Mousasi desaprova valores em negociação com UFC: "Não gostamos"
Mousasi desaprova valores em negociação com UFC: "Não gostamos"
A vitória sobre Chris Weidman no UFC 210, em abril deste ano, foi a última luta do atual contrato de Gegard Mousasi no Ultimate. Devido ao bom momento do lutador na carreira - o iraniano naturalizado holandês emplacou uma sequência de cinco vitórias na competição -, era de se esperar que a renovação do vínculo fosse tranquila. No entanto, a situação é diferente. Assim como já tinha feito anteriormente, Mousasi mostrou insatisfação com os valores que tem recebido da franquia.
- A negociação não está boa. Nós não gostamos. Eu acho que mereço (ganhar mais). Se você é um dos melhores lutadores, você deveria ser pago como tal. Talvez tenha a ver com a nacionalidade. Ouvi dizer que Sage Northcutt está ganhando US$ 75 mil para lutar e US$ 75 mil de bônus pela vitória, e o cara é um iniciante. Não venha me dizer que é um esporte justo. Tinha que ter a ver com os rankings; se você é um dos melhores, você deveria receber como um dos melhores. Eu estou aqui... Mereço o que eu deveria ganhar - afirmou Mousasi ao programa da TV americana "UFC Tonight".
Apesar das insatisfações com a franquia, Mousasi garantiu que ambas as partes têm interesse na renovação do contrato. O lutador afirmou que está disposto a realizar o que seria o desejo do UFC, uma luta contra Luke Rockhold. Porém, mesmo disposto a negociar, o atleta, dono de um impressionante cartel de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates, não descarta buscar caminhos diferentes do Ultimate.
- Kobe Bryant aparece e diz que vai investir centenas de milhões de dólares. E nós ainda vemos lutadores recebendo US$ 10 mil pela luta e mais US$ 10 mil pela vitória. Isso não faz o menor sentido. Sou coevento principal o tempo todo, então não é como se as pessoas não me conhecessem. Nós queremos assinar com o UFC e eles querem assinar conosco, então não sei. Eles deveriam pagar. Tenho mais um mês e meio, depois posso ir falar com outras franquias - finalizou.
fonte: globo.com
- A negociação não está boa. Nós não gostamos. Eu acho que mereço (ganhar mais). Se você é um dos melhores lutadores, você deveria ser pago como tal. Talvez tenha a ver com a nacionalidade. Ouvi dizer que Sage Northcutt está ganhando US$ 75 mil para lutar e US$ 75 mil de bônus pela vitória, e o cara é um iniciante. Não venha me dizer que é um esporte justo. Tinha que ter a ver com os rankings; se você é um dos melhores, você deveria receber como um dos melhores. Eu estou aqui... Mereço o que eu deveria ganhar - afirmou Mousasi ao programa da TV americana "UFC Tonight".
Apesar das insatisfações com a franquia, Mousasi garantiu que ambas as partes têm interesse na renovação do contrato. O lutador afirmou que está disposto a realizar o que seria o desejo do UFC, uma luta contra Luke Rockhold. Porém, mesmo disposto a negociar, o atleta, dono de um impressionante cartel de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates, não descarta buscar caminhos diferentes do Ultimate.
- Kobe Bryant aparece e diz que vai investir centenas de milhões de dólares. E nós ainda vemos lutadores recebendo US$ 10 mil pela luta e mais US$ 10 mil pela vitória. Isso não faz o menor sentido. Sou coevento principal o tempo todo, então não é como se as pessoas não me conhecessem. Nós queremos assinar com o UFC e eles querem assinar conosco, então não sei. Eles deveriam pagar. Tenho mais um mês e meio, depois posso ir falar com outras franquias - finalizou.
fonte: globo.com
Re: Mousasi desaprova valores em negociação com UFC: "Não gostamos"
Ta certo
Tem q brigar pelo melhor contrato possível no UFC
E o Belator tem se reforçado, fica como plano B
Tem q brigar pelo melhor contrato possível no UFC
E o Belator tem se reforçado, fica como plano B
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Há um tempo atrás não diria isso, mas hoje, rezo cada vez mais para que os melhores lutadores (nível Rory), não renovem com o UFC e que assinem com o Bellator. Acabaria com esse circo que virou o UFC ultimamente.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
- Zé Tempero
- Contato:
Mousasi está longe de ser um lutador entediante. Longe mesmo.
-
General Moscardo
Só que quem faz o povo querer ver o lutador? Povão não tem escolha própria, é escravo da mídia, massa de manobra. Pode ter certeza que foi o UFC quem fez o nome dos maiores vendedores. Podiam fazer o nome dos melhores lutadores também. Se o UFC promovesse o Mousasi, ele seria top vendedor. Até o Demian seria um dos maiores vendedores se fizessem uma propaganda do tipo "o cara que finaliza todo mundo, melhor lutador de jiujitsu da história no MMA, a jibóia do UFC, pega e não solta mais".VagabondMusashi escreveu:Grande lutador mas ninguem quer ve-lo
Olha que o o Klitschko fez com o boxe
Quem quer um Klitschko no MMA?
No thanks
que vá pro bellator
mousasi ultimamente tem estado agressivo e nocauteador, tenho certeza que ele tá começando a ganhar mais fãs, especialmente porque também ele tem falado um certo trashtalkVagabondMusashi escreveu:Grande lutador mas ninguem quer ve-lo
Olha que o o Klitschko fez com o boxe
Quem quer um Klitschko no MMA?
No thanks
- The Trooper
- Contato:
Mousasi é um dos poucos que sempre vou parar pra assistir lutar, será uma perda grande pro UFC se fechar com outra empresa.
Acho que o UFC segura o Mousasi. Eles gostam de usá-lo nos cards da Europa e, além disso, é o principal desafiante ao cinturão da 84 no momento na minha opinião. Seria um bobeada grande deixá-lo ir para o Bellator agora.
O Rory, quando saiu, estava numa situação um pouco diferente. Já havia perdido duas disputas de cinturão e não ganharia a chance de uma nova disputa tão cedo. Aí resolveu ganhar dinheiro no Bellator. Mas ainda acho que volta pro UFC no futuro para tentar a cinta novamente.
O Rory, quando saiu, estava numa situação um pouco diferente. Já havia perdido duas disputas de cinturão e não ganharia a chance de uma nova disputa tão cedo. Aí resolveu ganhar dinheiro no Bellator. Mas ainda acho que volta pro UFC no futuro para tentar a cinta novamente.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
-
Chuckuito
- Usuário Fundador

2Zé Tempero escreveu:Mousasi está longe de ser um lutador entediante. Longe mesmo.
A única diferença q o Mousasi ta longe do maramos do Klischko.VagabondMusashi escreveu:Mousasi eh um grande lutador, mas nao vende. Klitschko tambem era, e o cara matou o boxe sozinho. Ninguem queria ver aquela aberracao pituitaria gigante lutar, e ele foi dominante por tanto tempo que o mundo encheu o saco.
E concordo com o outro forista.... basta o UFC investir e divulgar o cara.
Veja o DJ... campeão fuderoso, e mal sai em notas de rodapé....
O Mousassi não ganhar, no mínimo, 250 mil trumps por luta é um absurdo.
As ultimas bolsas do Mousasi só mostram o quão varzea virou o UFC. Ele vindo de 5 vitorias ganha 90 k. Weidman vindo de 3 derrotas ganha uns 400k. Justo demais.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
-
Chuckuito
- Usuário Fundador

- Castor Troy
- Contato:
Assim vão falir o Scott Coker...
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Ta certo luta muito!