Dicas para encarar a familia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Dicas para encarar a familia

Mensagem por codematrixbr » 10 Dez 2014 10:26

Amâncio Siqueira escreveu:
Pois é, estou passando por isso nesse momento. Meu pai foi militar durante a ditadura, fez a escolta de Arraes quando ele foi preso. Passei a vida ouvindo ele dizer que os Estados Unidos deveriam mandar uma bomba atômica nesse povo que reza com o fundo pra cima (só depois descobri que esse povo são os muçulmanos). Tudo que não presta era culpa da democracia, as únicas coisas boas vieram da ditadura. Os radicais daqui parecem moderados perto dele. Agora está morrendo de câncer. Não sei se chegará ao natal. Sei que meu conselho é: ouça atentamente as mesmas histórias repetitivas que seu pai contar, agradeça todos os cuidados desnecessários de sua mãe. Cada chatice que vem deles ajuda a preencher um vazio que ficará grande demais quando não os tiver mais.
Força querido, imagino o quanto deve estar sendo díficil, tanto meu pai quanto minha mãe estiveram com câncer, e pra completar descobri com minha sogra também esta, o mundo ao meu redor estava parecia estar desmoronando, pois meu amado Pai e um homem forte (fisicamente 100% melhor do que eu), porém surgiram complicações pós-cirurgicas onde ele quase faleceu, ao ver meu pai com sonda, e 3 drenos no corpo, pois a sua bexiga tinha se rompido e a urina vazava para dentro dele, fiquei muito destruido, pensei em até me matar no hotel mesmo em Sp, porém ele resistiu ficou bem, e o médico disse que ele ganhou pelo menos mais 20 anos de vida, então de todo o meu coração, espero que seu pai fique bem, acredite, tudo ainda pode dar certo.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Dez 2014 11:44

Eu acho essas festas de final de ano um pé no saco. A minha namorada dá o maior valor e, como a minha filha está viajando para a casa dos avós, passarei o natal com a família dela. O pior é ter que participar de amigo oculto. Tudo isso para ser sociável, pois faz parte do pacote.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Dez 2014 11:55

Tava almoçando e pensando...

Minha mãe nasceu em 1939. Foi criada na roça, não completou os estudos, (brilhante) dona de casa a vida toda, criou 4 filhos e um neto. Aniversário dela e outras comemorações faz fila lá em casa de gente querendo abraçar e dar presente pra velha.

Apesar de levar uma vida classe média (remediada), já passou muito perrengue. Inclusive quando ela contou pro meu pai que estava grávida de mim, ele queria se matar pois tinham acabado de chegar na minha cidade com uma mão na frente e outra atrás. Pois bem: ela, dentro de seus conceitos, ainda não se "conforma" de ver faxineiras e jardineiros chegando pra trabalhar nas casas (dos outros, pois ela não pode pagar por isso) com carros novos/seminovos. Ela acha que lugar de bandido é na cadeia e que todo mundo tem de começar a trabalhar bem cedo (igual a ela) pra não virar um vagabundo drogado.

Isto posto, eu reli o texto e acho mesmo que vou passar um dos poucos natais que me resta com ela - afinal, ela vai fazer 76 anos em fevereiro - emburradinho, fazendo pirraça por conta de política e chamando ela de coxinha e reaça em pensamento (ou falando mesmo, porquê não? acho que vou parecer mais intelectual falando na lata) enquanto me empanturro com a comida que ela vai preparar só porque eu fui lá passar uns dias com ela.

