Juiz é barrado durante operação do Exército em presídio
Re: Juiz é barrado durante operação do Exército em presídio
Sinceramente a discussão aqui já se dividiu em 3:
1 - O caso em si que já ficou bem claro que o milico fez cagada por ser ignorante ao direito ou arrogante. Já o juiz foi em casa dar uma pesquisada nas leis antes de voltar lá botando banca, o que pra mim já diz muito sobre a pessoa.
2 - Salarios e benefícios dos Juizes, que foi totalmente irreleventa a discussão e não agregou nada.
3 - Perigos do abuso de poder. Onde eu particularmente acho muito mais perigoso um galeroso como o general com poder do que um juiz, tendo em vista que a decisão do militar é muitas vezes irreversivel (morte) e a do juiz pode ser revertida por alguem com mais bom senso.
1 - O caso em si que já ficou bem claro que o milico fez cagada por ser ignorante ao direito ou arrogante. Já o juiz foi em casa dar uma pesquisada nas leis antes de voltar lá botando banca, o que pra mim já diz muito sobre a pessoa.
2 - Salarios e benefícios dos Juizes, que foi totalmente irreleventa a discussão e não agregou nada.
3 - Perigos do abuso de poder. Onde eu particularmente acho muito mais perigoso um galeroso como o general com poder do que um juiz, tendo em vista que a decisão do militar é muitas vezes irreversivel (morte) e a do juiz pode ser revertida por alguem com mais bom senso.
-
General Moscardo
Basicamente isso. Só que a decisão do militar pode gerar algo muito pior do que morte, que seria uma nova ditadura. A partir do momento que um general e sua tropa chegam a um local e se locupletam dos poderes instituídos, já era.wolfzin escreveu: ↑25 Jul 2017 11:09Sinceramente a discussão aqui já se dividiu em 3:
Nesse caso o Diretor da Penitenciária deveria ter comunicado o Corregedor asignado. Ou não?
Não entendi ainda como vc conclui que houve falha no "lado" militar.
Problema de comunicação existe até dentro da casa da gente, com a família que a gente ama... imagina la no Acre que nada é perto de nada. O juiz é quem deveria consultar/indagar/requisitar diariamente a agenda atualizada do presídio que ele é responsável.
Continuo sem ver nenhum erro do lado militar... Mas que ao menos se discuta o que fazer para que tal situação não volte a ocorrer.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Juiz tem muito mais autonomia que um general e poder decisório, para um juizinho qualquer foder a vida de uma pessoa é muito mais fácil, ontem mesmo vi o exemplo da juiza que mexeu os pauzinhos para o filho traficante sair do presidio.wolfzin escreveu: ↑25 Jul 2017 11:093 - Perigos do abuso de poder. Onde eu particularmente acho muito mais perigoso um galeroso como o general com poder do que um juiz, tendo em vista que a decisão do militar é muitas vezes irreversivel (morte) e a do juiz pode ser revertida por alguem com mais bom senso.
Um Marechal(general tem mais de um nivel) tem muito tempo de casa e acredito que esteja abaixo apenas dos ministros que estão abaixo do presidente, ainda sim se ele fizer algo fora da cadeia de hierarquia da muita merda porque por exemplo ele movimentar uma tropa da muito na cara.
De uma forma um Marechal nunca vai fazer nada de muito relevante sem consentimento de muita gente, em se tratando de exército e ainda tem risco de vir o ministro da defesa comer o rabo dele.
Tapirus terrestris
Eu mesmo já fui vitima de juiz. Fodi com meu orçamento por causa de uma puta de toga.JackmAtAll escreveu: ↑25 Jul 2017 13:52Juiz tem muito mais autonomia que um general e poder decisório, para um juizinho qualquer foder a vida de uma pessoa é muito mais fácil, ontem mesmo vi o exemplo da juiza que mexeu os pauzinhos para o filho traficante sair do presidio.
Um Marechal(general tem mais de um nivel) tem muito tempo de casa e acredito que esteja abaixo apenas dos ministros que estão abaixo do presidente, ainda sim se ele fizer algo fora da cadeia de hierarquia da muita merda porque por exemplo ele movimentar uma tropa da muito na cara.
