RIP Chester Bennington

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: RIP Chester Bennington

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Jul 2017 14:31

mdesta escreveu:
21 Jul 2017 12:11
Eu não poderia me expressar melhor. Parabéns e que sua mãe consiga sair dessa.
Entendi que ele falou dele mesmo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Jul 2017 14:54

Não gostava das musicas da banda, mas essa musica que era trilha do transfezes 1 era muito boa:
phpBB [video]
Tapirus terrestris

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 21 Jul 2017 15:59

VagabondMusashi escreveu:
21 Jul 2017 10:46
Lido com isso desde os 21 anos, ja se vao 11 anos. Houve epocas boas e ruins, mas com o tempo, as boas vao ficando mais curtas e as ruins cada vez mais longas. Ha 3 anos ja nao ha mais boas, apenas ruins ou pessimas. Nao ha dia de sol, abraco de amigo, venlafaxina que resolva. Estou cansado ja faz tempo. Depressao eh como ter a lente do seu oculos emocional perpetuamente rachada e manchada: nao importa o que ha diante de se voce se sua perspectiva está doente. Depressao aguda raramente mata alguem. A crônica é que te pega de jeito. Chester sofria desde os 9 anos de idade. O suicidio de alguem que sofre de depressao eh algo deliberado, planejado, e que vem sendo pesado há anos. Cada tentativa, novo remédio, nova terapia, novo círculo social, novo empreendimento traz consigo uma nova esperança, e quando cai por terra leva consigo um pedaço insubstituível de voce, ate que uma hora a esperança acaba, o cansaço vence, você calmamente escreve a carta, deixa tudo organizado, amarra a cinto na maçaneta da porta e pede a conta a Deus. Isso é auto-eutanásia.
Vagabond, não entendi. Você e sua mãe têm depressão?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 21 Jul 2017 16:18

Mais um que não curtia a banda , mas obviamente está chocado com o fato

Depressão é coisa seria mesmo , a ponto de não adiantar o cara ter os palcos , ter uma legião de fãs dinheiro e 6 filhos, o cara é traído por seus piores pensamentos. Uma vez li um artigo sobre uma enzima que é produzida e causaria o suicídio, não encontrei mais ...

É foda galera , depressão é a doença do século , o que eu comento com todo mundo é para sair mais de FB onde todo mundo posta os HighLights da vida e só vc parece um merda, e pra relevar as coisas ruins e aproveitar E MUITO as coisas boas.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 21 Jul 2017 17:00

sid_ escreveu:
21 Jul 2017 16:18

Depressão é coisa seria mesmo , a ponto de não adiantar o cara ter os palcos , ter uma legião de fãs dinheiro e 6 filhos, o cara é traído por seus piores pensamentos. Uma vez li um artigo sobre uma enzima que é produzida e causaria o suicídio, não encontrei mais ...

É foda galera , depressão é a doença do século , o que eu comento com todo mundo é para sair mais de FB onde todo mundo posta os HighLights da vida e só vc parece um merda, e pra relevar as coisas ruins e aproveitar E MUITO as coisas boas.
Perfeito, é isso mesmo.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 21 Jul 2017 17:35

PescadorParrudo escreveu:
21 Jul 2017 14:31
Entendi que ele falou dele mesmo.
Fiquei em dúvida, Pescador. Se o Vagabond sofre de depressão também, muita força, velho. Não desista de encontrar uma saída porque é uma batalha que normalmente dura a vida toda. Procure um hobby que vc sempre teve vontade de praticar. Música, esporte, qualquer coisa que traga ânimo e preencha esse buraco causado pela doença.

Na família da minha mulher tem dois casos, duas tias dela. Uma infelizmente se matou há muitos anos, a outra continua viva já com seus 80 anos, porém vive entre uma e outra recaída.

Esse tipo de acontecimento sempre me faz refletir que preciso rever esse modo de vida "no automático", tipo trabalho, casa, visitar família, amigos, etc., e fazer algo mais pensando no meu bem estar, como aprender a tocar um instrumento musical, praticar algum esporte, pra deixar nosso cotidiano mais leve.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 21 Jul 2017 19:45

Foi o meu maior ídolo na adolescência perdi a conta de quantas vezes ouvi Meteora e Hybrid Theory, não escutava mais eles fazia muito tempo mas coincidentalmente colocaram uma playlist deles na academia esses dias e me peguei lembrando desses ótimos tempos enquanto malhava.

