Entrevista Jon Jones pós luta: Jon Jones revela ter se inspirado em McGregor para desafiar Brock Lesnar

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Entrevista Jon Jones pós luta: Jon Jones revela ter se inspirado em McGregor para desafiar Brock Lesnar

Mensagem por PHDookie »

Após derrotar Daniel Cormier na luta principal do UFC 214, Jon Jones pegou o microfone e desafiou ninguém menos que o ex-campeão dos pesos-pesados da rganização, Brock Lesnar. Mais tarde, na entrevista coletiva pós-evento, Jones explicou a razão pela qual decidiu fazer o desafio.
Jon Jones; UFC 214 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jon Jones exibe o cinturão dos meio-pesados após derrotar Daniel Cormier no UFC 214 (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Não sei onde essa coisa com o Lesnar começou, mas cresceu muito rápido. Eu estava falando com o meu empresário e eles disseram que ela seria uma luta que valeria muito dinheiro. Meus treinadores disseram que eu posso vencer, mas que eu teria que merecer, que muita coisa teria que mudar pra eu subir de categoria, mas que eu poderia fazer isso. Então coloquei na cabeça que esta luta poderia acontecer, e acho ela trará mais público para o MMA. Se é disso que nós precisamos, por que não ser eu o cara a fazer isso? Para eu lutar no peso-pesado, terá que ser contra alguém que meus técnicos acreditem ser o casamento perfeito de estilos. Stipe Miocic está muito bem, mas ele é relativamente desconhecido do público. Não acho que seria uma superluta porque, com todo o respeito, muita gente não sabe quem ele é. Não vou sacrificar o fato de ser o menor na luta contra ele. Por isso a luta contra o Lesnar faz mais sentido. Seria um estilo melhor pra mim, e um salário bem maior. Lesnar tem milhões de fãs fora do MMA. Ele tem um jogo bastante limitado, mas é uma luta que pode me trazer muitas recompensas.

O campeão também revelou que sua inspiração ao desafiar Lesnar foi ninguém menos que Conor McGregor, que fará no dia 26 de agosto uma luta de boxe contra Floyd Mayweather, recebendo uma bolsa estimada em US$ 100 milhões - cerca de R$ 316 milhões.
Conor McGregor; Coletiva May-Mac; Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)
Conor McGregor inspirou Jon Jones a buscar novos caminhos, que o levaram a desafiar Lesnar (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Um cara como o Conor McGregor tem sido uma grande inspiração para mim. Ele tem me mostrado que esses grandes salários são possíveis. Eu nunca pensei que, no meu tempo, lutadores ganhariam seis ou sete milhões de dólares em uma luta, ou o que seria possível receber o que ele está recebendo pela luta com o Mayweather - algo em torno de 100 milhões. É como o primeiro cara que pisou na Lua, e agora todo mundo quer pisar também. Desafiar o Lesnar é um pouco isso. É colocar a minha história lá fora, buscar os cheques gordos. Tem sido bom ficar de lado e assistir a todas essas personalidades diferentes. Demetrious Johnson tem sido uma grande inspiração, Holly Holm também, por nunca desistir, não importa o motivo. Tenho me inspirado em muita gente diferente.

Jon Jones também respondeu perguntas sobre a luta contra Daniel Cormier. Questionado sobre a veracidade das palavras respeitosas que dirigiu ao ex-campeão e arquirrival, Jones garantiu que todas eram verdadeiras e espontâneas, e voltou a mostrar respeito pelo adversário.

- Eu sempre achei tudo o que falei sobre Daniel após a luta. Foi espontâneo. Sempre senti que ele era um cara educado, que deveria ser respeitado, um campeão a ser admirado. Infelizmente eu entrei nesse jogo muito jovem, com grandes ideias e, embora ele seja uma boa pessoa, não existe piedade em uma luta, e eu fiz o que tinha que ser feito. Acabei com ele. O que aconteceu, aconteceu, mas ele tem que ser respeitado. Ele era um campeão de verdade, na minha ausência enfrentou os dois caras mais duros da divisão e venceu ambos. Daniel Cormier deve ser reconhecido pelo que fez no esporte.

Solicitado a comparar as duas lutas que fez contra Cormier, Jones disse que as duas foram muito parecidas, mas que a do último sábado talvez seja mais significativa, por marcar um recomeço em sua vida.

- Elas são bem parecidas. De certa forma, essa luta é como se fosse o meu primeiro título. Acho que é um recomeço. Tive um período muito obscuro, e estou deixando o meu passado para trás. Estou apagando tudo o que fiz antes e começando uma nova carreira, um novo cinturão e eu quero ser um campeão melhor do que eu fui antes. Sinto como se fosse um novo campeão. Esse é o meu recomeço número dois, e quero ser o campeão que os fãs merecem.
Jon Jones, Daniel Cormier, UFC 214, MMA (Foto: Getty Images)
Jon Jones aplica o chute que abriu o caminho para que ele nocauteasse Daniel Cormier (Foto: Getty Images)

Jones também disse acreditar estar no seu auge como lutador, e contou um momento em seu treinamento para a luta em que seus treinadores lhe disseram isso.

