Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?

Mensagem por SALINHO » 15 Mai 2017 18:56

armlock escreveu:Pombas... e eu pensando sobre quanto tempo ia levar ate voce notar os seus posts quotados! Pensei que talvez ate amanha...com sorte.. Apenas 30 minutos!
:lol:
Nossas discussões iam de defesa pessoal ao clássicos do jazz. :punk:
BÓ VOVÔ!!!!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Mai 2017 20:38

É assim que se faz:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Macete: lute num corredor e com pouca luz.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 16 Mai 2017 16:44

mestre rayllam poe esse instrutor no bolso... mto mais rapido e preciso.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 16 Mai 2017 17:33

Como colocaram no tópico do picareta jiu ao invés de treinar anos jiu jitsu boxe,kickboxe por anos .acham que vai ser fácil acertar olhos,virilha de um agressor.Com armas brancas se 2,3 pessoas vão brigar contigo e eles tem facas,canivetes e tu não pude correr tu muito provavelmente vai ser morto.
O maior problema desse pessoal é que treinam um ano ou dois a acham que vão desarmar seus oponentes,finaliza-los na 1 tentativa.Há 99% de chance deles morrerem ou levarem uma surra.
Eu já treinei treinei com pessoal de Krav maga,kombato,ninjutsu....Em uma certa pessoa Eu usei um abridor de lata bem devagar para abrir a guarda dela e essa pessoa bateu.O chão deles,o nível de quedas de krav maga,e kombato.... é horrível não tem outra palavra.

Imagem

Aqui um vídeo de uma ''defesa'' contra chave de pé.Cortesia do pessoa do kombato.Que coisa bisonha.
phpBB [video]
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Mai 2017 18:12

Uma coisa que tb funciona muito bem em briga contra multiplos oponentes é jogar um em cima do outro e depois chutar o da frente.

Mas o que funciona melhor ainda é sair correndo, a menos que vc seja gordo. Pq gordo sempre se fode na corrida.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mai 2017 18:27

Eu sempre corro, sempre finjo que não e´comigo. Porque a unica vez que resolvi brigar depois que aprendi jiu jitsu ( eu brigava muito quando adolescente, depois que entrei para o jiu so uma vez) eu machuquei bem o kara com um double leg e ground n pound por cima. Dai eu vi que eu nao deveria fazer isso que poderia machucar as pessoas. E também com a experiencia de vida voce percebe que não vale a pena. Quando se entre no jiu voce se acha o super homem. Faixa azul então, pior que galo de briga.

Minha namorada é muito bonita, mas muito mesmo ( não sei como consegui ela hahah) então é comum os karas mecherem com ela em festa, ela é muito timida e sempre xinga o kara ou corre para traz de mim, então posso dizer que é até comum os karas vemm lá o magrinho de 65kg e já pensam em crescer por cima. Poderia pensar, old school, 13 anos de jiu, mas isso não é pensamento, a regre é sempre evitar a briga. Na maioria das vezes eu saio fora sem falar nada ou so chamo a namorada e finjimos que o kara nem ta ali. Porque brigar em balada hoje é pedir para morrer. Meu jiu jitsu alem de esporte e hoobie serve apenas para situações de defesa onde eu não tenho mais nenhuma outra escolha.

Sou velho de mais para ficar brigando com adolescente folgado.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mai 2017 22:59

Olha meu irmão nunca lutou nada, mas um dia um karan a rua bateu no meu irmao mais novo, o mais velho ficou transtornado e descobriu que o kara que bateu no mais novo estava em uma festra de 15 anos. ele entrou pela porta da frente correndo pegou uma cadeira acertou no cara e começou uma guerra de cadeira meu irmao contra 10 karas. Pelos relatos ele se saiu bastante bem, machucou um pouco mas deixou 3 karas bastante machucados e praticamente quebrou a festa inteira. É so um exemplo sobre como sangue no olho faz a diferença. tem horas que saber se defender não ajuda se voce nao tiver a coragem para fazer o que for preciso.
Imagem

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 17 Mai 2017 00:00

RequintesDePuberdade escreveu:Meu querido pai quando morou no rio de janeiro treinou na academia do reison gracie.

