José Aldo quebra silêncio dois meses após derrota

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

José Aldo quebra silêncio dois meses após derrota

Mensagem por Turbo »

Lutador amazonense espera voltar a lutar em novembro ou dezembro, mas sabe que não deve disputar o cinturão contra último algoz e aposta em duelo entre Edgar e Holloway

Imagem
Sem luta marcada no UFC, Aldo vai disputar campeonato de jiu-jítsu

Depois de quase dois meses em silêncio – desde a derrota para Max Holloway, no UFC Rio, no último dia 3 de junho -, o amazonense José Aldo voltou dar entrevistas e disse que não espera voltar ao octógono direto em uma luta por cinturão, contra o algoz do último duelo.

“É certeza que será o (Frankie) Edgar. A luta deles será em novembro. Sei que o Edgar será o próximo desafiante. Não estou pensando em ser o campeão, zerou o jogo de novo. Tenho que começar de novo, com a cabeça voltada para o próximo atleta e assim até disputar o cinturão de novo. É isso que tenho na cabeça”, disse à Ag. Fight, durante inauguração da nova hamburgueria dele, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Passado o período de descanso determinado após cada combate, para curar as lesões adquiridas ao longo do intenso camp de treinamento, José Aldo está de volta à rotina na academia.
O manauara acumula duas derrotas nas últimas três lutas e acredita que o UFC tem necessidade em movimentar a divisão dos pesos-penas (66 kg). Por isso, o retorno dele ao octógono é apenas questão de tempo.

De acordo com a estimativa dele, o retorno ao octógono será ainda este ano e vai garantir sequência de duas lutas em seis meses – inédita, desde 2013. A previsão, segundo o site, é que o amazonense esteja no card do dia 4 de novembro, no ginásio Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA).

“Já estamos em contato, já voltei a treinar. Estou esperando o tempo para voltar a lutar, mas não posso falar nada até estar fechado. Vou lutar nos penas, não tem porque subir para os leves. É uma categoria parada, ninguém sabe o que vai acontecer lá. Eu sou peso-pena… Na minha categoria, praticamente já lutei com todo mundo, acho que só faltava o Holloway. Então, não parte de mim, é uma conversa do Dedé (Pederneiras, treinador) com o UFC. No máximo, eu luto em dezembro, mas se puder lutar antes, em novembro…”, comentou.

Ainda ‘engasgado’ com o irlandês Conor McGregor, Aldo parece lidar com o tropeço mais recente de forma mais natural. “Aquilo ficou para trás, faz parte. O esporte tem vencedores e nem sempre o resultado positivo vem. Faz parte. Agora estou pensando em voltar a lutar. O futuro eu não sei, o Dedé resolve isso. Agora é fase de treinar e aprender. Estou abrindo essa loja nova, isso que está valendo”, afirmou, antes de elogiar o campeão Max Holloway.

“Ele é o verdadeiro campeão, tem a primeira defesa dele para fazer. O McGregor nunca foi campeão de nada. Ele venceu o campeão e saiu. Campeão de verdade tem que defender. Falo pelo Holloway, porque se ele ganhar ou perder, ele vai estar ali lutando. Fico feliz que o Holloway é o campeão. Um cara exemplar e que fez por merecer estar onde está”, disse.

FONTE
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
LF 84
Contato:

Re: José Aldo quebra silêncio dois meses após derrota

Mensagem por LF 84 »

Boa entrevista. Ansioso pelo retorno do Aldo...
Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ »

“Ele é o verdadeiro campeão, tem a primeira defesa dele para fazer. O McGregor nunca foi campeão de nada. Ele venceu o campeão e saiu. Campeão de verdade tem que defender. Falo pelo Holloway, porque se ele ganhar ou perder, ele vai estar ali lutando. Fico feliz que o Holloway é o campeão. Um cara exemplar e que fez por merecer estar onde está”, disse.
Aham...senta lá!
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Ron escreveu: 25 Jul 2017 10:42 Boa entrevista, feliz que ele não trouxe o Código Nogueira de desculpas pré-fabricadas.

Acho que o Aldo vai render bem mais lutando 3 rounds, apesar do nocaute sofrido nas últimas lutas eu acho que ele ainda tem mais alguns poucos anos de luta em nível de campeão ou contender, apesar de já ser perceptível o declínio.

Contra o Holoway eu marquei os dois primeiros rounds pro Aldo, mas foi claro que ele já caindo o gás no final do segundo, dificilmente não seria nocauteado no quarto ou quinto.
Tb pensei nisso, Aldo vai soltar bem mais o jogo numa luta de 3 rounds... E tb achei que ele ganhou os 2 primeiros rounds contra o Holloway, mas o havaiano "venceu" a parte final do segundo round...
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Aldo pegou mto ar com o McGregor. kkkkkkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei »

Conor entrou na cabeça do Aldo e nunca mais saiu. :lol:
Penso, logo bustamanteio.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

É triste saber que ele não vai se arriscar na categoria de cima. Não precisaria necessariamente fazer lutas suicidas, como Fergusson, Nurma, Johnson, mas poderia lutar contra o Pettis, por exemplo. Aldo começou - tardiamente - a aprender inglês. Faz pouco tempo, se aprender o suficiente pra gravar um TUF com o Pettis, iria ser demais. Na categoria de cima ele poderia se testar contra o Miller, Pettis e algum outro cara que não pareça um meio médio natural.

