Demian Maia foi "estúpido" ao aceitar luta com Masvidal, afirma Woodley

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Pep10
Contato:

Demian Maia foi "estúpido" ao aceitar luta com Masvidal, afirma Woodley

Mensagem por Pep10 »

Imagem
(Foto: Evelyn Rodrigues)

Tyron Woodley ainda não sabe qual seu próximo adversário na defesa de título dos meio-médios do UFC, mas vê no horizonte a possibilidade de o nome surgir do duelo entre Demian Maia e Jorge Masvidal, que se enfrentam no próximo dia 13, em Dallas, no UFC 211. Em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered”, o dono do cinturão da divisão viu uma “jogada” errada do brasileiro ao aceitar o duelo com “Gamebred”.

- Acho que é uma grande luta, mas, infelizmente para Maia, ele a aceitou na semana da luta entre mim e o Wonderboy (Stephen Thompson) e acho que foi uma jogada ruim. Ele deveria ter visto como a luta foi e, se ninguém saiu machucado, e se havia um vencedor claro e não outro empate, então já estava na posição de um desafio pelo título. Por que você se colocaria contra o pior jogo possível fora de uma luta pelo título? Por que você se colocaria nessa posição? Não quero chamá-lo de estúpido, mas Demian foi estúpido.

Woodley acredita que a única chance de Demian vencer Masvidal é no chão, com sua apurada técnica no jiu-jítsu. Em pé, o campeão dos meio-médios vê um grande potencial no número 5 do ranking.

- “Gamebred” é muito difícil de derrubar e tem um grande boxe. Para Maia ganhar esta luta, ele tem que levá-la para baixo. Todos nós sabemos que Demian Maia tem que estar no top quatro dos cinco grapplers hoje do UFC. Portanto, ele tem uma chance, ninguém vai dizer que não tem chance. Mas não sei como ele vai levar a luta para o chão.

Na mesma entrevista, Woodley ainda apontou como a luta deve se desenhar. A velocidade de Masvidal pode complicar a vida do brasileiro, segundo o campeão.

- Não acho que o peso vai ter nada a ver com isso. Acho que vai ser timing e uma questão de distância. Se Masvidal tiver a habilidade de usar a velocidade das mãos e os pés, e criar combinações para entrar e sair, então ele (Maia) não terá a oportunidade de colocar esse peso sobre ele - para agarrá-lo ou para levar para o clinche. Sua melhor aposta é o single leg, puxar para a meia guarda e trabalhar.

Demian Maia soma seis vitórias consecutivas na categoria, e em três delas venceu por finalização, a última delas contra Carlos Condit, em agosto do ano passado. Masvidal tem uma sequência de três triunfos, e em janeiro venceu Donald Cerrone.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... odley.html
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
VBB
Contato:

Re: Demian Maia foi "estúpido" ao aceitar luta com Masvidal, afirma Woodley

Mensagem por VBB »

Top 4 entre os grapplers? Fumou o que esse cara?
A decisão por lutar certamente não foi estúpida, ele teve seus motivos bem esclarecidos pelo UFC e por essa razão aceitou.
M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D »

Woodley rezando para o Masvidal ganhar.
No mais, acho que a luta será um replay da luta contra o Condit. Demian vai grudar, por para baixo e finalizar. No mínimo vai ficar grudado por 3 rounds.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory »

Na cabeça dele o primeiro deve ser o Tyron, o segundo o Woodley, o terceiro é o atual campeão da categoria meio médio, e em quarto, o Demian.
sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos »

Bom, interessante q ele foi sensato, ou sei la, talvez correto na analise:
Talvez fosse melhor p/ br esperar, pois diferentemente do jacare essa fila anda e o DM ta la na frente.
Ele só disse verdades sobre o adversario: bom de trocação, dificil de derrubar. Somado a movimentação do gringo, talvez so reste a entrada fake no single e uma puxada p/ meia mesmo (no judo seria uma tecnica de sacrificio, nome esse q faz muito sentindo)
.
Por fim, realmente o Demian é top 4 ....................... o melhor dos 4!
lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf »

foi uma decisão besta do demian msm, foi tipo o jacaré aceitar o whittaker. mto risco pra pouca recompensa. os caras fazem os brasileiros de bobos

mas acredito q o demian consiga levar essa luta sim pro chão, se ver o cartel dele e os adversarios q enfrentou ta bem na frente do masvidal em termos de experiencia, problema q o masvidal tem um jogo mto chato
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai »

