Holly Holm Treino aberto do UFC 196 (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC)
Em um espaço de pouco menos de um ano, Holly Holm viu sua carreira – antes bastante embalada por estar invicta em 10 lutas e por vencer o cinturão peso galo do UFC nocauteando Ronda Rousey no UFC 193 em 2015 – esfriar bastante após sofrer três derrotas seguidas, perdendo o cinturão peso galo para Miesha Tate e a disputa inaugural peso pena para Germaine de Randamie na sequência.
No entanto, Mike Winkeljohn, seu treinador de trocação, acredita que, pelo fato da “Preacher’s Daughter” ter enfrentado apenas lutadoras de alto nível, uma sequência de derrotas não é o fim do mundo.
“Holly perdeu três lutas seguidas, mas o negócio é o seguinte: ela perdeu para a lutadora que se tornou campeã quando ela perdeu o título, ela perdeu para Valentina que agora disputará o título, e perdeu para Germaine numa disputa de título”, comentou em entrevista para o The MMA Hour.
Por esse motivo, e por não visualizar sua aluna chegando à uma quarta derrota seguida, Winkeljohn acredita que uma vitória diante da brasileira Bethe Correia no UFC Fight Night 111, em Singapura, é de suma importância.
“Esta luta não é uma situação do tipo ‘matar-ou-morrer’, é apenas ‘matar’. Seria ‘matar-ou-morrer’ se fosse como uma hipótese e se eu imaginasse que ela poderia perder, mas eu realmente não visualizo Holly perdendo”, continua. “Ela está numa grande forma, tem um plano de luta muito bom e com ótimos companheiros a ajudando”.
Ele também comentou que, caso Holm saia vitoriosa deste próximo combate, existe o desejo de encarar mais uma disputa de cinturão, e que mesmo com a divisão dos penas estando num estado bastante confuso, também há um interesse de retornar à categoria de cima para lutar pelo título.
“Após esta luta que temos de lutar [contra Bethe]… não quero falar sobre isso, mas após esta luta, eu quero um title shot, é isso o que eu quero. A vencedora do cinturão dos galos [entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, a ser disputado no UFC 213] ou um uma disputa no… não tenho ideia no que irá acontecer no peso pena, mas também poderia ser”, finalizou.
Fonte: http://www.olimpomma.com/treinador-de-h ... itle-shot/