De uma forma um Marechal nunca vai fazer nada de muito relevante sem consentimento de muita gente, em se tratando de exército e ainda tem risco de vir o ministro da defesa comer o rabo dele.
O pior é que não tem o que se fazer com essa merda de classe. Bando de fdp corporativista.
-
General Moscardo
Justamente por ter esse poder decisório que nenhum juiz é um "juizinho qualquer".JackmAtAll escreveu: ↑25 Jul 2017 13:52Juiz tem muito mais autonomia que um general e poder decisório, para um juizinho qualquer foder a vida de uma pessoa é muito mais fácil, ontem mesmo vi o exemplo da juiza que mexeu os pauzinhos para o filho traficante sair do presidio.
Um "juizinho qualquer" mandou prender os políticos mais corruptos desse país na operação Lava Jato.
Juízes são agentes políticos que garantem a a efetividade dos Direitos Fundamentais e da supremacia da Constituição.
Se fosse fazer um paralelo, qualquer juiz estaria equiparado a um deputado ou ministro de Estado, pois está para o poder judiciário como estes estão para o poder legislativo e executivo, os quais não tem hierarquia entre si.
-
General Moscardo
Fale mais. A juíza instaurou um processo contra você? Como se deu essa loucura? Achava que todo processo judicial tinha dois polos na demanda.
Nada cara, eu cheguei até a abrir um tópico no finado.General Moscardo escreveu: ↑25 Jul 2017 14:19Fale mais. A juíza instaurou um processo contra você? Como se deu essa loucura? Achava que todo processo judicial tinha dois polos na demanda.
Eu tive que pegar um empréstimo brutal no banco, pra pagar uma conta que já tava paga há muito tempo, mas a puta de toga bloqueou minha conta e meus bens, provavelmente nem leu o processo.
Vadia!
-
General Moscardo
A culpa não seria do banco?
-
General Moscardo
Já que você parece entender no assunto, responda-me, por favor, as indagações que fiz em cima do texto do promotor militar. Não tem ironia nenhuma ali.Filho_da_D.Florinda escreveu: ↑25 Jul 2017 14:26Exato.
Exército não notifica porra nenhuma. A falha de comunicação é de quem fez o requerimento ao exército e que se empossa na qualidade de administrador do presídio. O exército, por sua vez, nada mais faz do que executar a ordem suprema do Presdiente da República, sem nenhuma autonomia exceto operacional.
A atitude do juiz corregedor foi de uma preciosismo sem tamanho. E como bem dito pelo procurador, é um tanto quanto nonsense querer praticar atividade de correição sob as operações do exército. Pior, com alegação de que gostaria de conhecer "novas técnicas". Até no que tange ao ministério público, é necessário a especialidade militar. Há razão pra isso, não só no Brasil como na maioria de outros países.
Por mais, que queiram tirar a razão do general, não há como alegar de qualquer outra forma que a responsabilidade pela integridade do juiz era toda do general. Sendo que se esse disse que era para preservar a integridade daquele, a decisão deveria ser acatada e ponto final. Instrumentos para averiguar e desempenhar sua função de correição de execução penal é que não faltariam posteriormente. Repito, preciosismo. Mexeu com o ego do juiz.
Não existe "dentro de casa"... "Acre"... estamos falando de instituições.Esolf escreveu: ↑25 Jul 2017 12:57Nesse caso o Diretor da Penitenciária deveria ter comunicado o Corregedor asignado. Ou não?
Não entendi ainda como vc conclui que houve falha no "lado" militar.
Problema de comunicação existe até dentro da casa da gente, com a família que a gente ama... imagina la no Acre que nada é perto de nada. O juiz é quem deveria consultar/indagar/requisitar diariamente a agenda atualizada do presídio que ele é responsável.
Continuo sem ver nenhum erro do lado militar... Mas que ao menos se discuta o que fazer para que tal situação não volte a ocorrer.
ALGUÉM (muito provavelmente o superior do General) deveria ter avisado o juiz corregedor ou o tribunal a ele vinculado. SIMPLES.
