Gastelum acusa CABMMA de só querer dinheiro, diz que não luta mais no Brasil e que já tem um novo adversário

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

Gastelum acusa CABMMA de só querer dinheiro, diz que não luta mais no Brasil e que já tem um novo adversário

Mensagem por Pep10 »

8 de maio de 2017 - João Vitor Xavier.

Imagem
Foto: SUPER LUTAS

Apesar de ter vivido um caso de amor com os fãs brasileiros quando esteve no país para lutar no UFC Fortaleza, Kelvin Gastelum não pretende mais lutar no Brasil. Punido por uso de maconha pela CABMMA (Comissão Brasileira de MMA) e pelo STJD-MMA, o norte-americano se irritou com a multa e a suspensão que recebeu e disse que não irá mais aceitar lutas no país.

Através de seu Twitter, Gastelum já havia mostrado sua frustração com a decisão do STJD-MMA e da CABMMA, que o puniu por três meses, além de tirar 20% de sua bolsa em multa. Kelvin acusou as organizações de “estarem atrás apenas de dinheiro”.

“Esse erro me custou quase US$ 100 mil. Há muita gente fazendo coisas piores do que fumar maconha. Sei disso e as organizações ainda estão permitindo que isso aconteça. Uso apenas para aliviar a dor e para dormir. Estou sempre sentindo dor por conta dos treinamentos (…) Amo o Brasil, quero visitar sempre que puder, mas não vou mais lutar lá, a Comissão só quer saber de dinheiro”, comentou Gastelum em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

Além de perder 20% de sua bolsa, além de sua vitória sobre Vitor Belfort (transformada em luta sem resultado), Kelvin Gastelum parece ter perdido para sempre a oportunidade de enfrentar Anderson Silva. Antes de sua suspensão, ele estava confirmado para duelar com o Spider no UFC 212, mas agora já tem uma nova luta marcada para julho. O adversário ainda não foi divulgado.

“Não é a luta que eu queria, exatamente. Todos sabem que queria enfrentar Anderson Silva em julho, mas o time dele recusou a luta. Eles têm suas razões. Já tenho um adversário para julho, mas não posso falar aonde será a luta e nem contra quem. Preciso lutar depois de tomar essa multa”, comentou o norte-americano.

Fonte: http://www.superlutas.com.br/noticias/6 ... no-brasil/
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Gastelum acusa CABMMA de só querer dinheiro, diz que não luta mais no Brasil e que já tem um novo adversário

Mensagem por PescadorParrudo »

Como assim erro, maconha é proibida em qualquer lugar certo? só aqui que pegam parte da bolsa então?
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Gastelum acusa CABMMA de só querer dinheiro, diz que não luta mais no Brasil e que já tem um novo adversário

Mensagem por Tubarao Floripa »

Punição gera multa em muito lugar, seja no Brasil, Canadá, EUA, etc.

Deve ter algum outro detalhe sobre essa "extorsão" que não ficou esclarecido na matéria.
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron »

Atleta profissional que se submete a exame antidoping e fuma maconha tem que arcar com as consequências.
Foi pego, xará, fica de boa aí que o que vale é o que tá na lei.
Na vida não dá pra ter tudo.
Seu maconheiro! , não dá pra deixar p fumar essa poha quando se aposentar daqui uns anos?!
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI »

Masteron escreveu:Atleta profissional que se submete a exame antidoping e fuma maconha tem que arcar com as consequências.
Foi pego, xará, fica de boa aí que o que vale é o que tá na lei.
Na vida não dá pra ter tudo.
Seu maconheiro! , não dá pra deixar p fumar essa poha quando se aposentar daqui uns anos?!
Muitos atletas usam maconha para conviver com dores.Quando eu tive lesão por esforço repetitivo minha dor era tão forte que codeína associada com tramadol teve muito pouco efeito.Felizmente pude abandonar por um ano e meio tudo, estagio/trabalho/faculdade.Me deram um relaxante muscular muito potente e eu dormia 12,13 horas por dia.
A maioria das pessoas não tem condições financeiras pra poder fazer isso.Tem muito atleta que convivem há anos com dores absurdas todos os dias.
Imagem
xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier »

Se usa para aliviar as dores após o treino , é doping, contrário seria se relatasse o uso recreativo. Foi pego e é proibido, acontece em qualquer lugar do mundo, foi infantil e infeliz nessa declaração.
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey »

Brutus escreveu:Nesse caso não tem nada a ver com o Brasil. As regras são ridículas no mundo inteiro. Punir o cara por fumar maconha é ridículo.

PS: Mas ao mesmo tempo o fato é que existe a regra então quem fuma tem que ficar esperto e evitar fumar em período de competição. Muito ruim "perder" uma vitória no cartel por ter fumado um baseado mas regras são regras...
Exato, ta reclamando de barriga cheia.
viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs »

Punir por fumar maconha é ridiculo, só porque é droga ilegal que isso acontece. Quando o governo federal americano legalizar, a USADA não vai ter mais porque ficar punindo por isso.
Imagem
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

Punido por 3 meses = nada. Se o pastor tivesse sido mais combativo, talvez ele pegasse mais de 3 meses de gancho medico.
100 dolares de multa é "justo" se esta nas regras, mas p/ onde vai essa grana? Vai p/ CABMMA? Se for oq faz achar q ele devem ficar c/ esse dinheiro? Oq é feito c/ esse dinheiro? ... se fosse eu, sei la, talvez mantivesse a vitoria do manolo e dividisse a grana da multa entre o pastor e o evento,
Responder