Por isso, no Dia Nacional do Futebol (19) e com o início das férias de inverno, os Biscoitos Zezé criou um jeito de resgatar esses bons tempos das gerações passadas longe dos aparelhos eletrônicos. A campanha intitulada "Bola da Rua" criada pela agência Mark+, de Pelotas, na região sul do estado do Rio Grande do Sul, tem o objetivo de devolver às crianças o prazer de jogar bola na calçada como antigamente.
A ideia foi espalhar caixas vermelhas similares às de incêndio. Porém, em vez do tradicional extintor, era possível perceber que havia uma bola de futebol dentro da caixa. Crianças dos arredores receberam chaves para ter acesso a bola. Atualmente a ação está sendo realizada em dois bairros (Fragata e Areal), na cidade de Pelotas. Com a adesão da campanha, a proposta é que a ação também possa chegar a outros bairros da cidade. O resultado você pode conferir no vídeo abaixo com muitos gols e interação entre os jovens nas calçadas e ruas por onde a ideia passou.
Mestre POJ
