Gustafsson: "Estarei pronto para dez rounds contra Jon Jones ou Cormier"
Gustafsson: "Estarei pronto para dez rounds contra Jon Jones ou Cormier"
A única vantagem das derrotas é o aprendizado que se tira delas. Quem garante isso é o sueco Alexander Gustafsson. Após ser derrotado por Jon Jones e Daniel Cormier em lutas duras, e ser nocauteado por Anthony Johnson logo no início do combate entre os dois, o peso-meio-pesado sueco garante que tirou boas lições de todas essas lutas. Em entrevista coletiva após o UFC Suécia, no último domingo, Gustafsson garantiu que ser agressivo desde o início e ter gás para mais do que cinco rounds se tornaram pontos de honra.
- Aprendi muito naquela luta contra Anthony Johnson. Aquela não foi a minha noite, Não dou desculpas. Anthony Johnson é um nocauteador clássico, e eu fui muito lento. Contra Glover eu fui quase perfeito, que também disputou o cinturão e deu trabalho a Jon Jones. Eu tenho que atacar primeiro, tenho que estar na luta. O nível aqui é muito alto, e não posso deixar meu adversário tomar a iniciativa e me agredir primeiro. Não tenho que levar um golpe para começar a lutar - esse golpe pode acabar com a sua noite. Tenho que entrar na luta e ser agressivo desde o começo. Aprendi essa lição contra Anthony Johnson. Meu problema era com os últimos rounds. Cheguei muito perto de vencer Jon JOnes e Daniel Cormier, mas caí de rendimento no fim. Não vou mais morrer na praia, isso não vai acontecer. No domingo eu poderia ter lutado dez rounds, e vou estar pronto para dez rounds quando enfrentar Jones ou Cormier.
Perguntado sobre Jon Jones, Gustafsson não teve dúvidas em dizer que não gosta pessoalmente do antigo campeão da categoria, mas não esconde sua admiração ao americano como lutador. Sua torcida, na próxima disputa de cinturão, no UFC 214, não é segredo: Daniel Cormier.
- Jon Jones é o meu maior inimigo. Eu não gosto dele. Acho que ele é o melhor lutador de todos os tempos, e o melhor peso-por-peso do mundo. Todos sabemos que ele ainda não foi derrotado, e que demole todos os seus adversários. Mas como pessoa e como campeão, ele não é o campeão e nem uma boa pessoa no meu modo de ver. Não escondo a minha torcida por Cormier, porque gosto dele. Ele é um campeão de verdade.
Daniel Cormier e Alexander Gustafsson (Foto: Getty Images)
Alexander Gustafsson não esconde a sua admiração pessoal e torcida por Daniel Cormier (Foto: Getty Images)
Amigo pessoal de Jimi Manuwa, que também está cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, Gustafsson garantiu que jamais enfrentará mo amigo, e revelou, brincando, como ele e Manuwa pretendem comunicar ao UFC qual dos dois será o escolhido para enfrentar o vencedor de Jon Jones x Daniel Cormier.
- Antes de mais nada, jamais lutarei contra Jimi Manuwa. Somos grandes amigos e companheiros de treinos, que ajudamos um ao outro a nos desenvolver. Nós trabalhamos juntos. Só temos que dizer ao UFC quem venceu o sparring e que vai ser o próximo desafiante ao cinturão (risos).
O peso-meio-pesado falou também sobre o pedido de casamento à namorada ainda no octógono, após a vitória sobre Glover Teixeira.
