Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
a discussão em um ponto foi : Teddy X Rodolfo ou Buchecha com kimono nas regras do jiu, quem venceria? E acho que isso pra mim é claro.. sem duvidas a vitoria ficaria com os tops do jiu...
Agora definir quem é o maior grappler é outra conversa.... e por sermos aqui na maioria praticantes de jiu jitsu é normal de super valorizarmos o BJJ, só que na verdade o wrestling e o judo estão anos luz na frente do jiu jitsu como esporte, jiu jitsu ainda é esporte amador...
Agora definir quem é o maior grappler é outra conversa.... e por sermos aqui na maioria praticantes de jiu jitsu é normal de super valorizarmos o BJJ, só que na verdade o wrestling e o judo estão anos luz na frente do jiu jitsu como esporte, jiu jitsu ainda é esporte amador...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Leo leite pode dar uma esclarecida Monstra sobre a preparação de judocas olímpicos e de jiujiteiros.
Nofun, da uma explorada nisso na entrevista.
Nofun, da uma explorada nisso na entrevista.

-
- Contato:
Cara, as regras do ADCC favoressem os atletas de jiu isso é fato. Outro fato q faz com q o ADCC nao seja parametro para ver quem é o melhor grappler é q só a nata do jiu participa, atletas tops das outras artes não. Tudo bem q qualquer grappler pode participar, mas nemhum top de outra arte q não seja o jiu jitsu vai participar simplismete pelo fato das regras desfavoressem muito eles e q eles tbm não tem muito oq ganhar lutando esse evento. Penso eu q esses tops do judo e principalmente do wrestling devem ganhar muito mais grana do q os lutadores de jiu, entao entrar pra ganhar 10 mil dolares ( nao sei direito quanto ganha o campeao do adcc mas acho q é algo em torno disso) e entrar em um torneio q desfavorecem as habilidades deles onde as chances deles perderem é muito alta devido as regras nao é interessante para esses tops participarem.Molotov escreveu: Em qual sentido o ADCC não tem relevância, tamo falando de efetividade de um combate entre os maiores grapplers ou peso de campeonato, qual a relevância tem um campeonato que o buchecha ou rafael mendes não participam, nenhum claro, o mundial de judô não significaria nada pra atletas de jiu jitsu e wrestling se for pra comparar assim, o maiores tops do jiu jitsu não participam das olimpiadas no judô, então o peso é zero dessa competição pra se comparar um atleta de jiu jitsu, o ADCC como abrange todas as artes marciais baseada no grappling é o campeonato que tem mais peso sim.

Ponto de vista válidíssimo, no qual ainda não tinha pensado. Não vemos os tops do wrestling e judo no ADCC, pois o profissionalismo das duas artes gera mais rentabilidade do que o torneio em Abu Dhabi. Justo.
Qual o judoca/wrestler mais top que já lutou o ADCC? O Sanae Kikuta já ganhou o torneio em cima do Saulo, mas não lembro dele ser um judoca top...
Qual o judoca/wrestler mais top que já lutou o ADCC? O Sanae Kikuta já ganhou o torneio em cima do Saulo, mas não lembro dele ser um judoca top...

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Juro que não entendo a dificuldade.
Se todos são grapplers de modalidades diferentes, o maior vai ser o que fez mais sucesso na sua própria modalidade. E o nível de competitividade dessa modalidade tem que ser levado em conta.
ADCC é Mundial de Jiu Jitsu sem kimono.
Se todos são grapplers de modalidades diferentes, o maior vai ser o que fez mais sucesso na sua própria modalidade. E o nível de competitividade dessa modalidade tem que ser levado em conta.

Exatamente isso ...NoFunAtAll escreveu:Juro que não entendo a dificuldade.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
- Judo Pitbull
- Contato:
x2Fefo escreveu: Exatamente isso ...
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
O Mark Kerr foi campeão do ADCC e tem um background de wrestling bem interessante (campeão NCAA e 7º lugar no mundial em 1993). O Mark Robinson que ganhou em 2001 também tinha experiência de outras lutas, penso que até se chegou a qualificar para as Olimpíadas, mas não sei muito sobre ele.
No entanto isto são atletas que já participaram há alguns anos, nos primórdios do ADCC. Ultimamente a tendência é só participarem atletas do JJ mesmo.
No entanto isto são atletas que já participaram há alguns anos, nos primórdios do ADCC. Ultimamente a tendência é só participarem atletas do JJ mesmo.
Grappling way of life!
x3Judo Pitbull escreveu:
x2

