Super Nintendo será relançado em setembro com 21 jogos na memória

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Super Nintendo será relançado em setembro com 21 jogos na memória

Mensagem por Montfort » 27 Jun 2017 19:35

KYO escreveu:Mas essa ai era clássica

Vários newbies reunidos era basicamente jogo de hadouken, até um errar e dar um soco forte no lugar da magia

E quando colega reclamava d+ que você só jogava de Ryu, ia lá e trocava por um Ken, ou talvez um Sagat
Na época que o Sagat era selecionável meus parceiros de game já eram tudo viciado. Lembrei-me de um episódio: salvo engano, o primeiro SF em que os chefes eram selecionáveis no SNes foi o Street Fighter II Turbo, uma espécie de atualização do SF II Champion Edition, que só saiu no Arcade. Mas antes desse marco histórico apareceram uns cartuchos piratas (que só funcionavam depois de lamber :)) )em que os chefes eram selecionáveis mas eles tinham a mesma jogabilidade dos chefes não selecionáveis do SF II. A voadora do Vega era uma apelação do caraio: só cortava no Shoryuken, e o fia da puta do Vega não tinha defesa alta. Eu endoidei nesse SF pirata.

Mais um clássico pirata do SF só para SNes (desnecessário falar que era só lambendo, certo?): Shouryuken atravessava a tela toda; o "fação" do Guile tbm (não tô falando do SF de rodoviária). Nesse clássico do submundo, o personagem do controle dois ao ser atingido ficava com a cor toda zoada do oponente; o hadouken lento era tão lento que o Honda não conseguia pular; o médio era muito mais rápido que o forte; dava para "subir tela" soltando hadouken, estilo SF de rodoviária, mas era uma magia por tela (não tinha a chuva de hadouken).

Sabe aquela coisa que tu morre mas não esquece? A minha é "Pra Baixo R, Pra Cima L, Y,B,X,A".
Editado pela última vez por Montfort em 27 Jun 2017 21:35, em um total de 1 vez.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 27 Jun 2017 19:55

Vega eu só conseguia vencer com o ken ou o ryu, ele era muito ladrao quando subia na grade, aí quando ele subia tu tinha que esperar ele pular e da o o roryuken

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 27 Jun 2017 19:56

O que eu tinha no super Nintendo o balrog se chamava m. Bison, o vega balrog e o bison se chamava vega

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 27 Jun 2017 20:32

hahaha Esse código foi o que me fez memorizar o nome dos botões do SNES até hoje

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 27 Jun 2017 21:44

Prime escreveu:O que eu tinha no super Nintendo o balrog se chamava m. Bison, o vega balrog e o bison se chamava vega
Esse era (é) o nome real dos Chefes. Nos USA inverteram para não tomar processo por conta do boxeador se chamar M. Bison (criativo os japas, não?)

Para não haver confusão com os nomes, nos torneios Bison (americano) é o Dictator; Vega é Claw; Balrog é o Boxer. Sagat é Sagat memo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 27 Jun 2017 22:15

VBB escreveu:Também achei interessante, compensa pra quem precisa de um console original pra jogar cartuchos antigos ou mesmo usar as ROMs.
A versão americana mesmo tendo HDMI dizem ser de uma qualidade mais baixa, de uma empresa que costumava fazer "clones".
Pois é, vi em algum lugar comentarem que a versão americana seria de qualidade duvidosa... Pelo menos por fotos parece ser muito bem acabado, já o funcionamento, só testando pra ver. Gostei da versão da Tec Toy, mas fiquei meio decepcionado principalmente pelo fato do console não rodar todos os jogos... E, claro, R$450,00 é um valor um tanto quanto puxado para um aparelho tão simples.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Jun 2017 23:11

Não rapaziada. O não ter save de emulador é outra coisa.

O Save de emulador é a qualquer momento, exatamente daquele momento. No videogame não tinha isso, no máximo um checkpoint... mas no console original não ter save a qualquer hora traz a sensação de não poder errar, o que dá uma adrenalina a mais. No emulador vc dá restore e pronto tentar 40x em um espaço de 3 minutos.

É bom jogar com esquema de "vidas" contadas também... acabou já era precisar começar novamente.

Quanto a lamber cartucho ... ... ... NÃO! =))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 27 Jun 2017 23:31

AEGIS escreveu:Não rapaziada. O não ter save de emulador é outra coisa.

O Save de emulador é a qualquer momento, exatamente daquele momento. No videogame não tinha isso, no máximo um checkpoint... mas no console original não ter save a qualquer hora traz a sensação de não poder errar, o que dá uma adrenalina a mais. No emulador vc dá restore e pronto tentar 40x em um espaço de 3 minutos.

