Os desafios de quem mora sozinho.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZecaUrubu

Re: Os desafios de quem mora sozinho.

Mensagem por ZecaUrubu » 05 Dez 2014 23:45

Hoje fiz uma faxina aqui no barraco, é chato pra porra, mas uma casa limpa é outro nível.

Acho que quando morava com a minha coroa tive essa influencia de curtir casa limpa e tal,

faço uma geral aqui de 15 em 15 dias, descobri uma vizinha aqui que faz rango por encomenda

12 pila da pra comer 2 dias, peço tudo separado em tapoer, quando to sem pique pra fazer rango eu compro. :smoke:
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Dez 2014 02:38

ZecaUrubu escreveu:Hoje fiz uma faxina aqui no barraco, é chato pra porra, mas uma casa limpa é outro nível.

Acho que quando morava com a minha coroa tive essa influencia de curtir casa limpa e tal,

faço uma geral aqui de 15 em 15 dias, descobri uma vizinha aqui que faz rango por encomenda

12 pila da pra comer 2 dias, peço tudo separado em tapoer, quando to sem pique pra fazer rango eu compro. :smoke:
Sem dúvida. Tem uma Senhora que faz faxina pra mim semana sim, semana não, mas quando ela fura fica osso. Fazer faxina de quando em vez eu até faço, o problema é passar roupa. Não é toda roupa que dá pra usar o velho esquema de pendurar direto no cabide.

Comida eu faço é gostar de fazer, o segredo é tentar fazer o mínimo possível e nada muito complexo e que não suje muita coisa.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 07 Dez 2014 03:21

Porra cara nem fala passar roupa é uma desgraça mesmo, eu como trampo de social é uma merda sem tamanho,

eu já lavo e coloco no cabide mas nem sempre funciona :dunno: , quando faço algum rango já faço e lavo a louça, teve tempo de acumular tanta louça

que já não tinha mais nada limpo pra usar KKKKKKKKKKKKKK ai tive lavar mesmo. :(
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Dez 2014 06:08

Morei sozinho uns 3 anos assim que me mudei. Hoje casei e moro com minha esposa.

Como a maioria do pessoal , aprendi a fazer tudo na marra. A única diferença e que aqui na Austrália não tem essa mordomia de contratar diarista. Até tem serviço de limpeza , mas normalmente e muito superficial e executado por um bando de indiano que limpa igual a cara deles. Além disso custa 60 dólares por uma limpeza de umas 2 horas. Tb não tive a opção de pedir ajuda da família porque vim completamente sozinho na raça .

Aprendi a maioria das coisas no YouTube e recomendo pra todo mundo . Principalmente passar roupa . A manha e comprar uma capa eletrostática pra tábua e um ferro bom. Faz uma diferença sinistra e ao invés de 10 minutos por camisa social vc leva 3. Outra manha , se vc for muito averso a passar roupa mesmo e colocar a camisa pendurada no box do banheiro , que o vapor da uma aliviada no amassado.

Aprender a cozinhar tb e o que há. Recomendo o programa " Jamie,s 30 minute meals" que ele cozinha várias paradas simples e explica passo a passo. Além disso , desde que aprendi a cozinhar , criei a regra que "quem cozinha não lava a louca" e desde quando trazia as vagabundas aqui , se alguma ficava pra comer , botava elas pra lavar a louca . Hj a esposa assumiu o posto , já que ela não sabe fritar um ovo .

Pra galera que a patroa reclama de lavar a louça por causa da unha, a solução e mandar a patroa fazer unha de shellac ou hidrogel. Custa mais caro , mas dura o dobro e não tem dessa de trincar ou estragar. Pode confiar.

Acho que todo mundo que pensa em casar ou dividir ap com a mule , devia morar sozinho primeiro pelo menos um ano. Sem dúvida a parada de comer gente e não ter que dar satisfação pra ninguém e excelente . Alem disso , vc aprende as tarefas de casa e quando divide o ap leva vantagem na divisão de tarefas.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Dez 2014 07:36

ZecaUrubu escreveu:...quando faço algum rango já faço e lavo a louça, teve tempo de acumular tanta louça que já não tinha mais nada limpo pra usar KKKKKKKKKKKKKK ai tive lavar mesmo. :(
=)) Também já fiz assim. Hoje sou meio termo, nem fico toda hora lavando, nem deixo as coisas apodrecerem em cima da pia =)) Uma solução meio na marra foi que tive que trocar a pia e a pia nova tem a cuba meio raza, aí não tem como acumular muito =)) abrax.

Eureek escreveu:Morei sozinho uns 3 anos assim que me mudei. Hoje casei e moro com minha esposa.

... 60 dólares por uma limpeza de umas 2 horas.

... capa eletrostática pra tábua e um ferro bom.

Aprender a cozinhar tb e o que há. Recomendo o programa " Jamie,s 30 minute meals"...

