#primeiroassedio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: #primeiroassedio

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Out 2015 00:13

Rinoceronte escreveu:Putz, que bom que tem o Estado com regras, policia e juridico para tornar a decisao "equilibrada", porque se deixar na mao de pessoas normais (eu me incluo), a vontade é de socar muito um filho da puta desses, até sei la que ponto...
Eu atendo, há um ano e meio, um caso de abuso sexual e moral. Foi um lance de pai e filha.

Atendo o pai. Ele passou por uns 5 profissionais antes, 4 mulheres. Elas mal aguentaram a primeira sessão.

- Importante, o caso já rodou na justiça e tudo. Não deu nada significativo pro pai. A família toda sabe e todos ainda moram juntos. O abuso foi há 11 anos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Out 2015 00:15

Rinoceronte escreveu:Putz, que bom que tem o Estado com regras, policia e juridico para tornar a decisao "equilibrada", porque se deixar na mao de pessoas normais (eu me incluo), a vontade é de socar muito um filho da puta desses, até sei la que ponto...
"que bom"? perdão pela sinceridade, mas vsf.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 31 Out 2015 00:19

brunolobo escreveu: "que bom"? perdão pela sinceridade, mas vsf.
que bom porque senao vira selvageria, e - todos aqui sabem - ligou a selvageria, o negocio desgringola. Se acontecer comigo, minha familia, tira o fdp de perto, que eu mato. Entao, pensando em termos filosoficos, melhor deixar que um Estado equilibrado - logico, nao é algo como o que temos aqui - julgue.

E, brother, nao precisa de "vsf" para conversar, certo? :giveup:
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Out 2015 00:28

Rinoceronte escreveu:
que bom porque senao vira selvageria, e - todos aqui sabem - ligou a selvageria, o negocio desgringola. Se acontecer comigo, minha familia, tira o fdp de perto, que eu mato. Entao, pensando em termos filosoficos, melhor deixar que um Estado equilibrado - logico, nao é algo como o que temos aqui - julgue.

E, brother, nao precisa de "vsf" para conversar, certo? :giveup:
então, eu usei o termo "cunhado" pelo saudoso mestre jeff justamente pra não ficar tão ofensivo.

é que realmente me tira do sério qualquer coisa que sequer cogite defender essas leis nefastas que temos. de qualquer jeito, perdão mais uma vez.

ps: discordo que seja selvageria matar pedófilo. seria algo completamente racional e justificável. tanto que o próprio estado deveria fazer (inclusive doando os órgãos dos lixos, seria de um bem inestimável à sociedade, risco zero de reincidência de um crime hediondo, e ainda salva vidas, não enxergo o porquê que isso seria selvageria). mas como não o faz, acaba influenciando a "justiça com as próprias mãos", o que acaba sendo considerado selvageria (mas não é). enfim, te peço que me explique pq isso seria selvageria, eu realmente não consigo enxergar o porquê.
Editado pela última vez por brunolobo em 31 Out 2015 00:29, em um total de 1 vez.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Out 2015 00:29

brunolobo escreveu: pra mim o mais asqueroso, intragável, indigerível de tudo não são as histórias, mas sim a nossa "justiça" agindo em favor dos autores das atrocidades (algo tb presente em TODAS essas histórias do lee). isso me embrulha mais o estômago, me faz mais mal do que qualquer - outra - atrocidade que o ser humano possa cometer.
Cara, trabalhei anos numa clínica de reabilitação. Metade ali nem está pelo tratamento, mas para não rodar com a justiça, policiais, traficantes ou só dar um sossega na família que enche o saco. É cada coisa que, quem trabalha mesmo no ramo de maneira ética, passa ter certeza que tem muito filósofo renomado defecando teoria.

Já atendi gente do naipe "colocou fogo no quarto com a esposa dentro por ciúmes, sendo que a mesma estava com duas filhas pré adolescentes no recinto" e parou lá por ser usuário de crack - e eu com a missão de ajudar o cara. JURO que sempre tentei, sempre consegui separar. Mas irmão... Só quem tá no campo sabe.

Enfim, todo apoio às políticas de segurança, a atenção especial ao sexo feminino, crianças e incapazes. Mas o feminismo pegar a rebarba disso é nojento e incoerente por muitos motivos.

E só completando uma resposta pro Mão-de-Macaco: sou hipocondríaco, casos de doença me afetam demais na primeira sessão, kkkkkkkkkk, mas na segunda já acostumo.

E meu dedo já dói de digitar no celular rsrs
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 31 Out 2015 00:35

brunolobo escreveu: então, eu usei o termo "cunhado" pelo saudoso mestre jeff justamente pra não ficar tão ofensivo.

é que realmente me tira do sério qualquer coisa que sequer cogite defender essas leis nefastas que temos.