- Acabamos de ter uma filha, e o pedido veio naturalmente. Para ser sincero, eu não a pediria em casamento se tivesse perdido a luta. Mas venci, e achei que era o momento certo.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv
- Aprendi muito naquela luta contra Anthony Johnson. Aquela não foi a minha noite, Não dou desculpas. Anthony Johnson é um nocauteador clássico, e eu fui muito lento. Contra Glover eu fui quase perfeito, que também disputou o cinturão e deu trabalho a Jon Jones. Eu tenho que atacar primeiro, tenho que estar na luta. O nível aqui é muito alto, e não posso deixar meu adversário tomar a iniciativa e me agredir primeiro. Não tenho que levar um golpe para começar a lutar - esse golpe pode acabar com a sua noite. Tenho que entrar na luta e ser agressivo desde o começo. Aprendi essa lição contra Anthony Johnson. Meu problema era com os últimos rounds. Cheguei muito perto de vencer Jon JOnes e Daniel Cormier, mas caí de rendimento no fim. Não vou mais morrer na praia, isso não vai acontecer. No domingo eu poderia ter lutado dez rounds, e vou estar pronto para dez rounds quando enfrentar Jones ou Cormier.
Perguntado sobre Jon Jones, Gustafsson não teve dúvidas em dizer que não gosta pessoalmente do antigo campeão da categoria, mas não esconde sua admiração ao americano como lutador. Sua torcida, na próxima disputa de cinturão, no UFC 214, não é segredo: Daniel Cormier.
- Jon Jones é o meu maior inimigo. Eu não gosto dele. Acho que ele é o melhor lutador de todos os tempos, e o melhor peso-por-peso do mundo. Todos sabemos que ele ainda não foi derrotado, e que demole todos os seus adversários. Mas como pessoa e como campeão, ele não é o campeão e nem uma boa pessoa no meu modo de ver. Não escondo a minha torcida por Cormier, porque gosto dele. Ele é um campeão de verdade.
Daniel Cormier e Alexander Gustafsson (Foto: Getty Images)
Alexander Gustafsson não esconde a sua admiração pessoal e torcida por Daniel Cormier (Foto: Getty Images)
Amigo pessoal de Jimi Manuwa, que também está cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, Gustafsson garantiu que jamais enfrentará mo amigo, e revelou, brincando, como ele e Manuwa pretendem comunicar ao UFC qual dos dois será o escolhido para enfrentar o vencedor de Jon Jones x Daniel Cormier.
- Antes de mais nada, jamais lutarei contra Jimi Manuwa. Somos grandes amigos e companheiros de treinos, que ajudamos um ao outro a nos desenvolver. Nós trabalhamos juntos. Só temos que dizer ao UFC quem venceu o sparring e que vai ser o próximo desafiante ao cinturão (risos).
O peso-meio-pesado falou também sobre o pedido de casamento à namorada ainda no octógono, após a vitória sobre Glover Teixeira.
- Acabamos de ter uma filha, e o pedido veio naturalmente. Para ser sincero, eu não a pediria em casamento se tivesse perdido a luta. Mas venci, e achei que era o momento certo.
fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv
Re: Gustafsson: "Estarei pronto para dez rounds contra Jon Jones ou Cormier"
Ele realmente me passou a impressão de que poderia lutar de boa mais alguns rounds. Mas não significa tanta coisa, visto que Jones e Cormier exigiriam infinitamente mais dele. Contra Jones ele estava administrando, mas aquela cotovelada do negão lhe tirou muita energia. Já a luta contra o Cormier foi desgastante do início ao fim, bateu e apanhou demais.
Penso, logo bustamanteio.
Achei que sacanearam pra caralho o Glover com o lance do dedo no olho...O Juiz e o médico foram dois FDP que roubaram na cara dura o tempo de 5 minutos que o brasileiro tinha.
Dali pra frente o rendimento do Glover caiu muito. Não acho que venceria, mas não tomaria tanta porrada.
Tomara que Jones meta o dedo no olho do Gustafsson mais umas 2 ou 3 vezes para equalizar as coisas...Achei muito escroto aquele lance.
Dali pra frente o rendimento do Glover caiu muito. Não acho que venceria, mas não tomaria tanta porrada.
Tomara que Jones meta o dedo no olho do Gustafsson mais umas 2 ou 3 vezes para equalizar as coisas...Achei muito escroto aquele lance.
