INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
onurBJJ
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por onurBJJ » 16 Mar 2017 08:19

NoNickName85 escreveu:Valeu, vou ler.

Demorei muito tempo para investir, agora que estou pondo dinheiro no tesouro, este parece não ser mais tão atrativo, prefixado está bem mirrado. ~x(

vou ler os livor do Warren E. Buffett para ver se aprendo sobre renda variável.
Os livros do Buffet, Benjamin Graham são bons, mas tem muita coisa que não pode ser levada em consideração, pois é mais voltado ao público que busca investir no mercado dos EUA.
Eu indico a leitura do livro do Decio Bazin, é um livro com capa amarela, feia, mas é voltado às pessoas que buscam investir na BOVESPA.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 16 Mar 2017 11:59

Shin escreveu:Rapaz, se essa velha dessa Yellen tivesse na minha frente eu dava um beijo de língua na boca escrota dela.

A Vale disparou quase 7% hoje e eu consegui 900% com uma trava que montei sexta passada!

E hoje à noite ainda teve a mudança da perspectiva do rating soberano do Brasil pela Moody's depois do fechamento do pregão. Amanhã tem mais ralizinho!

Com sorte eu faço 1500% e fecho a posição amanhã mesmo.

Hoje foi festa!
Poderia compartilhar como fez essa trava? Estou estudando sobre opções, mas ainda me perco um pouco...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Mar 2017 13:32

The Griot escreveu:Poderia compartilhar como fez essa trava? Estou estudando sobre opções, mas ainda me perco um pouco...
Bom, eu comprei uma VALEC20 e vendi uma VALEC33. O spread inicial foi de 0,03 e eu desmontei a 0,38.

As duas maiores dificuldades pra montar uma trava são saber quando entrar, por causa do theta, e acertar o spread na entrada. Nesse caso específico, por exemplo, como era uma trava de alta, o spread que conta é entre o lado da venda do book da VALEC20 e o lado da compra da VALEC33. Na maioria das vezes você tem que sacrificar um ou dois centavos tanto na montagem quanto na reversão pra garantir a operação. Na entrada, por exemplo, o spread tava em 0,02 mas eu paguei 0,03 porque quis garantir a montagem. E na desmontagem eu poderia ter ficado com 0,40 mas mandei a ordem a 0,38 também pra garantir a montagem. Parece pouco mas eu fiquei com um retorno de 1100% quando poderia ter tido um de 1900%.

Opções são um bicho completamente diferente. Os retornos são absurdos mas os riscos também. Tem que ter dez vezes mais sangue frio que o necessário pra operar ações. Mas pra quem tem eu recomendo. É o mercado mais lucrativo, de longe, do mercado financeiro.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 16 Mar 2017 13:41

Shin escreveu:Bom, eu comprei uma VALEC20 e vendi uma VALEC33. O spread inicial foi de 0,03 e eu desmontei a 0,38.

As duas maiores dificuldades pra montar uma trava são saber quando entrar, por causa do theta, e acertar o spread na entrada. Nesse caso específico, por exemplo, como era uma trava de alta, o spread que conta é entre o lado da venda do book da VALEC20 e o lado da compra da VALEC33. Na maioria das vezes você tem que sacrificar um ou dois centavos tanto na montagem quanto na reversão pra garantir a operação. Na entrada, por exemplo, o spread tava em 0,02 mas eu paguei 0,03 porque quis garantir a montagem. E na desmontagem eu poderia ter ficado com 0,40 mas mandei a ordem a 0,38 também pra garantir a montagem. Parece pouco mas eu fiquei com um retorno de 1100% quando poderia ter tido um de 1900%.

Opções são um bicho completamente diferente. Os retornos são absurdos mas os riscos também. Tem que ter dez vezes mais sangue frio que o necessário pra operar ações. Mas pra quem tem eu recomendo. É o mercado mais lucrativo, de longe, do mercado financeiro.
Interessante! Obrigado pela paciência de explicar, Shin!

