De la Hoya: "O boxe pode nunca mais se recuperar da farsa McGregor-Floyd"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

De la Hoya: "O boxe pode nunca mais se recuperar da farsa McGregor-Floyd"

Mensagem por PHDookie »

Dez vezes campeão mundial em seis categorias de peso diferentes no boxe, o pugilista aposentado e promotor de boxe, Oscar de La Hoya, postou nesta quinta-feira um manifesto nas redes sociais pedindo que os fãs boicotem o duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather.
Segundo De la Hoya, apenas os fãs unidos podem acabar com o "circo" que seria a luta entre o campeão dos leves do UFC e o ex-atleta mais bem pago do mundo.
Confira o manifesto na íntegra:
"Aos meus fãs:
Escrevo com a esperança de que juntos possamos proteger o esporte boxe.
A cada dia que passa, parece que mais e mais o circo conhecido como Floyd Mayweather x Conor McGregor vai chegar à cidade num futuro próximo.
Com os cards preliminares começando a ganhar forma, as comissões atléticas estão dando sua bênção em troca de milhões de dólares e os lutadores passam a contar ainda mais dinheiro. Com isso, sobra apenas um grupo para se certificar de que essa farsa não vai acontecer. Nós, os fãs, que somos o sangue e a vida desse esporte.
O boxe está começando a sair do buraco cavado por Floyd e Manny Pacquiao, que esperaram sete anos para fazer essa luta que acabou sendo tediosa e sem graça.
2017 começou como um ano melhor para o boxe. Joshua x Klitschko; Thurman x Garcia; Golovkin x Jacobs; Canelo x Chavez. Todas essas quatro lutas - e muitas outras - trouxeram o boxe de volta e revigoraram interesse do fã casual.
Mas se você pensou que Mayweather x Pacquiao foi um olho roxo para o nosso esporte - uma luta entre dois dos melhores peso-por-peso do mundo que não fizeram jus ao duelo - imagine até o melhor lutador de toda uma geração desmantelar alguém que nunca competiu no boxe em nenhum nível - amador ou profissional.
Nosso esporte talvez nunca se recupere.
Eu entendo totalmente a atração inicial para qualquer fã de esportes de combate. McGregor é certamente o melhor peso-por-peso do MMA. Floyd é o Floyd - o lutador de boxe mais dominante de seu tempo. Mas o sucesso em um esporte não garante o sucesso em outro. Muito pelo contrário. E, vamos ser claros, são dois esportes totalmente diferentes - desde o tamanho das luvas que os atletas usam até o tamanho e formato do ringue, passando pelo fato de que um esporte permite que seus combatentes usem as pernas para atacar.
Pense sobre isso. Tirando de BoJackson e Deion Sanders que outro atleta competiu com sucesso em dois esportes na era moderna? E Jackson e Sanders jogavam baseball e futebol no colegial e na faculdade antes de virarem profissionais.
Além disso, não é como se Conor McGregor fosse enfrentar um bom lutador, ou um atleta medíocre. Ele vai lutar o melhor. Para fazer uma analogia extrema, sou um excelente jogador de golfe. Mas será que eu poderia competir com Rory McIlroy, Jordan Speith ou Sergio Garcia? Claro que não e eu nunca pensaria em tentar.
Agora, sei que os críticos vão dizer que só estou escrevendo essa carta porque minha empresa está promovendo o que será o ápice de um excelente ano para o boxe, que é o duelo entre Canelo Alvarez contra Gennady “GGG” Golovkin, em setembro, e eu não quero que nada tire a atenção dessa luta.
Porém, o meu interesse é na saúde do boxe como um todo. Sempre foi. E se o Floyd estivesse saindo da aposentadoria para enfrentar alguém como Keith “One–time” Thurman, Errol Spence ou algum outro peso-meio-médio top, eu não iria apenas aplaudir, eu seria o primeiro a entrar na fila para comprar ingresso.
Esse é o tipo de luta que os fãs - e eu sou primeiramente um fã do esporte - merecem.
E isso me faz voltar à história do circo.
A motivação entre Floyd e Conor é muito clara: é dinheiro. Na verdade, eles nem tentam fingir que não é. Mas há também uma inconsequência se a luta acabar sendo o desastre que está sendo previsto. Depois dessa luta, nenhum deles vai precisar mais de nós. Floyd vai voltar para a aposentadoria - provavelmente para sempre dessa vez, com outro cheque de nove dígitos na conta - e o Conor voltará para o UFC.
É uma situação que só favorece os dois, mas nós só temos a perder com ela. Perderemos 100 dólares e mais uma oportunidade de trazer o boxe de volta para o lugar que sempre mereceu, como o rei dos esportes.
Nesse momento, apenas nós podemos acabar com esse circo deixando claro que não pagaremos para ver essa piada de luta e dizendo ao nosso amigo que é um fã casual do esporte para fazer o mesmo.
Sinceramente,
Oscar"

fonte: globo.com
Toco
Contato:

Re: De la Hoya: "O boxe pode nunca mais se recuperar da farsa McGregor-Floyd"

Mensagem por Toco »

a luta é uma grande piada, e não sei quanto vai ser o preço do PPV, mas pagar é atestado de otário, MUITO fanboy de mcgregor ou se por algum motivo quer ver mcgregor humilhado, porque fã de boxe mesmo deve achar essa luta uma grande piada, porque já que já se sabe a vitória da antemão, a dúvida é em que round mayweather vai nocautear mcgregor

agora,pra mim isso aí é dor de cotovelo, ele queria que um dos seus boxers lutassem contra mcgregor pra ter um grande PPV fácil, só que mayweather foi o escolhido e ele ficou doído
M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D »

Apesar de não gostar da idéia dessa luta, só vejo uma forma dessa luta ser desastrosa: Conor vencer. Caso isso aconteça, Conor terá vencido o melhor de sua geração sem nunca ter competido profissionalmente pelo boxe. O que colocará em xeque todo um esporte. Agora que o boxe parece renascer com grandes lutas, uma vitória do Conor enterrará o boxe para sempre.
Em caso de vitória do Floyd, nada muda no cenário atual. Só vão dizer que Floyd bateu num leigo, mas ambos vão voltar para casa felizes e com muita grana no bolso. Floyd volta para aposentadoria e Conor nunca mais pisa no octógono do UFC.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 »

Não caiam nessa caôzada do De La Hoya. Tem notícias de um tempo atrás com ele FALANDO que queria agenciar McGregor e seria ótimo uma luta dele com Canelo.

Levando em conta que a data de GGG vs. Canelo vai ser outubro e que um executivo da Showtime prevê Mayweather vs. McGregor para um mês antes, setembro, acho q temos uma boa explicação para esse caô.

Edit: GGG vs. Canelo deve ser em 16 de Setembro, o que só piora as coisas
Editado pela última vez por Pep10 em 26 Mai 2017 14:04, em um total de 1 vez.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie »

Não acham que o fã casual ao ver o cara que é vendido como o melhor do mma, apanhar por 10 rounds perderão o interesse no mma? Mesmo sendo em um esporte diferente?
danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo »

Vou assistir pelo show e pelo circo. No mais é como assistir a seleção brasileira enfrentando um time juvenil com 18 jogadores em campo. Vai ser divertido.
Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 »

PHDookie escreveu:Não acham que o fã casual ao ver o cara que é vendido como o melhor do mma, apanhar por 10 rounds perderão o interesse no mma? Mesmo sendo em um esporte diferente?
Se McGregor apanhasse, sim. Mas estou achando que McGregor vai surpreender o mundo.

Muita gente acha que Conor é um mendigo qualquer no boxe, mas o cara começou e cresceu dentro do boxe, foi campeão juvenil na Irlanda, ele poderia ter começado carreira ali, mas mudou rápido e escolheu o esporte que ele considerava número um, MMA.

Boa promoção da luta:

phpBB [video]
Editado pela última vez por Pep10 em 27 Mai 2017 02:18, em um total de 1 vez.
PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie »

Pep10 escreveu:Se McGregor apanhasse, sim. Mas estou achando que McMito vai surpreender o mundo.

Muita gente acha que Conor é um mendigo qualquer no boxe, mas o cara começou e cresceu dentro do boxe, foi campeão juvenil na Irlanda, ele poderia ter começado carreira ali, mas mudou rápido e escolheu o esporte que ele considerava número um, MMA.