RIP Chester vai fazer muita falta, que bom que pude te ver ao vivo.
Antigo Nick: Zer0

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 21 Jul 2017 22:28

Da p/ ver q tem muitos colegas fãs e q curtem cresceram ouvindo a banda e tals. Falar mal do sujeito morto e querido é pedir p/ ser apedrejado.
Mas 6 filhos p/ tras ... "possivelmente por causa do amiguinho+depressão".................. certo.
.
Imagem
.
Sei muito bem oq se passava na cabeça dele pq tenho depressão, só q me cuido c/ medicação inclusive. E ao contrario do cantor o Medicamento é custeado p/ governo, pois eu não teria como pagar, nem mesmo o medico. Vcs não imaginam a minha gratidão ao governo por isso.
Sou solteiro e não tenho filhos pq tenho consciência o suficiente p/ não prejudicar mais nenhuma parceira c/ os meus problemas (um dia por um sorte quem sabe)
Sou ateu do tipo cada um na sua, detesto militante ateísta, pq tenho o maior respeito e gosto muito dos valores pregados p/ cristianismo. Assim como fica a minha torcida p/ o sujeito consiga ir p/ o trecho reservado p/ gente como ele.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Jul 2017 00:05

sohnos escreveu:
21 Jul 2017 22:28
Da p/ ver q tem muitos colegas fãs e q curtem cresceram ouvindo a banda e tals. Falar mal do sujeito morto e querido é pedir p/ ser apedrejado.
Mas 6 filhos p/ tras ... "possivelmente por causa do amiguinho+depressão".................. certo.
.
Imagem
.
Sei muito bem oq se passava na cabeça dele pq tenho depressão, só q me cuido c/ medicação inclusive. E ao contrario do cantor o Medicamento é custeado p/ governo, pois eu não teria como pagar, nem mesmo o medico. Vcs não imaginam a minha gratidão ao governo por isso.
Sou solteiro e não tenho filhos pq tenho consciência o suficiente p/ não prejudicar mais nenhuma parceira c/ os meus problemas (um dia por um sorte quem sabe)
Sou ateu do tipo cada um na sua, detesto militante ateísta, pq tenho o maior respeito e gosto muito dos valores pregados p/ cristianismo. Assim como fica a minha torcida p/ o sujeito consiga ir p/ o trecho reservado p/ gente como ele.

Mas você se cuidaria se estivesse no mundo de celebridades com acesso fácil a remédios, drogas e mulheres? Se tivesse que se apresentar em público(leia-se milhares de pessoas) toda semana? De lidar com o sucesso e suas cobranças?Já percebeu como esses artistas que atingem esse níveis de sucesso muitas vezes são "intensos" e "emocionalmente instáveis"? Que algo incompleto dentro deles fazem eles se expressar pela música(e outras formas de arte)? A coisa é bem mais complexa do que "deixou os filhos sem pai e tem que ir para o inferno".
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 22 Jul 2017 01:01

Paulo J. escreveu:
22 Jul 2017 00:05
Mas você se cuidaria se estivesse no mundo de celebridades com acesso fácil a remédios, drogas e mulheres? Se tivesse que se apresentar em público(leia-se milhares de pessoas) toda semana? De lidar com o sucesso e suas cobranças?Já percebeu como esses artistas que atingem esse níveis de sucesso muitas vezes são "intensos" e "emocionalmente instáveis"? Que algo incompleto dentro deles fazem eles se expressar pela música(e outras formas de arte)? A coisa é bem mais complexa do que "deixou os filhos sem pai e tem que ir para o inferno".
Oq eu faria? Oq vc faria? Eu não sei, só estando na pele não é mesmo? Comentei c/ respeito sobre o caso (um comentario simples e raso como todos os outros posts dos colegas), e quero parar por aq, não quero mergulhar no mundo dramatico sufocante dos famosos p/ julgar a fundo se ele deveria fazer isso ou aquilo do serviço dele.
.
.
P/ mim é um homem como eu ou vc , c/ problemas maiores ou menores q se matou e deixou 6 filhos (fato indiscutivel)
Se é complexo, se vai p/ inferno ou não, eu não sei pois não sou religioso, alias quem vai julgar é o outro. Como disse sou simpatizante do cristianismo e gosto dos valores pregados como O AMOR, A FAMILIA E O BEM MAIOR: A VIDA.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Jul 2017 02:46

21 Jul 2017 10:03
Foram dois caras que ganharam o pacote diamond premium plus na vida, tiveram tudo o que o -mundo- tinha pra oferecer. Dinheiro, fama, adoracao, respeito, acesso as pessoas , locais e experiencias mais interessantes na Terra, e nem isso foi o suficiente pra eles quererem continuar aqui.
Essa parte do teu post me lembrou isso aqui.
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Jul 2017 03:45

Soothsayer escreveu:
22 Jul 2017 02:46
Essa parte do teu post me lembrou isso aqui.
Imagem
Frase bem profunda e verdadeira.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 22 Jul 2017 08:33

sid_ escreveu:
21 Jul 2017 16:18

Um pequeno passo que fiz foi tirar o Facebook do celular. So final do dia e olhe lá. Ajudou pacas. Como se perde tempo e energia nesse troco.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 22 Jul 2017 14:39