Quem é um gerador de lero lero e bla blá que defende o indefensável aqui é você, que provavelmente é um aspirante a algum cargo no judiciário ou estudante que ainda vive no fantástico mundo do direito, eu devido a natureza do meu trabalho conheço bem de perto o poder judiciário e afins (MP), sou amigo pessoal de magistrados e do promotor da minha cidade, porém, a realidade dos magistrados no brasil é surreal, remunerações imorais e injustificadas, não possuem nenhum controle externo idôneo de sua atividade, além de possuir prerrogativas absurdas também injustificadas, e sim juiz de primeira instancia consegue facilmente tirar acima de 50 mil liquido por mês por meio de diárias, substituição de férias de um colega, sem contar os malabarismo que eles fazem para aumentar a remuneração que atendem por diversos nomes como vantagens pessoais , indenizações, vantagens eventuais ... enfim dinheiro que eles conseguem por meio de maracutaias corporativistas obviamente nada disso é divulgado...General Moscardo escreveu: ↑24 Jul 2017 19:22Quanta baboseira. Metade dos auxílios que você listou não existem na grande maioria dos tribunais, principalmente para os juízes de primeiro grau. Não queira tomar a exceção pela regra. Me explique também como o salário de um juiz pode chegar a 50 mil reais líquidos por mês, pois quero prestar concurso nesse lugar. Se você conhecer UM JUÍZ de PRIMEIRO GRAU que ganhe perto desse valor me diga o nome da pessoa por private que eu mudo meu nick pra imbecil do forum, se deixarem. Todos os juízes que conheço ganham em torno de 20 mil reais limpo. Alguns poucos que trabalham em comarcas pequenas do interior ganham um pouco a mais devido ao exercício da função eleitoral (ganhavam, pois o Gilmar Mendes extinguiu várias zonas eleitorais). Pra mim você tá chutando um número aleatoriamente ou pegou alguma notícia bem exagerada da imprensa pra tomar por regra. Esses 50 mil que dizem ser a média dos juízes, na verdade, é a média dos desembargadores de alguns estados. Só que isso não tem nada a ver com o salário, a questão é que eles recebem uma gordíssima indenização da época do período militar. Basicamente dobra o salário de todos. Isso sim é uma palhaçada.
Quanto a questão das garantias etc. responda-me quanto um juiz deveria ganha e quais garantias deveriam (ou não deveriam) possuir. Tudo fundamentado. Espero uma boa resposta, pois abrir o bocão pra falar do que não sabe é fácil.
Obvio que um magistrado deve ter uma remuneração adequada, é uma carreira complexa, mas um salário em forma de subsidio de 15 mil inicial e 23-25 mil final de carreira estaria excelente.
https://www.campograndenews.com.br/cida ... rs-104-mil
http://www.correio24horas.com.br/detalh ... b5e4ab1f7d
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
E aquela juiza que mandou soltar o filho traficante?General Moscardo escreveu: ↑25 Jul 2017 14:16Justamente por ter esse poder decisório que nenhum juiz é um "juizinho qualquer".
Um "juizinho qualquer" mandou prender os políticos mais corruptos desse país na operação Lava Jato.
Juízes são agentes políticos que garantem a a efetividade dos Direitos Fundamentais e da supremacia da Constituição.
Se fosse fazer um paralelo, qualquer juiz estaria equiparado a um deputado ou ministro de Estado, pois está para o poder judiciário como estes estão para o poder legislativo e executivo, os quais não tem hierarquia entre si.
Passou ontem no jornal nacional
Tapirus terrestris
Não, o comprovante de pagamento tava no processo.
Concordamos:
i) O juiz deveria saber.
Discordamos:
i) ALGUÉM deveria ter informado o Juiz.
Razões:
a) O juiz corregedor deveria ter/criar mecanismos para saber o que acontece no presidio que ele É RESPONSÁVEL.
b) O Juiz deveria requisitar diariamente/semanalmente a agenda atualizada do presídio que ele responde.
ii) Que a responsabilidade de comunicar o juiz seja dos Militares.
Razões:
a) Muitos civis sabiam da operação. Governador, Diretor do Presidio, etc.
b) ALGUÉM, civil, enviou o oficio solicitando tal varredura no presidio.
c) Militares executam ordens recebidas. Nenhum outro trabalho administrativo lhes pode ser imputado.