Tem uma ação subindo uns 90% na bolsa hoje... MGEL4...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Mar 2017 14:12

The Griot escreveu:Interessante! Obrigado pela paciência de explicar, Shin!

Tem uma ação subindo uns 90% na bolsa hoje... MGEL4...
Que nada! Se eu puder ajudar, é só perguntar.

Sobre a MGEL4, eu evito operar micos. Acho que pra operar isso só estando lá dentro e sabendo como a empresa funciona. São muito poucos negócios e o spread muito grande. É nessas que os tubarões fazem a festa e as sardinhas dançam sempre.

O Bluetauro é que é miqueiro. Hahahaha. Talvez ele saiba falar melhor.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 16 Mar 2017 14:36

Shin escreveu:Bom, eu comprei uma VALEC20 e vendi uma VALEC33. O spread inicial foi de 0,03 e eu desmontei a 0,38.

Shin e galera, alguém assina o Gamma Trader da Empiricus ou algo parecido com recomendações sobre opções? Pensei no começo em me apoiar em recomendações de terceiros e ir me habituando enquanto estudo paralelamente e começo a operar opções por conta própria.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 14:51

Que vontade que eu estava de postar aqui. kkkkkkk

Eu sou o maior hater quando o assunto é analise tecnica, como pode-se ler umas 20 paginas atraz.

Não tenho acompanhado a bovespa, a mais de 1 ano que venho investindo meu tempo em criptomedas. Perdi muito dinheiro até entender mais ou menos como o jogo funciona. Imaginem um mercado de ações onde não existem regras a não ser que se voce vendeu voce deve pagar. Totalmente manipulavel e volúvel. é uma doidera que hayek iria se apaixonar tenho certeza. Um mercado onde a nova bluechip muda do dia para noite. Uma moeda vitural valoriza 2000% no ano e durante um dia perde todo seu valor. E olha que eu achava que opções usando margem era aventura. Experimentem comprar alt coins pelo marging trade kkkkkk

para ajudar na definição. BTC = bitcoin, é a principal moeda vitural do mundo que hoje é facilmente trocado por moeda fiat na relação de 1250 dolares por 1btc. Porem isso é so o topo, na base existem todas as outras moedas concorrentes que são chamadas de alt coins ( alternatives criptocurrencies) que são empresas starups que criam seu modelo de nogocio e investem em sua moeda) Jamais conseguiria explicar em poucas linhas mas é fantastico o quanto eu aprende todos os outros dias.
Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 16 Mar 2017 20:50

Dookie escreveu:Que vontade que eu estava de postar aqui. kkkkkkk

Eu sou o maior hater quando o assunto é analise tecnica, como pode-se ler umas 20 paginas atraz.

Não tenho acompanhado a bovespa, a mais de 1 ano que venho investindo meu tempo em criptomedas. Perdi muito dinheiro até entender mais ou menos como o jogo funciona. Imaginem um mercado de ações onde não existem regras a não ser que se voce vendeu voce deve pagar. Totalmente manipulavel e volúvel. é uma doidera que hayek iria se apaixonar tenho certeza. Um mercado onde a nova bluechip muda do dia para noite. Uma moeda vitural valoriza 2000% no ano e durante um dia perde todo seu valor. E olha que eu achava que opções usando margem era aventura. Experimentem comprar alt coins pelo marging trade kkkkkk

para ajudar na definição. BTC = bitcoin, é a principal moeda vitural do mundo que hoje é facilmente trocado por moeda fiat na relação de 1250 dolares por 1btc. Porem isso é so o topo, na base existem todas as outras moedas concorrentes que são chamadas de alt coins ( alternatives criptocurrencies) que são empresas starups que criam seu modelo de nogocio e investem em sua moeda) Jamais conseguiria explicar em poucas linhas mas é fantastico o quanto eu aprende todos os outros dias.
Olá "viver de renda".

