
Sem luta marcada no UFC, Aldo vai disputar campeonato de jiu-jítsu
Depois de quase dois meses em silêncio – desde a derrota para Max Holloway, no UFC Rio, no último dia 3 de junho -, o amazonense José Aldo voltou dar entrevistas e disse que não espera voltar ao octógono direto em uma luta por cinturão, contra o algoz do último duelo.
“É certeza que será o (Frankie) Edgar. A luta deles será em novembro. Sei que o Edgar será o próximo desafiante. Não estou pensando em ser o campeão, zerou o jogo de novo. Tenho que começar de novo, com a cabeça voltada para o próximo atleta e assim até disputar o cinturão de novo. É isso que tenho na cabeça”, disse à Ag. Fight, durante inauguração da nova hamburgueria dele, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Passado o período de descanso determinado após cada combate, para curar as lesões adquiridas ao longo do intenso camp de treinamento, José Aldo está de volta à rotina na academia.
O manauara acumula duas derrotas nas últimas três lutas e acredita que o UFC tem necessidade em movimentar a divisão dos pesos-penas (66 kg). Por isso, o retorno dele ao octógono é apenas questão de tempo.
De acordo com a estimativa dele, o retorno ao octógono será ainda este ano e vai garantir sequência de duas lutas em seis meses – inédita, desde 2013. A previsão, segundo o site, é que o amazonense esteja no card do dia 4 de novembro, no ginásio Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA).
“Já estamos em contato, já voltei a treinar. Estou esperando o tempo para voltar a lutar, mas não posso falar nada até estar fechado. Vou lutar nos penas, não tem porque subir para os leves. É uma categoria parada, ninguém sabe o que vai acontecer lá. Eu sou peso-pena… Na minha categoria, praticamente já lutei com todo mundo, acho que só faltava o Holloway. Então, não parte de mim, é uma conversa do Dedé (Pederneiras, treinador) com o UFC. No máximo, eu luto em dezembro, mas se puder lutar antes, em novembro…”, comentou.
Ainda ‘engasgado’ com o irlandês Conor McGregor, Aldo parece lidar com o tropeço mais recente de forma mais natural. “Aquilo ficou para trás, faz parte. O esporte tem vencedores e nem sempre o resultado positivo vem. Faz parte. Agora estou pensando em voltar a lutar. O futuro eu não sei, o Dedé resolve isso. Agora é fase de treinar e aprender. Estou abrindo essa loja nova, isso que está valendo”, afirmou, antes de elogiar o campeão Max Holloway.
“Ele é o verdadeiro campeão, tem a primeira defesa dele para fazer. O McGregor nunca foi campeão de nada. Ele venceu o campeão e saiu. Campeão de verdade tem que defender. Falo pelo Holloway, porque se ele ganhar ou perder, ele vai estar ali lutando. Fico feliz que o Holloway é o campeão. Um cara exemplar e que fez por merecer estar onde está”, disse.
FONTE






