Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tenente Murphy
Contato:

Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Mensagem por Tenente Murphy » 12 Jun 2017 19:57

Não achei postagem sobre o assunto. Acabei de ver reportagem sobre a possibilidade de passar a acusação de homicídio culposo para doloso.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... imento.htm
Imagem
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ntes.ghtml

Batman
Contato:

Re: Médica que recusou atendimento a criança diz não se arrepender

Mensagem por Batman » 12 Jun 2017 20:15

KRATOSCS 85 escreveu:Qualquer médico sabe o básico ao menos para tratar uma criança, que tivesse tentado, o que me incomoda é que o CRM não vai fazer nada, vão fingir fazer só.
mas n era basico aparentemente
a criança tinha alguma doença foda n tinha?
a criança morreu um bom tempo depois, se um profissional atende algo e faz merda por n ser de sua area sendo q tinha chance de outro mais gabaritado atender vcs reclamariam q meteu os bedelhos onde n deveria n é?
e olha q em todo topico medico eu to aqui enchendo o saco do vagabond

meu problema é ela ter saído do local sem outra ambulancia ter chegado especificamente
provavelmente queria ir pra casa mais cedo

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2017 20:19

KRATOSCS 85 escreveu:Qualquer médico sabe o básico ao menos para tratar uma criança, que tivesse tentado, o que me incomoda é que o CRM não vai fazer nada, vão fingir fazer só.
O crm vai investigar somente a parte ética, que cabe a ele, não é corporativismo é o limite legal que o cfm pode fazer. A máxima punição é ter o crm(inscrição suspensa), que não é uma pena branda já que é definitiva, lembrar que no judiciario a pena restritiva máxima é de 30 anos, e muitas vezes crimes graves , com 1/3 da pena o sujeito já esta livre , leve e solto.A infração ética será investigada e nesse caso a punição não deve ser branda.Agora a punição do crime cabe ao ""judiciario"", via investigação policial, se houve crime( que acho que houve, já que negou atendimento) a punição deve ser nessa esfera, tanto na parte criminal quanto a uma possível idenização.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Jun 2017 20:19

mas quando a equipe de remoção chegou, a médica teria alegado que seu expediente havia chegado ao fim e não prestou os primeiros socorros. Além disso, ela teria rasgado a guia médica.
se fez isso mesmo tomara q perca o registro e tenha de pagar uma indenização gigante

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Jun 2017 20:25

Bruges escreveu:Cara, não justifica, ela não foi voluntariamente para lá, foi sem saber.
Estando lá, preste o socorro, ao mesmo tempo, já ligue para a central enviar um pediatra.
Rasgar os papeis e mandar o motorista vazar são totalmente desproporcionais.
eu n sabia da parte de rasgar os papeis e mandar o motorista vazar
eu estava supondo que n havia socorro a ser prestado por n ter urgencia suficiente pra valer a pena alguem q desconhece a condição da criança de arriscar tratamento
mas q de qualquer forma ela deveria ter ficado la pra tentar qualquer coisa caso necessário
mas se ela realmente deu 0 fodas e só queria sair por causa do horario de expediente daí tem q se fuder mesmo. eu já achava q deveria se fuder por ter saído, apenas q n seria a encarnação de satan por isso mas agora acho q é :hehe:

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2017 20:28

KRATOSCS 85 escreveu:Caraca mano eu sei disso, trabalho na área da saúde, mas essas investigações do CRM nunca dão em nada.
Longe de mim proteger essa criatura, só estou falando que acho que vai muito alem da esfera ética, na minha opinião foi fato criminoso( já que ela negou atendimento), ela merece ser julgada nessa esfera também. Agora no judiciário vai demorar uma eternidade para o julgamento.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jun 2017 20:32

Lendo o título pensei ser uma materia de saude publica, mas pior ainda era de um plano de saúde.

Bizarro demais.
Tapirus terrestris

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2017 20:34

KRATOSCS 85 escreveu:Infelizmente acho que ela vai ter um pouco de dor de cabeça, julgamento moral da sociedade, mas no fim não vai dar em nada em nenhuma esfera.
Concordo com vc, outra coisa é que parece que é idosa(a médica), vai gastar com advogado(somente), e não vai dar em nada em nenhuma esfera,o tempo no Brasil é favorável sempre para quem comete o delito, infelizmente.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 12 Jun 2017 20:48

xavier escreveu:Concordo com vc, outra coisa é que parece que é idosa(a médica), vai gastar com advogado(somente), e não vai dar em nada em nenhuma esfera,o tempo no Brasil é favorável sempre para quem comete o delito, infelizmente.
Fala pessoal, sem entrar em maiores detalhes - não me comprometam vsf news - estou bem a par do caso...e vai dar ruim pra médica sim, pelo menos no âmbito criminal e civil $. Claro que não da pra prever exatamente como a ação penal vai se desenrolar, mas pra mim ela está completamente encalacrada. A ação civil depende de perícia, se a causa Mortis foi a omissão da médica rtc....( Imagino que a família entre contra a Unimed). Ela no depoimento prestado na delegacia se enrolou toda e basicamente confessou. Sobre o CRM não sei, mas pelo que escutei por aí, o grande problema no corporativismo é no caso de erros médicos, o que não é o caso...

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Jun 2017 21:34

O merece uma mulher dessas ? O capeta já está com um lugar reservado.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Jun 2017 22:23

Putz! Mas é foda também, ela não é pediatra, qualquer coisa que acontece na mão dela, ela acaba sendo responsável.

É que nem quando ocorre um acidentado na praia ou show, se o médico bota a mão, ele fica responsável pela pessoa e muitas vezes não possui o que precisa pra fazer o atendimento. A maioria passa batido e nem diz que é médico nessas circunstâncias.

Outros como um ex-professor da minha mãe fez uma tranqueostomia com a tampa de uma caneta dentro de um ônibus. Salvou a vida da pessoa, mas se tivesse dado merda, teria respondido na justiça.

"Não sou pediatra, é um bebê, uma criança especial, com uma síndrome que eu nem sei do que se trata. Quando há código vermelho (usado para classificar situações de emergência) que há risco de morte, tudo bem, eu atendo, mesmo eu não sendo pediatra. Nesse caso não. Não havia risco de vida, a classificação era 2 Ps (código para situação menos grave), foi pedida outra unidade"
A vida não é palco, é trincheira!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 12 Jun 2017 22:44

Vei, esse é o tipo de teste pelo qual peço muito a Deus que não me faça passar...

Se acontece com um filho meu, não sei se conseguiria perdoar e não matar essa filha da puta com requintes de crueldade.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Jun 2017 23:53

Eu acho que além de tudo foi burrice. Alguém malandro podia ter colocado o garoto na ambulância e não se caracterizado falta do atendimento e com uma fatalidade tirado o corpo fora dizendo que não pode fazer nada que tinha que esperar chegar no hospital. Claro que o certo mesmo, ainda mais médico era tentar ajudar.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 13 Jun 2017 00:56

O curioso da história é que os pais tão zelosos não levaram a crianca por meios próprios...se seu filho tá morrendo em casa, vc vai esperar a ambulância? A mãe alega que não podia levar pois era "proibida" e essa é a mesma alegação da médica (que não podia levar pois não tinha condições técnicas).
Esse caso não me parece tão óbvio assim...

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 13 Jun 2017 01:20

Será que vai ter vakinha para ela tbm?

Responder