...

Eu sou de vitória/es, e na epoca ninguém nem sabia o que e jj ou essas porras...era comum na briga o cara se fosse maior que vc te pegar pelo pescoço

Isto:
Imagem

Então lembrei do que meu pai tinha me mostrado...coloquei a perna pra tras dele e levantei o fdp e joguei no chão...rs a coisa meio que já terminou com a queda...rs é bem fácil de aplicar...creio que todos vão entender...

como eu disse, era uma briga, mas não tô dizendo que era uma situação de vida ou morte, mas eu consegui botar em pratica algo que eu só tinha simulado em um situação bem longe do real, com meu querido papai...
Fala Requintes, vc também é de Vitória? Bacana.
Estou há tempos pensando em entrar no Jiu, anos atrás cheguei a fazer umas aulas experimentais, mas faculdade na época e trabalho pediram prioridade.
Vc está pagando em torno de quanto?
"Who dares Wins"
Special Air Service

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 17 Mai 2017 09:08

Em alguns lugares do país... o que ocorre é o seguinte:

O kra te da um tapa na cara... vc não faz nada... procura saber quem é o que cara... descobre onde ele mora.. ou onde trabalha...

Espera um dia... num momento correto... e mete fogo no cara em algum lugar aleatório ou paga alguem pra fzr isso.. o que cara morre... e acabou a história...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Mai 2017 09:46

abnerjj escreveu:Em alguns lugares do país... o que ocorre é o seguinte:

O kra te da um tapa na cara... vc não faz nada... procura saber quem é o que cara... descobre onde ele mora.. ou onde trabalha...

Espera um dia... num momento correto... e mete fogo no cara em algum lugar aleatório ou paga alguem pra fzr isso.. o que cara morre... e acabou a história...
Exatamente o q mais rola.
Tava vendo outro dia q a maior parte dos assassinatos no país são por motivos banais, discussão q termina em morte. E foda...

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 17 Mai 2017 20:55

SUICIDAL escreveu:Um amigo faz Krav maga, eu até fico tirando onda com ele chamado de:" Krav besteira". O imbecil chega querendo dar os golpes toda hora... E por incrível que parece, todos, ou quase 99,99℅ terminam em pegar na rola do cara...

E eu vou e tiro onda dele de novo: faixa branca Krav maga ( pegada de rola com uma mão), faixa amarela( pegada de rola com as duas mãos), faixa laranja"dele" ( pegada de rola com as duas mãos e coloca perto da boca).

V$f...

Mas assumo que tem uns dedos nos olhos, mordidas que na hora só vale tudo o cara tem mais é que é usar.

Toma cuidado, pois depois o cara vai ta te pegando na chave de rosca.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Who dares Wins"
Special Air Service

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 18 Mai 2017 23:38

PHDookie escreveu:Exatamente o q mais rola.
Tava vendo outro dia q a maior parte dos assassinatos no país são por motivos banais, discussão q termina em morte. E foda...
Como, se é menos de 10% dos assassinatos elucidados?

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 19 Mai 2017 10:03

Tem aquele estilo da Indonésia, Pentjak (Pencak) Silat, parece interessante, mas também é no estilo do Krav, não sei se é eficiente

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 19 Mai 2017 18:53

armlock escreveu: Vale lembrar que o combate desarmado nas forcas armadas visa apenas mante-lo vivo ate conseguir se armar novamente. A meta nunca eh lutar mano a mano com um oponente. Voce sempre tenta arrumar algo que possa usar como arma contra um oponente desarmado.

