[UFC 213] Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

[UFC 213] Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Mensagem por ralf scarface »

Spoiler:
Alistair Overeem derrotou Fabrício Werdum por decisão majoritária (28-28, 29-28 e 29-28)
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
Tubarao Floripa
Contato:

Re: [UFC 213] Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Mensagem por Tubarao Floripa »

Garfadinha.. pra mim Werdum venceu o primeiro. Na minha contagem tocou mais, e também teve mais iniciativa, esteve mais no centro do cage. Os juízes costumavam considerar isso. Não entendi.

Mas o maior culpado pela derrota foi o Werdum. O Overeem estava semi-nocauteado, ele deveria ter descido a porrada que é o ponto fraco do holandes. Mas acho que foi orgulhoso e quis finalizar de qualquer jeito, tentando uma guilhotina frouxa e ainda puxando pra guarda. Abandonou uma posição de domínio. Traído pela afobação novamente. Lamentável.
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

Empate.... essa pontuação é uma MERDA.

O Werdum fez mais no terceiro do q o Overeem nos 2 primeiros.

10 X 8 no 3 round.
SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ »

Vi uma explicação do Carlão Barreto que até então desconhecia. As papeletas são recolidas dos juízes por round. Ou seja depois de terminar round ele julga a pontuação e ela é rocolhida assim que o round termina. Ou seja não tem como o juiz julgar a luta como um todo. A única chance do Werdum seria empate isso se pelo menos 2 juízes desse 10 x 8 pro Brasileiro no terceiro Round. Se analizarmos friamente veremos que o Werdum não mereceu um 10x8 pois o Overeen depois do knckdown conseguiu se defender bem na guarda. No calor da emoção agente fica puto mas analisando friamente não foi nehum absurdo. Com também não seria um absurdo dar o primeiro round pro werdum e ele ter saído vencedor. Luta parelha. Werdum deu mole pois acho que ele tinha total chance de nocautear.
bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 »

Tubarao Floripa escreveu: 09 Jul 2017 11:54 Garfadinha.. pra mim Werdum venceu o primeiro. Na minha contagem tocou mais, e também teve mais iniciativa, esteve mais no centro do cage. Os juízes costumavam considerar isso. Não entendi.

Mas o maior culpado pela derrota foi o Werdum. O Overeem estava semi-nocauteado, ele deveria ter descido a porrada que é o ponto fraco do holandes. Mas acho que foi orgulhoso e quis finalizar de qualquer jeito, tentando uma guilhotina frouxa e ainda puxando pra guarda. Abandonou uma posição de domínio. Traído pela afobação novamente. Lamentável.
Exatamente. Esse era o momento de saraivar que o bomba peidava e vencia no TKO. O primeiro round estava em aberto e o segundo bem mais claro para o bomba. Não sei o que se passa na cabeça do lutador. O técnico (ou ele) tem que ser bem idiota para achar/dizer que venceu o primeiro quando esse foi parelho.

Enfim, o terceiro era nocaute ou finalizar, não tinha outra saída. No final do round tbm cabia um gnp e tko. Porém nesse momento achei que gnp não ia resolver nada. Pois o werdum tava morto. Era melhor ter partido para finalização mas ele nem tentou passar a guarda, ficou lá cozinhando galo. Quedou faltando faltando mais de 2 min. Cagada forte.

Derrota justa. É round a round. É round a round. Regra é essa e ele sabe disso. Muita gente já perdeu da mesma forma que ele. Não cabe reclamação.
Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai »

Primeiro round foi morno. Mas os golpes mais contundentes foram do Bomba.
No segundo não há nem o que contestar. Incrivel que mesmo não batendo muito os poucos golpes que entraram o Werdum sentiu e se jogou no chão. Também achei que o Werdum cometeu o mesmo erro que o Minota, só que pior, não tinha nenhum juiz falando pra ele não bater na nuca.
Editado pela última vez por Modern Samurai em 09 Jul 2017 12:39, em um total de 1 vez.
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

Pra mim, empate. Mas achei bom o Werdum perder. Teve a luta nas mãos e foi pra porra de queda.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy »

Werdum foi meio burrinho... Ao invés de nocautear em pé quis levar para o chão.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

1 - O Werdum esteve com a luta na mão no terceiro round e ao invés de continuar batendo decidiu botar pra baixo onde não fez nada efetivo. Deve ter ficado com receio de levar um contragolpe, mas ali era o momento de definir a luta. Tinha que continuar batendo como o Pezão fez. A estratégia de jogar seguro e levar pra baixo teria sido válida se ele tivesse já vencido com folga pelo menos um dos rounds anteriores, o que não foi o caso.

