Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por malicia » 08 Dez 2014 23:45

a discussão em um ponto foi : Teddy X Rodolfo ou Buchecha com kimono nas regras do jiu, quem venceria? E acho que isso pra mim é claro.. sem duvidas a vitoria ficaria com os tops do jiu...

Agora definir quem é o maior grappler é outra conversa.... e por sermos aqui na maioria praticantes de jiu jitsu é normal de super valorizarmos o BJJ, só que na verdade o wrestling e o judo estão anos luz na frente do jiu jitsu como esporte, jiu jitsu ainda é esporte amador...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Dez 2014 00:05

Leo leite pode dar uma esclarecida Monstra sobre a preparação de judocas olímpicos e de jiujiteiros.

Nofun, da uma explorada nisso na entrevista.
Imagem

Jack Bauer
Contato:

Mensagem por Jack Bauer » 09 Dez 2014 00:10

Molotov escreveu: Em qual sentido o ADCC não tem relevância, tamo falando de efetividade de um combate entre os maiores grapplers ou peso de campeonato, qual a relevância tem um campeonato que o buchecha ou rafael mendes não participam, nenhum claro, o mundial de judô não significaria nada pra atletas de jiu jitsu e wrestling se for pra comparar assim, o maiores tops do jiu jitsu não participam das olimpiadas no judô, então o peso é zero dessa competição pra se comparar um atleta de jiu jitsu, o ADCC como abrange todas as artes marciais baseada no grappling é o campeonato que tem mais peso sim.
Cara, as regras do ADCC favoressem os atletas de jiu isso é fato. Outro fato q faz com q o ADCC nao seja parametro para ver quem é o melhor grappler é q só a nata do jiu participa, atletas tops das outras artes não. Tudo bem q qualquer grappler pode participar, mas nemhum top de outra arte q não seja o jiu jitsu vai participar simplismete pelo fato das regras desfavoressem muito eles e q eles tbm não tem muito oq ganhar lutando esse evento. Penso eu q esses tops do judo e principalmente do wrestling devem ganhar muito mais grana do q os lutadores de jiu, entao entrar pra ganhar 10 mil dolares ( nao sei direito quanto ganha o campeao do adcc mas acho q é algo em torno disso) e entrar em um torneio q desfavorecem as habilidades deles onde as chances deles perderem é muito alta devido as regras nao é interessante para esses tops participarem.
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 00:17

Ponto de vista válidíssimo, no qual ainda não tinha pensado. Não vemos os tops do wrestling e judo no ADCC, pois o profissionalismo das duas artes gera mais rentabilidade do que o torneio em Abu Dhabi. Justo.

Qual o judoca/wrestler mais top que já lutou o ADCC? O Sanae Kikuta já ganhou o torneio em cima do Saulo, mas não lembro dele ser um judoca top...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Dez 2014 08:27

Juro que não entendo a dificuldade.

Se todos são grapplers de modalidades diferentes, o maior vai ser o que fez mais sucesso na sua própria modalidade. E o nível de competitividade dessa modalidade tem que ser levado em conta.

ADCC é Mundial de Jiu Jitsu sem kimono.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 09 Dez 2014 08:45

NoFunAtAll escreveu:Juro que não entendo a dificuldade.

Se todos são grapplers de modalidades diferentes, o maior vai ser o que fez mais sucesso na sua própria modalidade. E o nível de competitividade dessa modalidade tem que ser levado em conta.

Exatamente isso ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 09 Dez 2014 08:50

Fefo escreveu: Exatamente isso ...
x2
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 09 Dez 2014 08:53

O Mark Kerr foi campeão do ADCC e tem um background de wrestling bem interessante (campeão NCAA e 7º lugar no mundial em 1993). O Mark Robinson que ganhou em 2001 também tinha experiência de outras lutas, penso que até se chegou a qualificar para as Olimpíadas, mas não sei muito sobre ele.

No entanto isto são atletas que já participaram há alguns anos, nos primórdios do ADCC. Ultimamente a tendência é só participarem atletas do JJ mesmo.
Grappling way of life!

