Roger Gracie anuncia data para sua despedida do BJJ, mas vai continuar competindo no MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

Roger Gracie anuncia data para sua despedida do BJJ, mas vai continuar competindo no MMA

Mensagem por Pep10 »

Felipe Castello Branco, no Rio de Janeiro (RJ) - 18 de maio de 2017 às 08:00

Imagem
Roger Gracie é campeão meio-pesado (93 kg) do One Championship – Divulgação

Maior nome da história do jiu-jitsu esportivo com nada menos do que dez títulos mundiais na carreira, Roger Gracie voltará aos tatames depois de mais de dois anos afastado das competições. Sem lutar desde julho de 2015, quando finalizou Rodrigo ‘Comprido’, o veterano fará o seu retorno aos torneios da arte suave no próximo dia 26 de agosto, quando participará do GP Pro League, organizado pela IBJJF. E essa será a despedida do maior vencedor da história da modalidade.

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do One Championship, Roger vem se dedicando ao MMA e pretende seguir competindo apenas nessa modalidade depois de se despedir dos tatames. Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, o veterano revelou que é quase certo que pendurará o seu quimono após competir no GP Pro League.

“Esse GP provavelmente será minha última luta de jiu-jitsu. Depois disso só lutarei MMA até me aposentar”, contou.

Apesar de toda a experiência adquirida depois de quase 15 anos lutando jiu-jitsu profissionalmente, Roger enxerga o seu retorno aos tatames como um dos maiores desafios de sua vitoriosa carreira. Afinal de contas, na visão do veterano, é difícil voltar a competir em altíssimo nível após um tempo afastado do BJJ.

“Esse meu retorno aos tatames será uns dos desafios mais difíceis da minha carreira. Depois de tanto tempo afastado não é fácil voltar à forma antiga. Mas com o tempo que tenho para treinar acredito que voltarei à forma sem problema”, declarou.

Com apenas uma participação em torneios de jiu-jitsu desde 2012, Roger continuou acompanhando o esporte de longe e não viu muitas mudanças na modalidade. Na opinião do ex-campeão, cada atleta tem seu ponto forte, mas, no fim das contas, nada de realmente novo surgiu no BJJ durante o seu período afastado.

“Pelo que tenho acompanhado, não acho que mudou muito. Sempre tem uma geração nova vindo e com atletas mais e mais preparados. Cada atleta tem seu estilo diferente mas não tem nada de muito novo”, apontou, antes de sugerir que o seu recorde de títulos nos jiu-jitsu será batido em algum momento. “Cedo ou tarde alguém vai quebrar meus recordes no tatame. O [Marcus] Bochecha está bem próximo disso”.

Por fim, o atleta de 35 anos de idade fez questão de ressaltar que não se arrepende das decisões tomadas na carreira – como a migração para o MMA – e que toda essa experiência contribuiu para sua formação como lutador: “Não me arrependo de nada na minha carreira. Tudo que fiz me levou a ser o atleta que sou hoje. A vida é um aprendizado”.

Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/roger-gr ... jiu-jitsu/
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
magrinho
Contato:

Re: Roger Gracie anuncia data para sua despedida do BJJ, mas vai continuar competindo no MMA

Mensagem por magrinho »

Eu de principio já acho que o "melhor" seria o contrario, parar c MMA e ficar só no jiu-jitsu
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem
Victor Silva
Contato:

Re: Roger Gracie anuncia data para sua despedida do BJJ, mas vai continuar competindo no MMA

Mensagem por Victor Silva »

magrinho escreveu:Eu de principio já acho que o "melhor" seria o contrario, parar c MMA e ficar só no jiu-jitsu
Não sei quanto ele ganha no Jiu-jitsu, mas deve tirar uma nota preta no One FC. Só o Askren fatura na casa de 2~4 milhões. Roger deve ser nessa faixa aí tbm.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Toco
Contato:

Mensagem por Toco »

Victor Silva escreveu:Não sei quanto ele ganha no Jiu-jitsu, mas deve tirar uma nota preta no One FC. Só o Askren fatura na casa de 2~4 milhões. Roger deve ser nessa faixa aí tbm.
2~4 milhoes de reais por ano?

ele foi dispensado do bellator por ele não ser popular o bastante pra lutar lá
Victor Silva
Contato:

Toco escreveu:2~4 milhoes de reais por ano?

ele foi dispensado do bellator por ele não ser popular o bastante pra lutar lá

Reais não, Trumps.

2~4 por luta ou para fazer as lutas do contrato, uma coisa assim. Faz tempo que ele foi, então não lembro direito.

Ele pode não ser tão popular, mas é muiti campeão no MMA e no wrestling.