The Joker escreveu:Achei que sacanearam pra caralho o Glover com o lance do dedo no olho...O Juiz e o médico foram dois FDP que roubaram na cara dura o tempo de 5 minutos que o brasileiro tinha.
Tb fiquei bem puto com isso!
Mas no decorrer da luta achei q n fez diferença.. sei la.. acho q seria mais do mesmo..
Apesar de q se perder 5% da vista atrapalha tudo ne..
Enfim, fiquei bolado tb com esse episodio
Hj estava pensando, após ler os comentários e tópicos.
Uma das grande forças do Gustafsson é o poder mental. Ele perdeu para Jones, perdeu para Cormier e perdeu para o Johnson, sendo que quanto a este último foi brutalmente nocauteado em casa na frente de milhares de compatriotas, família e esposa.
Uma derrota já coloca uns 70% de lutadores em depressão, sente demais. Em especial os brasileiros, temos uma enormidade gigantesca de pessoas que a mais pequena brisa já o suficiente para descarrilhar um trem, que seria a carreira dos caras. Como exemplo, respeitosamente, cito o Pedro Rizzo e o próprio Erick Silva. Saiu uma pedrinha fora do lugar o lutador descamba ladeira a baixo.
Mas o Gustafsson continuou e se aperfeiçou, pronto para o round 2. Como exemplo de força mental cito o Aldo também. Isso é um baita diferencial, capacidade de se adaptar, resiliência, evoluir e resistir na derrota.
Uma das grande forças do Gustafsson é o poder mental. Ele perdeu para Jones, perdeu para Cormier e perdeu para o Johnson, sendo que quanto a este último foi brutalmente nocauteado em casa na frente de milhares de compatriotas, família e esposa.
Uma derrota já coloca uns 70% de lutadores em depressão, sente demais. Em especial os brasileiros, temos uma enormidade gigantesca de pessoas que a mais pequena brisa já o suficiente para descarrilhar um trem, que seria a carreira dos caras. Como exemplo, respeitosamente, cito o Pedro Rizzo e o próprio Erick Silva. Saiu uma pedrinha fora do lugar o lutador descamba ladeira a baixo.
Mas o Gustafsson continuou e se aperfeiçou, pronto para o round 2. Como exemplo de força mental cito o Aldo também. Isso é um baita diferencial, capacidade de se adaptar, resiliência, evoluir e resistir na derrota.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Li uma matéria que falava que no Brasil a taxa de pessoas com algum transtorno de ansiedade é 3 vezes maior que a média mundial. Posso tá falando besteira tendo em vista que não sou formado na área mas penso que nossa característica mais emotiva e nossa deficiência no social (o Estado é falho na Educação, suporte social com a população e etc) talvez influencie nisso. Quando morei e estudei nos EUA por exemplo não lembro se ter visto nenhum colega de escola ficar acanhado ou gaguejar para apresentar uma trabalho na frente ds turma. Aqui no Brasil sempre tinha, até na faculdade tinha.AEGIS escreveu:Hj estava pensando, após ler os comentários e tópicos.
Enfim... Acho que essas coisas influenciam.
Cara, isso faz diferença pra caralho...Acredito que deve ser pior que golpe baixo...Além de doer pra kct também.Rasta escreveu:Tb fiquei bem puto com isso!
Mas no decorrer da luta achei q n fez diferença.. sei la.. acho q seria mais do mesmo..
Apesar de q se perder 5% da vista atrapalha tudo ne..
Enfim, fiquei bolado tb com esse episodio
Nunca vi aquilo que o Juiz e o médico fizeram com o Glover. Nunca vi aquilo. Foi um absurdo. Fizeram porque é com brasileiro. Se fosse com americano a luta virava No-Contest.
E na boa...O Gustafsson se aproveitou disso...Tinha muito respeito por ele, agora quero que ele se foda...Foi muito escroto. Que Jon Jones meta o dedo no olho sem perdão pra ele ver como é bom...