Boa promoção da luta:
Spoiler:
phpBB [video]
Video de um sparring de boxe do Connor a um ano atrás contra um ex campeão de boxe.
Tire suas conclusões da surra que ele tomou

phpBB [video]
Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa »

Toco escreveu:a luta é uma grande piada, e não sei quanto vai ser o preço do PPV, mas pagar é atestado de otário, MUITO fanboy de mcgregor ou se por algum motivo quer ver mcgregor humilhado, porque fã de boxe mesmo deve achar essa luta uma grande piada, porque já que já se sabe a vitória da antemão, a dúvida é em que round mayweather vai nocautear mcgregor

agora,pra mim isso aí é dor de cotovelo, ele queria que um dos seus boxers lutassem contra mcgregor pra ter um grande PPV fácil, só que mayweather foi o escolhido e ele ficou doído
Atestado de otario é julgar quem paga pra ver a luta mas fica na internet dando Ibope pro evento e vai querer assistir, seja ao vivo num site pirata travando ou gravação no YouTube :ymapplause:

São dois TOPs em seus esportes prestes a fazer uma luta histórica - talvez não pela qualidade, mas pelo desafio que é. Quem curte MMA e Boxe vai querer ver, quem​ não curte posa de Troll "diferentão" :punk:

Se quiser nós pagamos pra assistir, o dinheiro é nosso e gastamos com o entretenimento que quisermos. E se tivesse mais um pouco de grana ia lá assistir presencialmente. :blow:
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 »

PHDookie escreveu:Video de um sparring de boxe do Connor a um ano atrás contra um ex campeão de boxe.
Tire suas conclusões da surra que ele tomou

phpBB [video]
Não acho que esse sparring sirva de parâmetro para conhecer o boxe que McGregor vai apresentar contra Floyd. Primeiro de tudo, tem que se considerar que McGregor estava treinando para sua segunda luta contra Diaz. Vamos ao vídeo. Nele, o oponente do Conor está lutando com um jogo de boxe profissional, muito volume e colocando algum peso nos golpes. O jogo que Conor está usando é o normal dele de MMA, pouco volume e muita precisão. O problema é que eles estão usando toda vestimenta de proteção, na cabeça e etc, nessa condição o jogo q o Conor usou sai perdendo de cara porque ele não consegue ter punch para fazer o oponente ficar receoso de soltar golpes. É possível ver que logo no início Conor acerta um que seria no queixo do oponente, não fosse a proteção na frente. Conforme o sparring vai andando e o oponente não se incomoda com a pressão dos golpes do Conor, o volume dele começa a aparecer mais. Para Conor vencer esse sparring, ele teria que lutar com um jogo que não serviria contra Diaz.
MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL »

Não fala bosta Hoya...ta com inveja da grana né...
Se o boxe não morreu depois dessa
phpBB [video]

então não morre mais...
terroso
Contato:

Mensagem por terroso »

O vale é o dinheiro que essa luta vai movimentar, o restante é mimimi.

Acho legal esses desafios de eventos ou de esportes diferentes, guardada devidas proporções, o desafio K-1 vs. Pride, foi muito bom.
lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc »

Pep10 escreveu:Se McGregor apanhasse, sim. Mas estou achando que McMito vai surpreender o mundo.

Boa promoção da luta:

phpBB [video]
Cara... McGregor foi "campeão" de algo no juvenil... Floyd foi 3 vezes Golden Gloves e bronze olímpico. Aliás, sua última derrota foi justamente nas olimpíadas.

Se o circo acontecer, bom para os dois que vão ganhar merecidamente uma boa grana. Mas no boxe de verdade, McGregor nunca mostrou nada a nível profissional. Longe disso. Defesa? Floyd é anos luz melhor... Contragolpe? Floyd anos luz melhor. Precisão/velocidade? Floyd anos luz melhor. As qualidades que você tenta exaltar no McGregor são as mesmas qualidades já testadas que fizeram o Floyd ser conhecido e reconhecido como um dos melhores no mundo.
danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo »

lulavc escreveu:Cara... McGregor foi "campeão" de algo no juvenil... Floyd foi 3 vezes Golden Gloves e bronze olímpico. Aliás, sua última derrota foi justamente nas olimpíadas.

Se o circo acontecer, bom para os dois que vão ganhar merecidamente uma boa grana. Mas no boxe de verdade, McGregor nunca mostrou nada a nível profissional. Longe disso. Defesa? Floyd é anos luz melhor... Contragolpe? Floyd anos luz melhor. Precisão/velocidade? Floyd anos luz melhor. As qualidades que você tenta exaltar no McGregor são as mesmas qualidades já testadas que fizeram o Floyd ser conhecido e reconhecido como um dos melhores no mundo.
Nem tenta explicar mano...
Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta »

Cara, que papo furado...

Essa luta é HISTÓRICA!

Eu vou ver, voce tb, ate sua MAE vai querer ver essa luta meu amigo

Desafio du caralho! Histórico...

O resto eh blablabla

Obvio que tudo indica uma passada de caminhao do floyd.. mas ai que ta a graça!

O connor eh um macprego, mas sou fan das oportunidades que ele tem me dado, como um mero espectador do sofa!
Responder