Mas tem que respeitar a decisão do treinador e a dele. Mas seria interessante ver o Aldo em cima, pra analisar o desempenho dele, sem um corte de peso tão agressivo.
LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 »

Modern Samurai escreveu: 25 Jul 2017 13:02 É triste saber que ele não vai se arriscar na categoria de cima. Não precisaria necessariamente fazer lutas suicidas, como Fergusson, Nurma, Johnson, mas poderia lutar contra o Pettis, por exemplo. Aldo começou - tardiamente - a aprender inglês. Faz pouco tempo, se aprender o suficiente pra gravar um TUF com o Pettis, iria ser demais. Na categoria de cima ele poderia se testar contra o Miller, Pettis e algum outro cara que não pareça um meio médio natural.

Mas tem que respeitar a decisão do treinador e a dele. Mas seria interessante ver o Aldo em cima, pra analisar o desempenho dele, sem um corte de peso tão agressivo.
Pelo que eu entendi, ele não vai subir pq a categoria está uma zona, parada, ninguém sabe o que vai acontecer... Mas eu imagino que se a categoria estivesse fluindo normalmente e existisse um caminho claro pro cinturão (você ganha desse, desse e vai pro TS, algo assim), ele subiria...
Toco
Contato:

Mensagem por Toco »

por que vocêe stão achando que ele vai começar a lutar 3 rounds? ele é um ex-campeão, um dos GOATs... sei não. apesar de não ser muito vendável, então isso vai pesar na decisão de colocar ele em um main event ou não

mas, sabendo do problema do cardio dele, seria melhor ele lutando 3 rounds, mesmo
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

LF 84 escreveu: 25 Jul 2017 13:24 Pelo que eu entendi, ele não vai subir pq a categoria está uma zona, parada, ninguém sabe o que vai acontecer... Mas eu imagino que se a categoria estivesse fluindo normalmente e existisse um caminho claro pro cinturão (você ganha desse, desse e vai pro TS, algo assim), ele subiria...
E entendi o mesmo. Mas pra ele se adaptar adequadamente ao novo peso demoraria um tempo. Até pra ele sentir qual é a pegada de lutar nos leves. Como vai ser o corte de peso dele, gás e se iria perder velocidade. Eu acredito que um teste seria cabível. Visto que se ele for esperar o desenrolar da categoria dos leves a coisa se complicaria ainda mais.

Suponhamos se o Connor volte pra defender a cinta - o que eu não acredito :D - teriam Nurma/Fergusson, Gaetheje(?), Barbosa e até o Holloway e Edgar seriam cooptados como possíveis contenderes nos leves na frente do Aldo. Acho díficil o Aldo chegar lá em cima nos leves sem começar a trilhar o caminho desde já. O time pra tentar pular na frente dos caras é o ideal. Visto que o Nurma pode se machucar. Teoricamente ele teria Barbosa, Gaetheje(?) na frente dele, Fergusson e até o Holloway, se o mesmo decidir se testar na categoria de cima.
Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico »

Vai cumprir o contrato e parar. Motivação zero.
Tá certo ele. Errado sou eu de pagar PPV pra ver ele lutar.
peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria »

Talarico escreveu: 25 Jul 2017 15:26 Vai cumprir o contrato e parar. Motivação zero.
Tá certo ele. Errado sou eu de pagar PPV pra ver ele lutar.
Não digo parar, mas a impressão que tenho é que após cumprir seu contrato (não sei quantas lutas faltam), o Aldo vai cair fora do UFC e parar num Bellator da vida, com a possibilidade de ganhar mais. Não me surpreenderia se isso ocorresse
Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico »

peudoria escreveu: 25 Jul 2017 18:58 Não digo parar, mas a impressão que tenho é que após cumprir seu contrato (não sei quantas lutas faltam), o Aldo vai cair fora do UFC e parar num Bellator da vida, com a possibilidade de ganhar mais. Não me surpreenderia se isso ocorresse

Aposto que para. Já montou hamburgueria. Já falou em parar algumas vezes. Tá indo pra segunda hamburgueria. Só tá levantando grana pra tocar o comércio dele e já era. Não tiro razão. Melhor ganhar a vida com hambúrguer do que levando soco na cara. O risco de chegar babando aos 60 é bem menor.

Atleta que perde o tesão, já era. Negócio do Aldo agora é Disney com a família.
MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL »

Talarico escreveu: 25 Jul 2017 19:15 Aposto que para. Já montou hamburgueria. Já falou em parar algumas vezes. Tá indo pra segunda hamburgueria. Só tá levantando grana pra tocar o comércio dele e já era. Não tiro razão. Melhor ganhar a vida com hambúrguer do que levando soco na cara. O risco de chegar babando aos 60 é bem menor.

Atleta que perde o tesão, já era. Negócio do Aldo agora é Disney com a família.
Bicho, do jeito que o Aldo é acomodado e delega cegamente tudo para terceiros, não confiaria no sucesso desses empreendimentos. O jeito é lutar o máximo que conseguir.
Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs »

Meio off-topic, mas na onda dos últimos comentários: o José Aldo vai inaugurar 5 filiais da Famous Burguer aqui no Rio de Janeiro. Ou seja...

http://rotacult.com.br/2017/07/jose-ald ... as-no-rio/
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Responder