Duas revanches estão na alça de mira do brasileiro: o sul-coreano Dong Hyun Kim e o americano Matt Brown, que causaram os seus dois últimos revezes no UFC. Além destes atletas, Erick já sabe quem quer enfrentar no seu retorno ao octógono: Rick Story. O capixaba considera que um duelo seu contra o "Horror Story" será um grande show para os fãs de MMA.

O meu desejo seria uma luta contra o Rick Story, que é um atleta muito bom, o público gosta muito do estilo dele e acho que uma luta contra ele seria muito boa para o evento e os fãs iriam adorar. Também desejo lutar novamente contra o Dong Hyun Kim, numa revanche. Seria muito importante, porque o sul-coreano teve uma vitória muito contundente sobre mim e eu ainda não engoli aquela derrota, por isso quero uma revanche com ele. Passando pelo Kim, com certeza vou querer uma revanche com o Matt Brown e ir subindo um degrau de cada vez. Já estamos pensando nisso, e a minha cabeça está voltada 100% para o meu futuro.
Aos 30 anos, Erick Silva, que vinha de revés para Matt Brown, agora tem um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um "no contest" (sem resultado). No Ultimate, o capixaba acumula um desempenho positivo até o momento, com cinco triunfos e quatro revezes. Ter vencido o norte-americano Mike Rhodes de uma forma tão rápida garantiu ao brasileiro o prêmio de "Performances da Noite", junto com Lyoto Machida, Renan Barão e Vitor Miranda, no evento que aconteceu em São Paulo. Todos receberam o bônus de US$ 50 mil (R$ 132,4 mil) pelas vitórias.