É bom jogar com esquema de "vidas" contadas também... acabou já era precisar começar novamente.

Quanto a lamber cartucho ... ... ... NÃO! =))
Desde 2011 eles adotam o save de progresso em qualquer momento do jogo, começou no Virtual Console do 3DS e se extendeu ao Wii U, depois fizeram no NES mini e agora no SNES Mini.

Tem o ponto de save original do cartucho quando for o caso mas também o save como se fosse um pause em um determinado momento, o que facilitar muito pra virar um jogo difícil.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Jun 2017 23:43

VBB escreveu:Desde 2011 eles adotam o save de progresso em qualquer momento do jogo, começou no Virtual Console do 3DS e se extendeu ao Wii U, depois fizeram no NES mini e agora no SNES Mini.

Tem o ponto de save original do cartucho quando for o caso mas também o save como se fosse um pause em um determinado momento, o que facilitar muito pra virar um jogo difícil.
Entendo que essa é a nova tendência, mas, sem querer pagar de hardcore, pois eu mesmo usei (e uso) muito esse tipo de save, acho que isso tira muito da conquista.

Zerar um jogo sem poder dar esse "refresh" deixa muito mais temperado e pilhado... é muito mais gratificante no final.

Claro, pontuando que fica para os saudositas... eu mesmo estava reclamando que não tem mais flipper hoje em dia , todavia estou ciente das novas tendências e que as coisas mudam... Enfim...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2017 00:12

KYO escreveu:Com joystick deve dar para soltar hadouken com a bunda, e se for bom mesmo já mete um Tigre Robocop
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2017 00:15

Montfort escreveu:Era a clássica lambida que vinha depois que a assoprada não funcionava. Mandinga pra fazer cartucho pirata funfar.
:dunno:

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 28 Jun 2017 00:21

RicardoBJJ escreveu:Sou mais um raspberry pi com emuladores e roms de todos os jogos da era 8 e 16 bits, arcades, CPS, Neo Geo e a porra toda.
Cara, explica esse lance do raspberry melhor
eu vi no site da amazon mas queria uma explicação pra leigo

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 28 Jun 2017 00:29

vitoandolini escreveu:Cara, explica esse lance do raspberry melhor
eu vi no site da amazon mas queria uma explicação pra leigo
É um mini computador que inventaram, aí criaram o Retropie que é um emulador faz tudo, desde Atari aos 16 bits. Tem também emulador de PlayOne, Nintendo 64, enfim, é nostálgico, mas existem opções melhores, como um PlayStation 3 desbloqueado, que roda até Dreamcast.

Mas procura no Mercado Livre para vc ter uma idéia de preço.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Jun 2017 01:04

AEGIS escreveu:Entendo que essa é a nova tendência, mas, sem querer pagar de hardcore, pois eu mesmo usei (e uso) muito esse tipo de save, acho que isso tira muito da conquista.

Zerar um jogo sem poder dar esse "refresh" deixa muito mais temperado e pilhado... é muito mais gratificante no final.

Claro, pontuando que fica para os saudositas... eu mesmo estava reclamando que não tem mais flipper hoje em dia , todavia estou ciente das novas tendências e que as coisas mudam... Enfim...
Pois é, mas ao menos estão usando esse checkpoint somente nos jogos retrô que funcionam via emulação (no caso da Nintendo). Alguns jogos exclusivos introduziram algumas vezes a possibilidade de pular a fase inteira, acho que no Mario 2D do Wii foi assim, embora fosse um jogo do demônio, difícil mesmo, e as pessoas não fossem obrigadas a usar. Tu podias usar pra passar um determinado ponto da fase e depois retomar o controle. Só que pra ter acesso a isso precisava morrer um número alto de vezes. Sinceramente acho que nesse caso o jogo ficou pouco acessível no modo normal, ia frustrar muita gente. O novo Zelda já é um jogo com uma dificuldade considerável que toca o foda-se pro jogador que não sabe o que fazer :lol:

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 28 Jun 2017 08:04

terroso escreveu:É um mini computador que inventaram, aí criaram o Retropie que é um emulador faz tudo, desde Atari aos 16 bits. Tem também emulador de PlayOne, Nintendo 64, enfim, é nostálgico, mas existem opções melhores, como um PlayStation 3 desbloqueado, que roda até Dreamcast.

Mas procura no Mercado Livre para vc ter uma idéia de preço.
Valeu cara! Achei interessante. Vou dar uma procurada

Responder