Ótimo. Vou aproveitar e pedir uma camiseta do Che Guevara no próximo amigo secreto, a tempo de usá-la na noite de Natal.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 10 Dez 2014 13:34

Família é bom no porta retrato. Li isso no antigo fórum, se não me engano, e acho que nunca vi definição melhor, pelo menos na minha realidade.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 10 Dez 2014 13:38

Karamazov escreveu:Queria ver se alguém aqui do fórum fosse sobrinho do zé Dirceu se quem defende família acima de tudo acharia q tinha q apoiar pq é família... =)) =))

Ah, guri de apartamento e revoltadinho o caralho...agora eu preciso gostar de gente q não gosto, um monte de picareta, só pq tem "meu sangue"...Se tem coisa q mais me irrita é isso. Já tive algumas namoradas q me desentendi pq os irmãos eram fdps, elas sabiam, concordavam, e mesmo assim tinha q ir em churrasco, natal e ficar com sorriso amarelo na boca. Se tem gente q acha isso ser sociável, blz, mas meu dia a dia já tá cheio de gente q não faço questão de conviver para,por iniciativa própria,me incomodar com mais...

E pai q abandona filha???? As x nem pai e mãe são confiáveis. Eu conheço pai e avô q abusavam de filhas/netas. Não fode...

Resumindo, não tenho nada contra quem gosta e se dá bem com a família, mas querer estabelecer como valor universal, não dá.
exato, cada um sabe onde a aperta seu calo, nego fica querendo dar lição de moral sem viver a realidade do outro.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 10 Dez 2014 13:52

Karamazov escreveu:Queria ver se alguém aqui do fórum fosse sobrinho do zé Dirceu se quem defende família acima de tudo acharia q tinha q apoiar pq é família... =)) =))

Ah, guri de apartamento e revoltadinho o caralho...agora eu preciso gostar de gente q não gosto, um monte de picareta, só pq tem "meu sangue"...Se tem coisa q mais me irrita é isso. Já tive algumas namoradas q me desentendi pq os irmãos eram fdps, elas sabiam, concordavam, e mesmo assim tinha q ir em churrasco, natal e ficar com sorriso amarelo na boca. Se tem gente q acha isso ser sociável, blz, mas meu dia a dia já tá cheio de gente q não faço questão de conviver para,por iniciativa própria,me incomodar com mais...

E pai q abandona filha???? As x nem pai e mãe são confiáveis. Eu conheço pai e avô q abusavam de filhas/netas. Não fode...

Resumindo, não tenho nada contra quem gosta e se dá bem com a família, mas querer estabelecer como valor universal, não dá.
Calma, colega.

Uma coisa é você não querer participar de festa com um filho da puta. Tá certo você.

Outra coisa é um texto - que não é seu, acho - contendo um manual fazendo um drama bobo por conta do que um tiozão diz ali numa reuniaozinha de família.

Entendido?

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 10 Dez 2014 13:58

codematrixbr escreveu:
Força querido, imagino o quanto deve estar sendo díficil, tanto meu pai quanto minha mãe estiveram com câncer, e pra completar descobri com minha sogra também esta, o mundo ao meu redor estava parecia estar desmoronando, pois meu amado Pai e um homem forte (fisicamente 100% melhor do que eu), porém surgiram complicações pós-cirurgicas onde ele quase faleceu, ao ver meu pai com sonda, e 3 drenos no corpo, pois a sua bexiga tinha se rompido e a urina vazava para dentro dele, fiquei muito destruido, pensei em até me matar no hotel mesmo em Sp, porém ele resistiu ficou bem, e o médico disse que ele ganhou pelo menos mais 20 anos de vida, então de todo o meu coração, espero que seu pai fique bem, acredite, tudo ainda pode dar certo.
Abraços.
Cara, tentei manter a esperança, mas está terrível a situação dele. Na situação que está, talvez a morte seja a maior misericórdia. Ontem chegou o remédio pra quimioterapia caseira (via comprimidos, chamam caseira, mas ele está internado, sem forças pra fazer aquela intravenosa), mas a médica disse à minha mãe que o fígado dele está paralisando e que o remédio não seria metabolizado. Eu queria dar assim mesmo, tentar a única cartada que resta, mas minha mãe não quer porque acha que ele pode ter uma crise de vômitos. É triste quando você se vê forçado a torcer pela morte de alguém que ama. O pior é que trabalho em Saloá e ele está internado em Recife, então nem consigo acompanhar direito. A maior barra está com minha mãe, que já passou três meses com ele internado no primeiro semestre e está completando um agora.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 10 Dez 2014 14:05