- Eu ouvi Daniel dizer que queria me mostrar de cara que os quase dois anos afastado do octógono iriam me fazer perder e isso e aquilo, mas nós sabíamos que haveria tempo para descanso. Nós esperávamos finalizar Daniel Cormier. Disse isso várias vezes. Um dia, durante os treinos, meus treinadores me colocaram contra cinco caras super duros, e eu consegui dois nocautes e uma finalização. Isso nunca tinha acontecido antes. Eles vieram a mim e disseram que eu tinha atingido o meu auge. Por isso eu venho esperando mais de mim mesmo, me colocando em um patamar mais alto. As pessoas sempre dizem que sou muito longo, ou grande, e que estou trapaceando por lutar no meio-pesado. Não posso controlar o jeito que Deus me fez, mas posso controlar meu peso. Hoje eu lutei com 97,5kg, que é bem leve. Acho que tenho muitos anos nessa divisão, e só mudaria para o peso-pesado por uma luta que deixasse os fãs empolgados, ou para disputar o cinturão.

Os problemas pessoais e a volta por cima no octógono também foram abordados, e Jones disse estar vivendo um dia de cada vez, mas acredita que ainda permanecerá por muito tempo incomodando os lutadores da sua categoria no UFC.

- Eu tinha uma camiseta que dizia "Unbroken" - "Nunca vencido", em português - e fiz disso o meu lema: lembrar o quão grande você é, e onde você pode chegar. Me sinto mais forte do que nunca e espero que a minha história motive as pessoas a levantarem a cabeça e seguir em frente, não importa as dificuldades pelas quais elas estejam passando. Com relação a minha vida, é um dia após o outro. Preciso tomar boas decisões um dia após o outro, mas sinto que as coisas vão melhorar. Hoje eu acho que absorvi golpes potentes, alguns ganchos - obrigado, Deus, por ter me dado um queixo duro. Sinto que os melhores anos ainda estão por vir. Ainda vou assustar muito os pesos-meio-pesados, porque continuo sendo o cara mais novo da divisão. Nunca houve um campeão como eu…na verdade houve sim, acho que minha carreira pode ser comparada a do Mike Tyson. Um cara que tinha tudo e cometeu muitos erros, passou por muita merda e conseguiu se superar.

No fim da entrevista, foi perguntado a Jon Jones se ele ainda imaginava uma luta contra Anderson Silva. Segundo o campeão, isso não passa por sua cabeça, por ver no brasileiro um ídolo e tê-lo como amigo.

- Não tenho interesse em lutar o Anderson Silva. Ele tem sido a minha inspiração por muitos anos. Agora ele está envelhecendo, e ainda é magnífico. Mas eu nunca gostaria de derrotar ou ser derrotado pelo Anderson. Só quero ter essa disponibilidade em poder contar com ele sempre. É uma coisa muito boa quando você admira tanto alguém e essa pessoa se torna seu amigo. Quero manter isso assim.

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... esnar.html
S_BJJ
Contato:

Re: Entrevista Jon Jones pós luta: Jon Jones revela ter se inspirado em McGregor para desafiar Brock Lesnar

Mensagem por S_BJJ »

Brock Lesnar é uma luta para angariar muito $$$, inclusive capaz de receber na casa dos 8 dígitos, mas se o Jon Jones pretende fazer história e deixar o esporte em um patamar em que será improvável alguém bater seus feitos ele deveria desafiar o Cain Velasquez ou Overeem, para ver como se sairia como HW em uma luta com algum top 5, fazer a revanche com o Gustafsson e lutar direto pelo cinturão da categoria mais pesada. Mas creio que ele vai ficar na LHW mesmo, não vejo o Bones querendo largar a categoria.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
Masteron
Contato:

Re: Entrevista Jon Jones pós luta: Jon Jones revela ter se inspirado em McGregor para desafiar Brock Lesnar

Mensagem por Masteron »

Nada bobo né, pedir o Miocic óbvio que não pediria, seria o seu maior risco atualmente.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