Curta MMAFORUM:
Toco
Contato:

Mensagem por Toco »

Victor Silva escreveu:Reais não, Trumps.

2~4 por luta ou para fazer as lutas do contrato, uma coisa assim. Faz tempo que ele foi, então não lembro direito.

Ele pode não ser tão popular, mas é muiti campeão no MMA e no wrestling.
ah, TODO o contrato. mesmo assim, em dólar é muito

eu q ueria ele de volta no bellator ou em algum algum lugar minimamente decente. ele fica enfrentando neguinho top 100 na pqp, aí é foda
Victor Silva
Contato:

Toco escreveu:ah, TODO o contrato. mesmo assim, em dólar é muito

eu q ueria ele de volta no bellator ou em algum algum lugar minimamente decente. ele fica enfrentando neguinho top 100 na pqp, aí é foda
Eu realmente não lembro o se é pelo contrato ou por luta, sei que era muito vantajoso, tanto que se dava ao luxo de negar sua ida ao UFC. Eu não tenho certeza, mas acredito que os campeões do ONE recebam muito bem, bolsas melhores inclusive que talvez ganhariam no UFC(mas é achismo).

Eu tbm queria vê-lo enfrentando os melhores, inclusive em uma revanche contra o Douglas Lima, mas acho que está fazendo uma boa grana no ONE, além de estar investindo em suas academias de wrestling.

Curta MMAFORUM:
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Potencial ele tem, mas precisa marombar muito para conseguir se firmar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Victor Silva
Contato:

Tonio Kröger escreveu:O ONE FC paga aos campeões salários muito mais altos que os do UFC. O Askren recebe por luta mais do que Woodley e Demian juntos. O Bibiano tem uma bolsa maior que as de Cody, Dominick e TJ somadas. E a bolsa da Angela Lee é 5 vezes maior que a da Joanna, campeã da mesma divisão de peso no UFC. O Roger deve receber em torno de US$ 1,5 milhão por luta, pra defender o cinturão contra desconhecidos no ONE. Só se ele fosse retardado que ele trocaria o MMA pelo jiu jitsu!

Dá uma olhada no shape dele na última luta:

phpBB [video]

Já tá marombando, e comendo muita carne de cavalo. No ONE, o suco é liberado! :-bd
Então era isso mesmo que eu imaginava mesmo. O Ben Askren recebe 2 milhões de Trumps, deve ser por luta mesmo, mas não tenho certeza.

Curta MMAFORUM:
Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan »

Victor Silva escreveu:Então era isso mesmo que eu imaginava mesmo. O Ben Askren recebe 2 milhões de Trumps, deve ser por luta mesmo, mas não tenho certeza.
por luta
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS »

Tonio Kröger escreveu:O ONE FC paga aos campeões salários muito mais altos que os do UFC. O Askren recebe por luta mais do que Woodley e Demian juntos. O Bibiano tem uma bolsa maior que as de Cody, Dominick e TJ somadas. E a bolsa da Angela Lee é 5 vezes maior que a da Joanna, campeã da mesma divisão de peso no UFC. O Roger deve receber em torno de US$ 1,5 milhão por luta, pra defender o cinturão contra desconhecidos no ONE. Só se ele fosse retardado que ele trocaria o MMA pelo jiu jitsu!

phpBB [video]

Já tá marombando, e comendo muita carne de cavalo. No ONE, o suco é liberado! :-bd
Oloco? Botou um Shape cabuloso. Juizao quase deixou matar no katagatame
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Victor Silva
Contato:

Old Logan escreveu:por luta
Pode crer, tinha esquecido se era por luta ou pelo contrato, eu achava que era um contrato de 4 lutas.

Curta MMAFORUM:
Toco
Contato:

Mensagem por Toco »

phpBB [video]

vi em notícias que lee ganha mais que cyborg e joanna, mas não que ganha 5 vezes mais que joanna. se ganha um pouco mais que o dobro é muito.

"While he refused to divulge the exact figure, Chatri did reveal that the contract Lee signed was for in excess of the $110,000 "Cyborg" received for her most recent Invicta fight."

isso notícia do ano passado. joanna deve tá ganhando ainda uns 100k, quem sabe um pouco mai agora, 5 vezes isso seria 500k e seria irreal esse valor
The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper »

Askren levando essa grana toda pra lutar com pangaré nunca seria louco de ir pro UFC ganhar muito menos e onde ele teria muita dificuldade de ser top 5.
Victor Silva
Contato:

The Trooper escreveu:Askren levando essa grana toda pra lutar com pangaré nunca seria louco de ir pro UFC ganhar muito menos e onde ele teria muita dificuldade de ser top 5.
Exatamente...
Ainda mais nessa altura do campeonato.

Curta MMAFORUM:
Responder