Fora achismo, Vc fala isso com BASE em q?Esolf escreveu: ↑26 Jul 2017 07:55Concordamos:
i) O juiz deveria saber.
Discordamos:
i) ALGUÉM deveria ter informado o Juiz.
Razões:
a) O juiz corregedor deveria ter/criar mecanismos para saber o que acontece no presidio que ele É RESPONSÁVEL.
b) O Juiz deveria requisitar diariamente/semanalmente a agenda atualizada do presídio que ele responde.
ii) Que a responsabilidade de comunicar o juiz seja dos Militares.
Razões:
a) Muitos civis sabiam da operação. Governador, Diretor do Presidio, etc.
b) ALGUÉM, civil, enviou o oficio solicitando tal varredura no presidio.
c) Militares executam ordens recebidas. Nenhum outro trabalho administrativo lhes pode ser imputado.
Juiz é barrado durante operação do Exército em presídio
Re: Juiz é barrado durante operação do Exército em presídio
No decreto, ué? Um pouquinho de raciocínio logico, princípios de gestão, hierarquia,
O restante eu deixei nos outros posts.
Juiz presta serviço jurisdicional. Tem dever a cumprir nesse sentido. Deve(ria) fazer valer a justiça/leis naquela penitenciaria, controlar o vencimento do estoque de presos/(as penas)...
Responda pra vc mesmo...
Qual o fato gerador do evento? (FA ir pra dentro do presidio)
Quem requisita? A quem essa pessoa responde?
Quem assina? A quem essa pessoa responde?
Quem recebe a requisição? A quem essa pessoa responde?
Quem executa a requisição/operação? A quem essa pessoa responde?
Um decreto, DECRETO, condiciona a atuação dos militares à anuência do governador e numa atuação conjunta com polícias (Por isso a PM/PC) e agentes penitenciários.
Vc continua achando que o Juiz deveria receber uma cartinha dos militares?
kkkkkkkkkkkkkVagabondMusashi escreveu: ↑27 Jul 2017 12:07Vish galera vocês estão no mesmo impasse desde a primeira página
Ta acabando... Falta pouco pra eu desistir. kkkkkkkk
Me corrijam se eu tiver errado.Um juiz singular não é em si um "órgão do judiciário"? Por que o governador estaria acima dele, se ambos representam um dos poderes(judiciário e administrativo)? Militares não são representantes de nenhum dos três poderes sozinhos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Hierarquia? HAUHAUAHUA ta zuando? Vc acha q juiz é hierarquicamente subordinado ao General?Esolf escreveu: ↑28 Jul 2017 02:51No decreto, ué? Um pouquinho de raciocínio logico, princípios de gestão, hierarquia,
O restante eu deixei nos outros posts.
Juiz presta serviço jurisdicional. Tem dever a cumprir nesse sentido. Deve(ria) fazer valer a justiça/leis naquela penitenciaria, controlar o vencimento do estoque de presos/(as penas)...
Responda pra vc mesmo...
Qual o fato gerador do evento? (FA ir pra dentro do presidio)
Quem requisita? A quem essa pessoa responde?
Quem assina? A quem essa pessoa responde?
Quem recebe a requisição? A quem essa pessoa responde?
Quem executa a requisição/operação? A quem essa pessoa responde?
Um decreto, DECRETO, condiciona a atuação dos militares à anuência do governador e numa atuação conjunta com polícias (Por isso a PM/PC) e agentes penitenciários.
Vc continua achando que o Juiz deveria receber uma cartinha dos militares?
E sim, o juiz DEVE (obrigação) ser comunicado de ações no presídio onde ele é CORREGEDOR.
É uma PRERROGATIVA dele...