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 09:13

Judo Pitbull escreveu:
x2
x3
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 09 Dez 2014 12:57

ska4fun escreveu:
x3
-1

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 09 Dez 2014 13:23

Ok. Mas muita gente diz, com razão até, que superestimamos demais o jj - e aqui eu reafirmo que nem sequer gosto de pano -, só que o que to vendo aqui é justamente o avesso. No sentido de que pelo jj estar saindo há pouco do amadorismo um lutador de jj que hipoteticamente tivesse vencido todos os mundiais absolutos de 1996 até 2014 e o ADCC de 1998 até agora ainda assim não seria nada perto da grandeza de uma medalha de ouro olímpica do judô.

Ocorre, porém, que pro lutador de jj, MUITO MAL COMPARANDO - pq essa comparação é totalmente descabida -, o ouro olímpico é o seu mundial ou o ADCC, fazer o que? Um é esporte olímpico e outro não, uai. (E, sinceramente, espero que o jj nunca a venha a ser esporte olímpico. Pq se o judô é monstruoso em termos de preparação/competitividade, em termos de marcialidade tá só indo pros quiabo, ainda com uma federação cada vez mais fresca) Não levando isso em conta o jj já começa com menos xxxxxxxxxx pontos em qq comparação. Aí leio aqui que o PAN de judô vale mais que o ADCC ou o mundial de jj? Mas que espécie de juízo de valor é esse? Aí sou eu que "juro que não entendo a 'facilidade'".

Pessimamente comparando, mais uma vez, o Pelé tá aí sendo considerado o maior da história do futebol até hj, independente do nível dos jogadores, seja técnico ou (especialmente) físico, daquela época.

Mas, enfim, pra mim é incabível essa comparação, e não entendo a naturalidade com que muitos estão conseguindo fazê-la.

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 09 Dez 2014 13:24

Já que estamos num tópico de grandes grapplers, fica aqui um (que celebra hoje 40 anos - no Japão já é dia 10) que é um caso impar no Judo e bem paroxal ao mesmo tempo:

Imagem

O Nomura é o unico judoca a conquistar por 3x o ouro olimpico... mas o paradoxal disto tudo é o facto dele ter sido apenas uma vez campeão do mundo e bronze!

O mais incrivel é ele ter sido 3x Campeão Olimpico numa das categorias onde a longevidade dos atletas é das mais reduzidas, que é o caso dos -60kg!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 09 Dez 2014 14:25

Porque raios a longevidade é menor que a de um lutador pesado, por exemplo?
Regra geral, então no Japão, o número de atletas nos pesos inferiores é superior, logo a concorrência por um lugar é muito maior.

Depois, se vires um combate de Judo (ou outro desporto de combate) entre atletas dos -60kg e dos +100kg verás que a velocidade tem um papel muito mais preponderante que a força.

Há medida que se vai envelhecendo, e acumulando lesões, a velocidade vai diminuido, por isso ser-se campeão olimpico aos 30 anos (no seu terceiro ciclo), no Judo, não é muito comum... um bom exemplo disto, de ser-se campeão mundial de forma algo surpreendente (e nem sequer foi aos 30, foi aos 28) foi o Iliadis neste último mundial.

Eu recordo-me de ver o mundial e ver admiração dos comentadores perante este facto... o Liparteliani (Geórgia), o Denisov (Russia) e o Gonzalez (Cuba) eram os grandes favoritos, o iliadis era apenas apontado como um dos eternos candidatos Às medalhas, mas não ao ouro.

A carreira competitiva no Judo em termos internacionais (16 anos) começa muito cedo e tem tendência, regra geral, a terminar por volta dos 30.

Abraço
Yasushiro Yamashita

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Dez 2014 14:48

Não tem dificuldade nenhuma.

essa é sua opinião.

não quer dizer que seja a dos outros ué.

Aí eu que não entendo a dificuldade de entender isso.
Imagem

Responder