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:12

Eu viver de renda? hahahahahhahahahahahah não mesmo. não me confunda com nenhum buy n holder, so porque não acredito na teoria classica financeira dos mercados :)
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 22:15

Se alguem quiser aprneder sobre criptomoedas manda inbox que indico alguns foruns e slacks de desenvolvedores. É muito picareta nesse mercado, até porque como não existe regulamentação nenguma no mercado ( o que mais tem é picareta) Piraminide de bitcoin é a nova moda no brasil, cuidado. Alem do mais a tecnologia do BTC ja está ficando defasada por causa dos tamanhos de bloco de informação.

Alguem acima perguntou da empirucis. Fuja desses karas, são os marketeiros da bolsa, falam de mais, fazem de menos. Abra os olhos com quem ganha mais dinheiro vendendo cursos e livrinhos do que operando em sí :)
Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 16 Mar 2017 23:12

Dookie escreveu:Eu viver de renda? hahahahahhahahahahahah não mesmo. não me confunda com nenhum buy n holder, so porque não acredito na teoria classica financeira dos mercados :)
Acho que você não entendeu Dookie, o "viver de renda" é uma pessoa anonima que alimenta um blog pessoal a anos (http://viverderenda.blogspot.com.br/?m=0), ele começou acho que com 50k e hoje tem quase 3.5kk investidos e poderia viver dos rendimentos que tem.

Ele deu uma investida feroz em bit coins, por isso falei que era vc.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 16 Mar 2017 23:55

não sou eu kkkk mas ja troquei uma ideia rapida com o autor muitos anos atras. Tenho um pequeno pé atraz com quem vive apenas dos acertos e nunca mostra as falhas :)

bitcoin é muito legal. mas tem pilantra de mais. não aconselho ninguem a investir sem pesquisar para caralho antes. Eu mesmo perdi uma grana boa já. Tentando fazer daytrade. Mercado sem regulação pode até ser o sonho do hayek mas pinga picareta de dois em dois segundos. Alguns tão bem bolados que podem confundir qualquer um mais experiente.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 17 Mar 2017 00:00

Acabei de ver, so que ele não explicou se comprou btc a 1100 dolares ou reais, acho que ele equivocou ali e o valor é em dolares. Btc é uma moeda complicado por exemplo nesse exato momento está valendo 1130, com tendencia de queda ja que a ETF não foi aprovada nos EUA e vez grande parte do volume negociado ir para outras moedas. Se ele começou no btc agora então esse foi o valor que ele pagou. Até porque BTC a 300 dolares para dar 1000 reais não existe a muitos anos. Ultima epoca que o btc foi 300 deve ter mais de 3 anos atras. Em fim eu aconselharia a ele a tirar o dinheiro do btc e investir em outras moedas. O futuro não é muito bonito para o BTC
Imagem

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 17 Mar 2017 14:49

ron escreveu:Tenho BRFS3 em minha carteira de LP, estou bem receoso com o agravamento da operação Carne Fraca, especialmente à imagem da empresa no exterior. É só ver o caso da Parmalat. Estou pensando em sair, amargando 10% de prejuízo e não pagando para ver.
Saia fora pra ontem.

Regra numero 1 da bolsa: Não se apegue a nenhuma ação.

Empresas que passam por esse tipo de crise demoram muito pra recuperar valor.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2017 18:31

Thecker escreveu:Saia fora pra ontem.

Regra numero 1 da bolsa: Não se apegue a nenhuma ação.

Empresas que passam por esse tipo de crise demoram muito pra recuperar valor.
Principalmente as duas, que têm parcela grande do faturamento voltada para exportação. Aqui no Brasil elas têm reserva de mercado e gozam de protecionismo estatal, mas la fora, na lei da selva, vai demorar muito tempo pra recuperar a imagem com os compradores estrangeiros, isso se um dia conseguirem.

Eu sairia pra ontem.

Responder