Pra galera que a patroa reclama de lavar a louça por causa da unha, a solução e mandar a patroa fazer unha de shellac ou hidrogel. Custa mais caro , mas dura o dobro e não tem dessa de trincar ou estragar. Pode confiar.
Show de bola as dicas. Putz, é caro mesmo a faxina aí, bom esse é o lado ruim de se morar no primeiro mundo. Não, brincadeira, aí é mais justo pra quem faz um tarefa que a gente sabe o quanto é difícil. Pago 100 reais por faxina, mas ela fica o dia todo. Meu AP é um ovo. No meu caso, ela manda e desmanda. Diz pra eu fazer isso e aquilo, me dá dicas e sempre deixa anotado o que preciso comprar. É de Confiança.
A capa, vou ver se acho;
Sobre o Jamie Oliver, sou fã, e do Gordon Ramsey, o Chuck e tantos que já vi no youtube rsrsrs O lance de Chef homem ajuda. Mulher é show, cozinham super bem. Mas os homens cozinham, como eu diria, como homens rsrsrsrs Do nosso jeito, sem muita frescura, detalhes, anotações, sei lá. Não que eu não veja Chefs mulheres também, mas vejo mais esses caras. Aprendi muito também.
A da unha muié só ninja sabe =)) E eu que achei que sabia tudo =))
Abrax.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 07 Dez 2014 12:11

Eu tenho um desafio pra janeiro/2015.
Vou comprar uma mesa de sinuca pra por no que seria a feminina sala de jantar.
O meu problema não é a mesa de sinuca em si, mas a decoração (quadros, faixas) que farei na parede.
Alguém tem uma dica de onde adquirir idéias e produtos?
Eu vi essa loja:
http://www.allposters.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas é tudo importado e deve ter de pagar aquela taxa

Alguém conhece outra?

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 07 Dez 2014 13:33

Adamastor escreveu:Eu tenho um desafio pra janeiro/2015.
O meu problema não é a mesa de sinuca em si, mas a decoração (quadros, faixas) que farei na parede.
Eu vi essa loja:

Alguém conhece outra?
Fala irmão,

Depende muito do seu gosto. Eu gosto muito de cultura pop.

Aqui na minha casa eu fiz o meu "refúgio do guerreiro". Era um quarto que nunca era utilizado. Dai coloquei uma tv com meu Xbox, som e minha coleção de livros. Para decorar eu comprei uns posters lá na livraria Catarinense (livraria Curitiba tb) sobre cultura pop. Tenho 4: 1 do Star Wars, 1 do Pulp Fiction, 1 do Rocky e 1 do Senhor dos Anéis. Ficou foda.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 07 Dez 2014 17:39

Vinicius SC escreveu: Fala irmão,

Depende muito do seu gosto. Eu gosto muito de cultura pop.

Aqui na minha casa eu fiz o meu "refúgio do guerreiro". Era um quarto que nunca era utilizado. Dai coloquei uma tv com meu Xbox, som e minha coleção de livros. Para decorar eu comprei uns posters lá na livraria Catarinense (livraria Curitiba tb) sobre cultura pop. Tenho 4: 1 do Star Wars, 1 do Pulp Fiction, 1 do Rocky e 1 do Senhor dos Anéis. Ficou foda.
Ô mano.
Então, tô pensando em uns posters de cerveja, wisky, ou tipo de uns bares yankees que se ve nos filmes. Parabéns pelo refúgio.
Já o meu vai ficar na sala mesmo. Como não tenho mulé em casa, é possível.
Mulé aqui vem e vai. Não curto muito o tipo de mulher que vem e quer ficar... kkk

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Dez 2014 10:59

Eu vi essa loja:

Alguém conhece outra?

Eu não tenho muita coragem de comprar essas coisas pela internet. Sei lá, não dá pra ver a textura e tals. Como o Vinicius falou, eu gosto de comprar na loja, tem em papelarias. Eu comprei uns baguio na Leroy Merlin, mas não sei como é aí onde você mora.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 12 Dez 2014 12:49

Eu vi essa loja:

Alguém conhece outra?
Pra te dar uma idéia... tem um programa no GNT chamado Derora. É sobre decoração e os escambau, Dna Patroa curte assistir e confesso que assisto tb, num desses programas, teve um cara com o mesmissmo dilema seu, ele comprou um Ap e botou uma mesa de sinuca nele, só que não manjava como deixar a casa "descente", ai o programa foi lá e deu um trato na sala, ficou show de bola o muquifu... dá uma procurada no site que deve ter esse episodio lá.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 12 Dez 2014 14:00

Mas tá valendo véi. Aquela geladeira vermelha é minha paixão. Mas aquele bicho chei das gaiada eu passo kkkkkkkk

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 12 Dez 2014 14:08

Também andei vendo umas katanas de verdade, mas também decorativas pra enfeitar a casa.
Só espero que nenhuma dona mineira saia correndo na 1ª vez que entrar.

Amartya
Contato:

Mensagem por Amartya » 12 Dez 2014 15:14

.
Editado pela última vez por Amartya em 18 Nov 2017 23:51, em um total de 1 vez.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Dez 2014 12:29

lovecraft escreveu:Acabei de chegar em casa. Uma pilha de louça me esperando em plena sexta-feira. Quem mandou eu não lavar essa merda logo depois de usar? :cry:
Pra mim o que resolve é colocar um som pra ouvir e ir pra guerra.

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 15 Dez 2014 19:58

Moro sozinho, mas vem uma diarista uma vez por semana.Ou melhor vem a diarista que minha mãe usa e aqui ela faz um precinho mais em conta pq o Ap é menor. Agora que reatei com a minha namorada, ela tb ajuda um pouco na limpeza. Eu fiz um acordo, eu faço o rango e ela ajuda na limpeza.
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Responder