A maioria dos caras que o Masvidal enfrentou no UFC são strikers como principal característica. Quando pegou caras com um certo background no wrestling, acabou passando sufoco, vide as lutas contra o Ben Henderson e o Khabilov. Um pouco antes de entrar no UFC ele também passou sufoco contra o Melendez ainda no Strikeforce.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:
rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão »

Woodley fanfarrão

O cara aceitou a luta pq é um lutador de verdade (um dos últimos nesse esporte) e luta, não fica aí como ele mesmo "sentado" no cinturão travando a categoria, querendo super-lutas, escolhendo lutas, cheio de Trash talk....

A nível $$$$ Demian errou, mas merece o respeito por aceitar a lutar ao invés de ficar parado esperando (assim como o Jacaré), sou fã do Demian e essas atitudes dele só ajudam ainda mais.
nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ »

E não se esqueça que Demian é um monstro de forte na 77kg.

Em tese o Condit é um trocador muito melhor que o Masvidal, mas apanhou. Tudo bem que ele tinha uma defesa de quedas pífia, mas ele venceu o Gunnar, Neil Magny, todos com ótima defesa de quedas.

Tô apostando no Maia nessa, e na próxima vai ser o TS.

Agora Maia x Woodley, vixi... Woodley é um wrestler e é forte pra caralho, não sei como seria essa luta.
Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs »

Eu acho q o Demian errou sim em aceitar uma luta faltando apenas uma semana para a disputa de cinturão, q tivesse aceitado antes ou esperado o resultado da luto do titulo. Agora ele tem luta agendada, se tudo der certo terá seu TS em pelo menos 3/4 meses enquanto o Tyron não tem nenhum adversário pronto para o TS.
A Man Got to Have a Code
alysson watanabe
Contato:

Mensagem por alysson watanabe »

Foi muito coerente na analise dos fatos, na epoca que anunciaram a luta do Demian ate achava que faria sentido pela volta do GSP, sem duvida que seria o proximo desafiante, mas depois que anunciaram que ele voltaria na categoria de cima, e principalmente por terem anunciado na semana da luta entre Woodley X Tompson deixou de ser uma decisao acertada.

Masvidal e pedreiraça e sao grandes as chances do Demian ficar na mesma situaçao do Jacare, ate pior ja que a sequencia do Damiao, perdendo praticamente enterra de vez as chances de disputar a cinta, ja nao e mais um garoto e tem baixissima popularidade.

Torcendo muito pelo Damiao, se tem um cara que merece e ele, exemplo dentro e fora do 8.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo »

UrubuThai escreveu:A maioria dos caras que o Masvidal enfrentou no UFC são strikers como principal característica. Quando pegou caras com um certo background no wrestling, acabou passando sufoco, vide as lutas contra o Ben Henderson e o Khabilov. Um pouco antes de entrar no UFC ele também passou sufoco contra o Melendez ainda no Strikeforce.
Mas esse é o maior defeito do Damiao, wrestling dele é fraco;
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Pep10
Contato:

Mensagem por Pep10 »

VBB escreveu:Top 4 entre os grapplers? Fumou o que esse cara?
Esqueceu dos wrestlers? Se for considerar todos grapplers, eh preciso incluir caras sinistros como Jon Jones, Cormier e Nurmagomedov. Aliás, um bom combate imaginário para por no papo no tatame eh a superluta Maia vs. Nurma, seria uma lutaça.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai »

Turbo escreveu:Mas esse é o maior defeito do Damiao, wrestling dele é fraco;

Mas o Demian já colocou para baixo caras com ótimo/excelente nível no wrestling.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Foi estúpido não, ele é old school e não passa por cima dos seus princípios em troca de dinheiro: Não entrou na modinha do TT forçado em troca de atenção e enfrenta quem colocarem na frente dele. Coisa rara nos dias de hoje!

Nunca fui fã do Demian por achar seu estilo de luta chato, mas nos últimos anos, em que muitos venderam a alma por dinheiro, esse cara conquistou meu respeito e admiração por se manter fiel ao que sempre acreditou.
Responder