S_BJJ escreveu: 30 Jul 2017 17:44 Brock Lesnar é uma luta para angariar muito $$$, inclusive capaz de receber na casa dos 8 dígitos, mas se o Jon Jones pretende fazer história e deixar o esporte em um patamar em que será improvável alguém bater seus feitos ele deveria desafiar o Cain Velasquez ou Overeem, para ver como se sairia como HW em uma luta com algum top 5, fazer a revanche com o Gustafsson e lutar direto pelo cinturão da categoria mais pesada. Mas creio que ele vai ficar na LHW mesmo, não vejo o Bones querendo largar a categoria.
O Cain, hoje, acredito seria muito azarão. O Bomba treina na mesma academia, tem que ver como ficaria isso. Mas acho o Bomba bem complicado pra ele. Ele não precisaria ser jogado pros top 5 de cara. Mesmo o Lesnar seria uma parada bem dificil pela diferença de força. Ele poderia começar a pegar caras como Hunt, Rothwell, seriam boas opções. Eu gostaria muito de vê-lo contra o Werdum ou Cigano. O Miocic do jeito que está lutando hoje seria uma pedreiraça pra ele. Mas não duvido mais do Jones. Voltando da inatividade que estava e derrotando o Cormier da forma que derrotou, é algo assombroso.
S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ »

Modern Samurai escreveu: 30 Jul 2017 18:56 O Cain, hoje, acredito seria muito azarão. O Bomba treina na mesma academia, tem que ver como ficaria isso. Mas acho o Bomba bem complicado pra ele. Ele não precisaria ser jogado pros top 5 de cara. Mesmo o Lesnar seria uma parada bem dificil pela diferença de força. Ele poderia começar a pegar caras como Hunt, Rothwell, seriam boas opções. Eu gostaria muito de vê-lo contra o Werdum ou Cigano. O Miocic do jeito que está lutando hoje seria uma pedreiraça pra ele. Mas não duvido mais do Jones. Voltando da inatividade que estava e derrotando o Cormier da forma que derrotou, é algo assombroso.
Eu citei algum top 5 pelo fato dele possivelmente querer disputar a cinta da HW em uma superluta logo de cara, assim como o McGregor que só fez a luta com o Diaz e já disputou o cinturão da LW, caso ele queira fazer carreira nos pesados e ir se acostumando com a pegada mais devagar seria correto mesmo ele pegar um Hunt, Rothwell ou mesmo o Lesnar por enquanto.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D »

Masteron escreveu: 30 Jul 2017 17:46 Nada bobo né, pedir o Miocic óbvio que não pediria, seria o seu maior risco atualmente.
Na minha visão, o Miocic de hoje deita o Jones no soco. E seria um puta lutão. Os dois maiores campeões (em tamanho) se enfrentando?
A não ser que o Bones tirasse uma chute desses da cartola ou que botasse para baixo e marretasse no GNP, o Miocic deita ele tranquilo. Peso da mão dos pesados é outro nível. Só o Rumble tem um punch similar nos meio pesados. e o Jones infelizmente não pôde lutar com ele.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga »

Miocic não vende. JJ não quer se arriscar em uma luta que não lhe traga dinheiro.
A vida não é palco, é trincheira!
Edward Khil
Contato:

Mensagem por Edward Khil »

Se ele quer se inspirar em lutadores que enfrentaram oponentes muito maiores, Jones deveria se inspirar em Yuki
Nakai, Sakuraba, Akira Shoji, Minotauro, Fedor, Minowaman e Genki Sudo.
Направление? Какое направление?!
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

Gostei da parte q ele fala do desafio a Lesnnar, não tem oq criticar quando o proprio diz:
"-Ele tem um jogo bastante limitado, mas é uma luta que pode me trazer muitas recompensas."
.
Manolo não esta dizendo: ...lesnnar é um icone ...é um guerreiro... quero me testar...não escolho adversarios mas... sou guerreiro e quero lutar c/ os melhores...
.
Simplesmente: vou p/ dinheiro :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ »

Lesnar n dura 1 round na mao do Jones, covardia até uma luta dessa.
Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro »

Sei não... Lesnar só abriu o bico pra lutadores extremamente brutos... O punch do Jones é fraco...
Acho que ele vai retalhar o Lesnar, mas não creio em nocaute nem finalização.
:offtopic:
thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj »

Qto a subir de categoria, sinceramente, nao vejo problema. Tem q ir atrás da grana mesmo.

Mas pedir... o lesnar mano? Sei lá. Jones ganha, pedra santana isso.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
General Moscardo

Mensagem por General Moscardo »

thiagobjj escreveu: 01 Ago 2017 11:48 Qto a subir de categoria, sinceramente, nao vejo problema. Tem q ir atrás da grana mesmo.

Mas pedir... o lesnar mano? Sei lá. Jones ganha, pedra santana isso.
Ele quer dinheiro. Quem traria mais dinheiro do que o Lesnar?
thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj »

General Moscardo escreveu: 01 Ago 2017 14:18 Ele quer dinheiro. Quem traria mais dinheiro do que o Lesnar?
Anderson Silva :D :D :D
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Responder