2- Essa regra é uma merda. Modificaram a regra do 10 a 8 e em tese não é necessário mais quase matar o adversário pra conseguir essa pontuação. Do jeito que está um round como o primeiro, onde o Overeem venceu ligeiramente mas não fez nada de contundente, tem o mesmo peso do terceiro onde o Werdum deu knockdown, esteve perto de definir a luta e conseguiu uma queda. Só um juiz deu 10 a 8 no terceiro pro Werdum, pra mim a luta foi empate.
cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo »

Achei que o Rafael Cordeiro teve grande parcela de culpa nessa derrota. Ao final do 1º round, numa luta extremamente equilibrada, o cara me vira para o Werdum na maior segurança do mundo e diz que ele venceu o primeiro round, VTNC!!!
Werdum tava crente que a luta estava 1x1 e que vencendo o 3 round ele ganharia a luta.
Mas independente de qualquer coisa, bem feito, pois o Bomba estava semi nocauteado à sua frente e ele teve a burra decisão de levá-lo para o chão e não acabar com a luta.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

cremildo escreveu: 09 Jul 2017 13:49 Achei que o Rafael Cordeiro teve grande parcela de culpa nessa derrota. Ao final do 1º round, numa luta extremamente equilibrada, o cara me vira para o Werdum na maior segurança do mundo e diz que ele venceu o primeiro round, VTNC!!!
Werdum tava crente que a luta estava 1x1 e que vencendo o 3 round ele ganharia a luta.
Mas independente de qualquer coisa, bem feito, pois o Bomba estava semi nocauteado à sua frente e ele teve a burra decisão de levá-lo para o chão e não acabar com a luta.
Sim, qndo ele falou que o Werdum havia vencido eu fiquei tipo wtf??? Round muito equilibrado e com o Reem tendo acertado os melhores golpes. Poderia ter ido pra qualquer um.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Plotter

Mensagem por Plotter »

Pra mim deu Werdum, eu não achei que o R1 fosse do Reem, sinceramente. Vi e revi a luta, não achei.

De toda forma, é aquele tipo de luta que vc sai com a derrota no cartel, mas de certa forma não vai pro fim da fila em uma possível luta de cinturão... Se tivesse tomado um KOzão como o Cigano tomou aí sim

Werdum realmente foi burro, mas acho que em grande parte o Rafael tem culpa sim, imagina, seu coach, renomadíssimo, terminando o 1R te fala com a maior segurança do mundo que vc ganhou o round... no 3, com um cara perigosíssimo como o Overeem, vc tem a chance de ir pro chão e cozinhar lá, o que vc faria? Eu acho que teria feito o mesmo, pois com o que o técnico disse, eu teria ganho o 1 round e o 3, portanto a luta....

Sucessão de erros de estratégia, mas é isso. Werdum lutou bem, poderia ter mais gás, mas está bom. Tá no pelotão de elite da categoria
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

O resultado da papelada foi perfeito: overeen 1 e 2 e o werdum 3. Todos viram a mesma coisa, a unica diferença foi um deles ter dado o 10 a 8 p/ werdum no 3 r (oq é justo tb).
Luta bem estudada e um vacilo poderia dar ko, ate ai tudo bem, eu gostei da luta, gostei da performance dos 2. Mas dai vem sempre o perdedor chorando por centavos não contabilizados : "_ Ai... fui roubado... eu acho q ganhei o 1r por causa de um jab q acertei no cabelo dele...." Se fude, quem parte p/ uma estratégia tão truncada não pode chorar p/ resultados apertados..... O mesmo vale se o outro tivesse perdido (oq seria crível tb).
Shinigami
Contato:

Mensagem por Shinigami »

Eu achei o resultado justo, visto que o Reem venceu os 2 primeiros rounds.
Não discordo de quem viu 10x8 no último round, mas eu achei que foi 10x9 mesmo, Werdum não fez o suficiente pra configurar um 10x8, na minha opinião.
Também achei que o Werdum fez a escolha errada no final, o Reem tava madurinho pra cair, era só continuar em pé que o KO era iminente.
teteuo
Contato:

Mensagem por teteuo »

Os dois corners acharam que o round 1 foi do Werdum... Reem acertou golpes mais contundentes, porém, não controlou o centro, não tomou iniciativa ficou passivo, um striker esperou um jiu-jitero (que quem não queda não é grappler com todo respeito ao werdum) tomar iniciativa p lutar no contra golpe, pra mim foi 29x27 Fabricio, o 10x8 nas mudanças das regras falaram que ia ser mais utilizado, que quando um atleta chegar perto de liquidar iria ganhar e se o Werdum não chegou perto nao sei de mais nada overrem só apanhou no final... E sobre ele não ter tentando nocautear, ele sentiu que ganhou o primeiro, passeou no terceiro pra que iria se expor? blz q foi uma leitura errada minha, do cordeiro e do werdum, mas não achei ele burro, só ve o que aconteceu com o cigano contra o bomba...
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
Responder