E o Glover foi muito respeitoso...se portou como um lutador de verdade, se sou eu, ia tentar devolver o dedo não olho, não dá ? Bicho eu ia explodir o saco do Gustafsson...As bolas do cara iam sair pela orelha...rsrsrsrsr
E o Glover foi muito respeitoso...se portou como um lutador de verdade, se sou eu, ia tentar devolver o dedo não olho, não dá ? Bicho eu ia explodir o saco do Gustafsson...As bolas do cara iam sair pela orelha...rsrsrsrsr
Editado pela última vez por The Joker em 30 Mai 2017 12:28, em um total de 1 vez.
Nada cara...Deixa o Gustafsson lutar com o Jones ou Cormier nos EUA pra ver se não volta a ser o Gustafsson de antes...Fez a gracinha que fez porque tava em casa com proteção de todo mundo.lulavc escreveu:Li uma matéria que falava que no Brasil a taxa de pessoas com algum transtorno de ansiedade é 3 vezes maior que a média mundial. Posso tá falando besteira tendo em vista que não sou formado na área mas penso que nossa característica mais emotiva e nossa deficiência no social (o Estado é falho na Educação, suporte social com a população e etc) talvez influencie nisso. Quando morei e estudei nos EUA por exemplo não lembro se ter visto nenhum colega de escola ficar acanhado ou gaguejar para apresentar uma trabalho na frente ds turma. Aqui no Brasil sempre tinha, até na faculdade tinha.
Enfim... Acho que essas coisas influenciam.
Porra...foi nojento...Ainda mais sendo na Suécia...
Rapaz, tá brabo com o Gustafsson. 
Nem o Glover ficou tão bravo.
“Go then, there are other worlds than these.”
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Kkkkkkkkkkkkkk sentaaquivamosconversar.gif
P olho dormir Glover ficou visivelmente torto depois da dedada, absurdo isso ter ficado barato assim.
Gusta fez de propósito, lutador trapaceiro, foge da luta e usa artimanhas.
Gusta fez de propósito, lutador trapaceiro, foge da luta e usa artimanhas.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
TuPeT escreveu:Rapaz, tá brabo com o Gustafsson.
Acho que me deixou puto porque nunca imaginei ver isso na Suécia cara...Nunca fui lá, mas só escuto maravilhas do lugar...Achei aquilo muito escroto...
Chaves 67 escreveu:Kkkkkkkkkkkkkk sentaaquivamosconversar.gif
Que isso rapaz ? Que rebeldia é essa ? rsrsrs
O glover explicou o que ocorreu e um cara da comissão complementou.
A regra de 5 minutos pra se recuperar só existe para golpes baixos(regiao baixa rs) e que nos outros casos tem que se decidir na hora se continua ou não.
O Glover quis continuar pq não sabia se seria NC e também pq queria lutar, logo continuou a luta sem tempo pra se recuperar.
Seguiu-se a regra. Dedada no olho verifica-se a possibilidade de seguir ou não, sem os 5 minutos pra se recuperar, apenas a parada pra analisar o dano.
Sobre o Gustafsson, ele mesmo já tomou dedada no olho do jones, nem creio que no caso dele seja proposital. Uma luva estilo pride resolveria esse problema ai. Ai entra outro problema pq muitos grapplers diziam que ela atrapalhava por limitar os movimentos dos dedos rs.
A regra de 5 minutos pra se recuperar só existe para golpes baixos(regiao baixa rs) e que nos outros casos tem que se decidir na hora se continua ou não.
O Glover quis continuar pq não sabia se seria NC e também pq queria lutar, logo continuou a luta sem tempo pra se recuperar.
Seguiu-se a regra. Dedada no olho verifica-se a possibilidade de seguir ou não, sem os 5 minutos pra se recuperar, apenas a parada pra analisar o dano.
Sobre o Gustafsson, ele mesmo já tomou dedada no olho do jones, nem creio que no caso dele seja proposital. Uma luva estilo pride resolveria esse problema ai. Ai entra outro problema pq muitos grapplers diziam que ela atrapalhava por limitar os movimentos dos dedos rs.