Philly Shell escreveu:
22 Jul 2017 09:35
Mas vc n prejudicará sua parceira ou filhos por causa da depressão. A pessoa que resolver ficar ao seu lado n importará com isso e com certeza fará de td para te ajudar.
Primeiramente muito obrigado p/ incentivo. Oq me impede de investir num relacionamento é baseado no q ja fiz (x vezes), e não vou mais prejudicar ninguem, ainda mais uma pessoa tão legal como essa vc imaginou q poderia me acompanhar/ajudar. Não estou me vitimismo rsrs,
A verdade é q hj estou legal, produzo, e estou confiante "só" p/ mim e os familiares existentes infelizmente. Cometo meus erros e mas prejuizos relacionados a doença, onero só o governo mesmo, sim, eu sei q pago impostos mas duvido q seja/fosse proporcional, ou simplesmente nem existisse o serviço (como nao acontece em varios paises top$$). Valew br, obrigado a todos.
.
Mas deixa p/ la.... e boa sorte e muita força p/ parentes do falecido.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 24 Jul 2017 16:54

21 Jul 2017 18:05
Minha familia inteira por parte de mae lida com depressão. É nosso fardo.

Falo abertamente do assunto sempre que posso, e também do TDAH, para convidar o diálogo e tentar esclarecer o assunto para o máximo de pessoas que eu puder. O mais importante , pra mim, é fazer com que entendam que uma coisa é a pessoa, e outra coisa é a doença. A doença é uma entidade à parte. Assim, mesmo com uma vida maravilhosa e nada do que reclamar, você sofre com uma angústia tremenda. É capaz de reconhecer.

Hobbies não resolvem. Ou não são garantia de nada. Uma imagem adequada de alguém com depressão é de um animal preso num poço. As primeiras tentativas de sair, com hobbies ou coisa que o valha, consomem bastante energia. Quem conseguir pular fora, está ¨salvo¨ por assim dizer, se conseguir manter o hobby ou o hábito ou o suporte social ou a medicação ou o que for.
Mas como qualquer animal num poço, as tentativas vão lhe consumindo a força e logo os saltos e tentativas vão ficando cada vez mais pífios. As tentativas não funcionam, o remédio não funciona, nem o segundo, nem o terceiro, nem a meditação, nem a viagem, nem a namorada, nem as drogas, e sua força vai acabando. Até que logo o ser animal se encontra no fundo do poço, resignado e exausto, expressando um pífio pedido de ajuda. Mas ninguém pode te tirar do poço, apenas sentar na borda e te fazer sentir melhor por um momento. Isso que me irrita quando alguém se mata e dizem ¨porra porque ele não veio até mim? por que nao pediu ajuda?¨, ora , porque ele precisaria de voce a todo momento pelo resto da vida. Um papo, um café, não são solução. E uma hora voce iria se cansar, e iria se afastar. Quem se mata já pediu ajuda a muita gente, por muitas vezes. E já foi ajudado. Mas a ajuda vai, e a dor fica, e tudo volta ao normal, e logo os amigos se cansam, ou você se cansa de ser um fardo, de perder sua dignidade dia pedindo ajuda, atenção. E aí vem a culpa, vem o desgosto consigo mesmo. Estão entendendo como funciona o processo? É uma bola de neve do caralho. Ah, mas vá ver um filme! Sim, pode ir, e vai rir e se divertir, vai ser feliz por 2 horas. Mas você é um laptop velho com a bateria chupada, não há como enchê-la pra enfrentar suas batalhas diárias. Desconectou do filme, do jogo, da droga, a energia acaba na hora e lá vem a dor e o desespero de novo. Pessoas saudáveis têm uma reserva de força, os tempos bons e sua esperança e te dão a energia pra enfrentar os tempos ruins, e a depressão te tira a bateria. Você agora não serve pra produzir nada, só pra consumir alegria pra adormecer a dor. E nem assim basta, logo vem o resto, que é o seguinte.....

Ás vezes um evento muito fodido faz alguém se matar. Algo realmente horrível e traumático. Em outros casos, um surto psicótico pode bastar. Mas quando alguém com depressão se mata ele dificilmente o fez por estar triste. Ele fez por estar cansado, desesperançado, vendo sua vida se esfacelar por suas mãos, o emprego que se foi, o respeito de seus pares se dissipando, seu orgulho ao se ver contribuindo cada vez menos para a vida de quem ama. E aí quando a dignidade começa a ir também, quando a esperança finalmente se apaga, e cansaço e a dor se juntam pra vencer o medo da morte, a arma sai da gaveta.

Quem se mata não quer morrer. Ninguém quer morrer. Todo mundo quer viver e ser feliz, quer sorrir, batalhar pelos seus sonhos. Quem se mata só ão quer viver mais assim e não vê mais saída. A depressão te tira tudo isso. Ah mas não se mate pelos seus filhos! Pela sua família. Esqueça. Característica PRINCIPAL do depressivo suicida é o sentimento de ser um fardo para todo mundo , e a certeza absoluta de que todos estarão melhor sem ele/ela.
VagabondMusashi, dentro do que você escreveu é como se a depressão não tivesse uma "cura definitiva" ? Ou consegue sair no inicio ou nunca mais terá paz ?

Foi muito esclarecedor esse teu post, inclusive os exemplos das perpectivas erradas e simplista de quem está de fora e não conhece a doença.

Responder