De tudo que vi nos ultimos quase 40 anos, a defesa pessoal do BJJ ainda eh a mais "natural" , instintiva e eficiente, uma vez que se reconheca que precisa-se treinar com resistencia do adversario uma vez que se domina o movimento... Eh uma questao de passar de uma tecnica para outra a medida que o oponente se defende.

Mas posso dizer que as defesas de facas falharam miseravelmente quando treinei com o pessoal do Inosanto (escrima), conforme contei no portas fechadas do pvt. Principalmente porque eles usam as duas maos colaborando no ataque, enquanto as defesas pressupoem um ataque apenas com a mao/braco da faca e o outro fora da equacao.

Dito isso, a defesa pessoal do BJJ eh uma das poucas que tambem permite a defesa sem escalar a situacao. Por frequentemente te dar a opcao de nao strike o oponente, e apenas controla-lo. Ha muitas situacaoes onde essa opcao eh desejavel.
O que você acha desse vídeo? Considerando sua experiência com o pessoal do Inosanto, tem alguma coisa a ver? Eu já assisti luta de facão e vou te dizer, é feio, rápido e quase impossível defender.

phpBB [video]

Há muitos anos atrás assisti um filme que tem treinamento e lutas com facas. É um filme, claro, mas interessante para refletir. Tem o Tommy Lee Jones e o Benicio Del Toro, mas na época as críticas foram negativas. Eu, molecão na época, gostei. Não sei o que acharia se assistisse de novo hoje em dia.

Trailer do filme com algumas cenas de lutas com facas:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme ... -19342973/

Imagem

Bônus:

phpBB [video]

Mais fácil acontecer isso daqui, troca rápida de mão:

phpBB [video]

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 19 Mai 2017 18:57

abnerjj escreveu:Em alguns lugares do país... o que ocorre é o seguinte:

Onde eu cresci na época tinha várias brigas. Mano-a-mano, brigas com vários oponentes, em escola, rua, festas, enfim. Assisti várias, participei de algumas. Algum tempo depois veio essa filosofia: quer bater, pode bater. Mas mata, porque se eu sair vivo, te busco até no inferno. Algumas mortes depois não se vê mais brigas. Fim.

Ps.: como dizia um amigo meu, homem que é homem não fala, chega e faz. Cansei de ver nego morrer por ameaçar. Vi pai de família matar bandidão. Vi luta de vários leigos contra lutador e o lutador levar pau. Vi lutador levar tapa na cara de leigo e ficar quieto porque o leigo era bandido. Já vi judoca e jiujiteiro bater em boxeador e depois ser tocaiado e apanhar bastante de leigos, e ser abandonado sem roupas (acabou no hospital). Já vi capoeirista bater em boxeador. Já vi um amigo arrastar brigão prá fora de boate com mata-leão (fazendo bico de segurança), e o cara voltar armado. Já vi amigos baterem num cara por vingança de luta mano-a-mano (vieram em mais de 15). Já vi briga de soldado contra 12 e bater nos 12. Já vi mestre de kung fu bater em geral de seguranças dentro do shopping (era ex-funcionário). E já vi policial bater em mestre de kung fu dentro de igreja (pegou mata-leão na crocodilagem, rs). Já apanhei de nego menor e mais fraco porque se reagisse depois era pior. Já venci pq ataquei saco ou traquéia com as mãos.

Na vida tem de tudo. Se tu quer se defender, aja preventivamente. Se não der, corra, implore, apanhe. Em último caso, ataque na crocodilagem, para matar, olho, saco, tijolada, cadeirada, canetada, enfim. Se o cara cair, desmaie ele. Se ficar assustado por um momento, corra louco, negô. Briga de rua é tempo ruim o tempo todo. Evite, corra, se humilhe. Se não der, trairagem, tente matar o cara e se garanta com arma de fogo.
Editado pela última vez por Tenente Murphy em 19 Mai 2017 19:12, em um total de 3 vezes.

Responder