The Griot escreveu:Poderia compartilhar como fez essa trava? Estou estudando sobre opções, mas ainda me perco um pouco...
Bom, eu comprei uma VALEC20 e vendi uma VALEC33. O spread inicial foi de 0,03 e eu desmontei a 0,38.
As duas maiores dificuldades pra montar uma trava são saber quando entrar, por causa do theta, e acertar o spread na entrada. Nesse caso específico, por exemplo, como era uma trava de alta, o spread que conta é entre o lado da venda do book da VALEC20 e o lado da compra da VALEC33. Na maioria das vezes você tem que sacrificar um ou dois centavos tanto na montagem quanto na reversão pra garantir a operação. Na entrada, por exemplo, o spread tava em 0,02 mas eu paguei 0,03 porque quis garantir a montagem. E na desmontagem eu poderia ter ficado com 0,40 mas mandei a ordem a 0,38 também pra garantir a montagem. Parece pouco mas eu fiquei com um retorno de 1100% quando poderia ter tido um de 1900%.
Opções são um bicho completamente diferente. Os retornos são absurdos mas os riscos também. Tem que ter dez vezes mais sangue frio que o necessário pra operar ações. Mas pra quem tem eu recomendo. É o mercado mais lucrativo, de longe, do mercado financeiro.