questionando sobre processos que ele tinha na justiça por questões de atraso de pensão. Só pra esclarecer que não estou desviando do assunto e concordando com o que você disse sobre a possibilidade dele não ligar para os filhos... ele não sabia nem quantos filhos tinha nessa entrevista e de quais regiões eram. Ele disse que ACHAVA QUE ERAm 7 na entrevista, quando na verdade, são 9.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 24 Ago 2017 08:18

Justiça brasileira é uma piada, padrão de vida prévio = bancar a esposa e os namorados msm separado. Em vários casos nem o cara consegue manter isso seja pela crise ou pq e sugado no divórcio e ainda tem que bancar o da esposa tbm.

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 24 Ago 2017 08:45

Jogador de futebol, ator, cantor sertanejo...uns caras que vivem montados na grana, ostentando, exibindo, e não assumem uma responsabilidade tão básica.
Certo foi o Neymar que, de coração ou não, pagou de bom moço, assumiu o filho.
O chão é só o começo! Oss

Imagem

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 24 Ago 2017 10:00

Tony Fla escreveu:
23 Ago 2017 14:26
Esse é mau caráter, comeu a mulher do Renato Maurício Prado, quando o mesmo foi visitá-lo.
Dizem as más línguas que o RMP agradeceu...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 24 Ago 2017 10:34

Sieger escreveu:
23 Ago 2017 18:54
É claro que tem de haver uma proporcionalidade. Se o cara é milionário, não tem sentido pagar 3 mil reais por mês. Mas também acredito que é preciso haver um teto. Pensão de 30 mil reais por mês é descabida. Um valor desses para alguém que não trabalha é um deturpador de caráter (seja da mãe ou da criança). Quem torra uma quantia dessas por mês, sem ter trabalhado pra ganhar vai sofrer uma degeneração de caráter considerável. Nesses casos, acho até melhor a mãe torrar a grana com ela. Já imaginou um criança de 12 anos torrando milhares de reais por mês da maneira que bem entender? Como vai ficar a formação de criança?
Um colega de trabalho, já quase aposentado, tem uma filha que se formou em Psicologia na UFF. Ele me contou que algumas amigas da filha recebiam pensão alimentícia generosa do pai, pois ainda estavam na faculdade. Agora elas se formaram e a pensão foi cortada. O pior é que nos momentos em que ganhavam uma grana boa, elas nunca se preocuparam em poupar. Como estudavam em uma universidade federal, a grana ficava toda para gastos pessoais. O resultado é que agora a pensão acabou e elas estão perdidas. A solução será trabalhar.

Eu queria ver as ibagens dessa ex-mulher do RMP. Dizem que ela largou o RMP para viver com o RC na Espanha. Se isso é verdade, cadê as fotos da perva? Recordo que o RC era casado com uma namorada de adolescência e aos 25 anos já tinha uma penca de filhos. Bom, reza a lenda que ele comeu a Ana Maria Braga na Copa de 2002. O cara é guerreiro.
Editado pela última vez por Anônimo em 24 Ago 2017 11:53, em um total de 1 vez.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 24 Ago 2017 10:47

Porra... já não basta o Luisão comendo a £471/\/\4 B3r/\/4rD3$, agora o RC comeu a Ana Maria na copa de 2002?!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 24 Ago 2017 10:57

Mano...o RC é igual o Luxemburgo e o Marcelinho Carioca- vc sente o mau caratismo no olhar kkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 24 Ago 2017 12:04

The Griot escreveu:
24 Ago 2017 10:47
Porra... já não basta o Luisão comendo a £471/\/\4 B3r/\/4rD3$, agora o RC comeu a Ana Maria na copa de 2002?!
Falam que quem fez o serviço foi o Galvão.

Sieger
Contato:

Mensagem por Sieger » 24 Ago 2017 13:38

Sky escreveu:
24 Ago 2017 12:14
Mas tem. Se o cara quiser, pode pedir pra que a mulher comprove os gastos, mostre notas fiscais etc. O problema é que quase ninguém faz isso.
O problema é que isso é burocrático demais. O único método de controle que eu acho viável é tentar reduzir os gastos discricionários ao menor percentual possível da pensão. Por exemplo, o cara fica responsável por pagar diretamente escola, plano de saúde, empregada, babá, aulas (inglês, esportes etc), alimentação e outros produtos de supermercado (estipulando x reais por dia, e carregando isso mensalmente ou trimestralmente num cartão alimentação). Na parte discricionária, em dinheiro, se poderia calcular x reais/dia para lazer, x reais/dia para roupas, e x reais/mês para gastos diversos. E por último estipular-se-ia um valor mensal para um de um fundo de reserva para emergências diversas, depositado numa conta específica. Esse valor do fundo seria o único sobre o qual a mãe teria de prestar contas com notas fiscais e outros comprovantes. O discricionário seria gasto da maneira que ela achasse melhor, e os outros gastos o pai pagaria diretamente. Fazendo dessa maneira, eu acredito que seria possível restringir os gastos discricionários e do fundo de reserva a uns 20% do total gasto com a pensão. Deixaria pouca margem para mulher esbanjar e ter gastos supérfluos.
Eu nem sei se a justiça aceitaria um acordo desses, mas se fosse comigo é o que eu iria tentar. Colocar toda a pensão em dinheiro na mão da mãe e depois cobrar prestação de contas de tudo é inviável.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 24 Ago 2017 17:26

The Griot escreveu:
24 Ago 2017 10:47
Po velho, se tá exagerando na codificação aí rsrs
Foi aqui no fórum que eu li, alguem falou que foi o RC que botou o câncer no cú da An4 M4ria de tanto que comeu o precioso da coroa.
Sei que não se brinca com essas coisas mas eu ri daquela merda na época.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Responder