Garfield escreveu:
E como a Porcina esta se saindo? Ela esta tão mal quanto você?
Não sei se a pergunta foi séria, mas vou responder como sendo: ela não conviveu muito com ele (é irmã apenas por parte de pai, convivemos pouco, embora tenha morado com a gente quase um ano quando adolescentes), mas está mal também. Por não ter esse convívio, acho que o amor é menor, mas não tem como medir. Aparentemente o que está sofrendo menos é justamente meu irmão que mais se aproxima do meu pai em termos de carreira, time de futebol, ideologia política etc. Reitero, porém, que não dá pra medir. Ninguém sabe o que vai dentro.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

fee
Contato:

Mensagem por fee » 10 Dez 2014 14:10

KRATOSCS escreveu: Kkk eu tbm e coloco o trabalho ai no meio tbm, mas deve ser pq já passei muito perrengue na vida e hoje agradeço a cada coisa boa que acontece nela. Já experimentei desde a queda e a ascensão.
Concordo com você, sempre tento agir desta forma agradecendo cada coisa boa que acontece, todos os dias.
codematrixbr escreveu:faço suas palavras, as minhas.
ter família e um presente Divino e sou grato a Deus por te-la ainda, sei que chegará a hora de todos, por isso, quero comemorar muito em especial este ano, pois não sei se todos nós estaremos vivos no próximo Natal.
Abraços.
Pois é cara, perdi meu pai bem novo (com 21 anos) e foi aquela sensação do seu super herói ir embora para nunca mais voltar, aproveite muito enquanto seus velhos estiverem por aqui.
Imagem

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 10 Dez 2014 16:56

Pô... minha família já me ferrou bastante. Bastante mesmo... financeiramente, psicologicamente hehehehe.... Até hoje acontece. Na época que eu tava fudido, fudido mesmo... de não poder dar nada mais pra eles e precisar de ajuda, quem me ajudou foram alguns (muito poucos mesmo) amigos. A minha família, até em momentos que podia me ajudar, não me ajudou. Tive minhas fases de rebelde de desaparecer do convívio e nunca mais querer ver nenhum deles.

Hj ajudo e sou ajudado. A gente tem de aceitar que algumas coisas são boas, outras ruins.

O lado bom disso é que ninguém lá é muito dado às festas de fim de ano, hehehehe!

Abs!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Dez 2014 17:14

Minha relação com essas festas de final de ano não são boas. Perdi meu pai aos 5 anos no dia 02/01, minha mãe aos 30 no dia 16/12 e minha esposa aos 39 no dia 28/12. Agora vocês imaginam a minha disposição para encarar essas festas.

Magnata
Contato:

Mensagem por Magnata » 10 Dez 2014 17:27

Olha, me senti abençoado lendo o tópico kkkk Graças a Deus tenho uma família muito boa. Posso dizer que não tenho medo de me ferrar e não ter a quem recorrer, pq aqui todo mundo se ajuda. Mas entendo o pessoal que não gosta, nem todo mundo tem uma família unida.
Obs: Não gosto muito do natal, tem algo que mexe muito comigo nessa época do ano que são as centenas de crianças no semáforo pedindo esmola...é foda. Não sei como é na cidade de vcs, mas aqui em Fortaleza nos dias 24 e 25 é muita criança na rua.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Dez 2014 18:42

quase todo ano é festa aqui em casa ou na casa do lado (da minha irmã)
faz uns 10 anos que não saio do quarto para participar dessas bostas
ligo o som alto no fone de ouvido e começo a jogar alguma coisa
depois de alguns "VTNC" nos primeiros anos pararam de vir tentar me chamar

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Dez 2014 18:50

Sakamoto - Leia-se um beija rapazes.
Viciado não é doente :hi:

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Dez 2014 19:01

rafael escreveu:Familia eh só pai, mãe e irmão, e talvez avô. O resto eh resto.
pra mim é isso

Responder