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
-1ska4fun escreveu:
x3
Ok. Mas muita gente diz, com razão até, que superestimamos demais o jj - e aqui eu reafirmo que nem sequer gosto de pano -, só que o que to vendo aqui é justamente o avesso. No sentido de que pelo jj estar saindo há pouco do amadorismo um lutador de jj que hipoteticamente tivesse vencido todos os mundiais absolutos de 1996 até 2014 e o ADCC de 1998 até agora ainda assim não seria nada perto da grandeza de uma medalha de ouro olímpica do judô.NoFunAtAll escreveu:Juro que não entendo a dificuldade.
Ocorre, porém, que pro lutador de jj, MUITO MAL COMPARANDO - pq essa comparação é totalmente descabida -, o ouro olímpico é o seu mundial ou o ADCC, fazer o que? Um é esporte olímpico e outro não, uai. (E, sinceramente, espero que o jj nunca a venha a ser esporte olímpico. Pq se o judô é monstruoso em termos de preparação/competitividade, em termos de marcialidade tá só indo pros quiabo, ainda com uma federação cada vez mais fresca) Não levando isso em conta o jj já começa com menos xxxxxxxxxx pontos em qq comparação. Aí leio aqui que o PAN de judô vale mais que o ADCC ou o mundial de jj? Mas que espécie de juízo de valor é esse? Aí sou eu que "juro que não entendo a 'facilidade'".
Pessimamente comparando, mais uma vez, o Pelé tá aí sendo considerado o maior da história do futebol até hj, independente do nível dos jogadores, seja técnico ou (especialmente) físico, daquela época.
Mas, enfim, pra mim é incabível essa comparação, e não entendo a naturalidade com que muitos estão conseguindo fazê-la.
- Judo Pitbull
- Contato:
Já que estamos num tópico de grandes grapplers, fica aqui um (que celebra hoje 40 anos - no Japão já é dia 10) que é um caso impar no Judo e bem paroxal ao mesmo tempo:

O Nomura é o unico judoca a conquistar por 3x o ouro olimpico... mas o paradoxal disto tudo é o facto dele ter sido apenas uma vez campeão do mundo e bronze!
O mais incrivel é ele ter sido 3x Campeão Olimpico numa das categorias onde a longevidade dos atletas é das mais reduzidas, que é o caso dos -60kg!

O Nomura é o unico judoca a conquistar por 3x o ouro olimpico... mas o paradoxal disto tudo é o facto dele ter sido apenas uma vez campeão do mundo e bronze!
O mais incrivel é ele ter sido 3x Campeão Olimpico numa das categorias onde a longevidade dos atletas é das mais reduzidas, que é o caso dos -60kg!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Regra geral, então no Japão, o número de atletas nos pesos inferiores é superior, logo a concorrência por um lugar é muito maior.Porque raios a longevidade é menor que a de um lutador pesado, por exemplo?
Depois, se vires um combate de Judo (ou outro desporto de combate) entre atletas dos -60kg e dos +100kg verás que a velocidade tem um papel muito mais preponderante que a força.
Há medida que se vai envelhecendo, e acumulando lesões, a velocidade vai diminuido, por isso ser-se campeão olimpico aos 30 anos (no seu terceiro ciclo), no Judo, não é muito comum... um bom exemplo disto, de ser-se campeão mundial de forma algo surpreendente (e nem sequer foi aos 30, foi aos 28) foi o Iliadis neste último mundial.
Eu recordo-me de ver o mundial e ver admiração dos comentadores perante este facto... o Liparteliani (Geórgia), o Denisov (Russia) e o Gonzalez (Cuba) eram os grandes favoritos, o iliadis era apenas apontado como um dos eternos candidatos Às medalhas, mas não ao ouro.
A carreira competitiva no Judo em termos internacionais (16 anos) começa muito cedo e tem tendência, regra geral, a terminar por volta dos 30.
Abraço
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Jase Robertson
- Contato:
Renato Laranja.
Não tem dificuldade nenhuma.NoFunAtAll escreveu:Juro que não entendo a dificuldade.
essa é sua opinião.
não quer dizer que seja a dos outros ué.
Aí eu que não entendo a dificuldade de entender isso.