https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... imento.htm

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ntes.ghtml

mas n era basico aparentementeKRATOSCS 85 escreveu:Qualquer médico sabe o básico ao menos para tratar uma criança, que tivesse tentado, o que me incomoda é que o CRM não vai fazer nada, vão fingir fazer só.
O crm vai investigar somente a parte ética, que cabe a ele, não é corporativismo é o limite legal que o cfm pode fazer. A máxima punição é ter o crm(inscrição suspensa), que não é uma pena branda já que é definitiva, lembrar que no judiciario a pena restritiva máxima é de 30 anos, e muitas vezes crimes graves , com 1/3 da pena o sujeito já esta livre , leve e solto.A infração ética será investigada e nesse caso a punição não deve ser branda.Agora a punição do crime cabe ao ""judiciario"", via investigação policial, se houve crime( que acho que houve, já que negou atendimento) a punição deve ser nessa esfera, tanto na parte criminal quanto a uma possível idenização.KRATOSCS 85 escreveu:Qualquer médico sabe o básico ao menos para tratar uma criança, que tivesse tentado, o que me incomoda é que o CRM não vai fazer nada, vão fingir fazer só.
se fez isso mesmo tomara q perca o registro e tenha de pagar uma indenização gigantemas quando a equipe de remoção chegou, a médica teria alegado que seu expediente havia chegado ao fim e não prestou os primeiros socorros. Além disso, ela teria rasgado a guia médica.
eu n sabia da parte de rasgar os papeis e mandar o motorista vazarBruges escreveu:Cara, não justifica, ela não foi voluntariamente para lá, foi sem saber.
Estando lá, preste o socorro, ao mesmo tempo, já ligue para a central enviar um pediatra.
Rasgar os papeis e mandar o motorista vazar são totalmente desproporcionais.
Longe de mim proteger essa criatura, só estou falando que acho que vai muito alem da esfera ética, na minha opinião foi fato criminoso( já que ela negou atendimento), ela merece ser julgada nessa esfera também. Agora no judiciário vai demorar uma eternidade para o julgamento.KRATOSCS 85 escreveu:Caraca mano eu sei disso, trabalho na área da saúde, mas essas investigações do CRM nunca dão em nada.

Concordo com vc, outra coisa é que parece que é idosa(a médica), vai gastar com advogado(somente), e não vai dar em nada em nenhuma esfera,o tempo no Brasil é favorável sempre para quem comete o delito, infelizmente.KRATOSCS 85 escreveu:Infelizmente acho que ela vai ter um pouco de dor de cabeça, julgamento moral da sociedade, mas no fim não vai dar em nada em nenhuma esfera.
Fala pessoal, sem entrar em maiores detalhes - não me comprometam vsf news - estou bem a par do caso...e vai dar ruim pra médica sim, pelo menos no âmbito criminal e civil $. Claro que não da pra prever exatamente como a ação penal vai se desenrolar, mas pra mim ela está completamente encalacrada. A ação civil depende de perícia, se a causa Mortis foi a omissão da médica rtc....( Imagino que a família entre contra a Unimed). Ela no depoimento prestado na delegacia se enrolou toda e basicamente confessou. Sobre o CRM não sei, mas pelo que escutei por aí, o grande problema no corporativismo é no caso de erros médicos, o que não é o caso...xavier escreveu:Concordo com vc, outra coisa é que parece que é idosa(a médica), vai gastar com advogado(somente), e não vai dar em nada em nenhuma esfera,o tempo no Brasil é favorável sempre para quem comete o delito, infelizmente.
Usuários navegando neste fórum: jiuhu e 219 visitantes