ps: discordo que seja selvageria matar pedófilo. seria algo completamente racional e justificável. tanto que o próprio estado deveria fazer (inclusive doando os órgãos dos lixos, seria de um bem inestimável à sociedade, risco zero de reincidência de um crime hediondo, e ainda salva vidas, não enxergo o porquê que isso seria selvageria). mas como não o faz, acaba influenciando a "justiça com as próprias mãos", o que acaba sendo considerado selvageria (mas não é). enfim, te peço que me explique pq isso seria selvageria, eu realmente não consigo enxergar o porquê.
para mim, matar um humano é um lance "humano", e o Estado nao deveria fazer isso; deveria somente "isolar" (=prender, e sou a favor de prisao perpetua com o fulano ter que trabalhar todo dia para ter a sua comida; nao trabalhou, passa fome) os psicopatas e etc. Isso igualmente protege a sociedade quanto "matar" os caras; na pratica da na mesma. Mas nao é tao decisivo quanto em termos filosoficos. Nao interfere no direito basico de viver (mesmo que seja um fdp escroto), mas protege totalmente a sociedade. Enfim, o cidadao comum tem sim vontade de matar, mas acho que o Estado deveria nao ter, deveria preservar o direito a vida (mesmo do fdp), mas protegendo 100% a sociedade (prendendo o fdp até o fdp morrer). Por isso, creio sempre ser melhor o Estado julgar, e nao o cidadao comum. Enfim, minha posicao.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 31 Out 2015 00:37

brunolobo escreveu: então, eu usei o termo "cunhado" pelo saudoso mestre jeff justamente pra não ficar tão ofensivo.

é que realmente me tira do sério qualquer coisa que sequer cogite defender essas leis nefastas que temos. de qualquer jeito, perdão mais uma vez.

tamos ae. normal discordar :punk: :giveup:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Out 2015 00:48

Rinoceronte escreveu:
para mim, matar um humano é um lance "humano", e o Estado nao deveria fazer isso; deveria somente "isolar" (=prender, e sou a favor de prisao perpetua com o fulano ter que trabalhar todo dia para ter a sua comida; nao trabalhou, passa fome) os psicopatas e etc. Isso igualmente protege a sociedade quanto "matar" os caras; na pratica da na mesma. Mas nao é tao decisivo quanto em termos filosoficos. Nao interfere no direito basico de viver (mesmo que seja um fdp escroto), mas protege totalmente a sociedade. Enfim, o cidadao comum tem sim vontade de matar, mas acho que o Estado deveria nao ter, deveria preservar o direito a vida (mesmo do fdp), mas protegendo 100% a sociedade (prendendo o fdp até o fdp morrer). Por isso, creio sempre ser melhor o Estado julgar, e nao o cidadao comum. Enfim, minha posicao.
ok. somos de posições radicalmente diferentes então: vc acha que criminosos hediondos têm o direito de viver (!!!); eu não.

devido a isso, nunca vamos chegar a um consenso. mas sugiro que pense: o que tem de bom em o cara ficar preso pelo resto da vida? imagina o custo que manter o cara vivo vai causar ao estado (logo, ao povo), ainda mais lotando celas que poderiam ser ocupadas por gente menos pior? não seria - MUITO - melhor pro fdp ser morto e servir pra alguma coisa realmente nobre (salvar vidas superiores à dele com seus órgãos)? ou passar o resto da vida encarcerado? enfim, pena de morte é uma simplificação mais útil da prisão perpétua, principalmente se envolver doação de órgãos. tanto o fdp vai sofrer menos tempo do que uma vida inteira encarcerado (não que eu tenha pena dele, mas to falando pro seu ponto de vista), como vai custar menos e vai salvar vidas superiores.

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 31 Out 2015 07:26

Li no livro estação carandiru, entre várias histórias, sobre um ladrão que nunca assaltava mulher sozinha por ter pânico de ir para a cadeia acusado por tentativa de estupro. Lembro da notícia de um professor de Jiu-Jitsu com futuro promissor em competições, que foi preso por estuprar e matar o enteado, uma criança, e logo depois de preso foi parar no hospital, estuprado por mais de 20 homens na cela, saiu uma foto dele na mídia, com as calças cagadas e as costas cheias de curativos, e na notícia dizia que ao voltar para a cela voltaram a estuprar o cara soltando todos os pontos e que o mesmo tinha sido levado de volta para o hospital.

Acho que as campanhas deviam pegar mais pesado mostrando esse tipo de coisa, tipo um vídeo que dissesse " Você sabe como é tratado um estuprador ou pedófilo na cadeia? Quer correr esse risco? " E encenando um cara cercado dentro da cela, pronto para fazer a noite da rapaziada...

Acho que teria até cara com receio de pegar mina bêbada na balada...

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 31 Out 2015 09:12

Tem um documentário bem interessante sobre isso. Chama-se india's daugther. É sobre aquela menina de família humilde, cujos pais se lascaram todo para dar educação para a filha e ela tinha passado na faculdade de medicina. Ela para comemorar foi para um cinema com um amigo e na volta pegaram um ônibus para casa. O motorista do ônibus junto com outros amigos passageiros espancaram o cara e estupraram a menina brutalmente. Ela veio a falecer alguns dias depois. Impressionante no filme é ver a justificativa dos estupradores e dos advogados dos estupradores. Os caras chegam a falar até que mulher decente não anda sem o marido a noite, que ela não era decente, e como teve a ousadia de resistir, que eles queriam dar uma lição nela. O filme também mostra índices de violência sexual no mundo contra mulheres e o impressionante é que os índices são semelhantes nos países desenvolvidos também. 1/3 das mulher no mundo já sofreram violência sexual. A grande diferença com países menos desenvolvidos é apenas que o discurso machista é mais descarado. A educação parece que não tira o ímpeto ao estupro só "melhora" o discurso do estuprador.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 31 Out 2015 10:23

Estrupo e pedofilia sao os crimes mais hediondos que existem, tanto que nem bandido "normal" aceita..

Ali é pena de morte pra resolver, eu sou da opiniao do olho por olho dente por dente, senao vira bagunça.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Out 2015 11:52

Filipe escreveu:
Mas a criança recalcou o acontecido ou ela evitava o assunto pq ela ainda n tinha confiança em vc?
Não é questão de recalque ou confiança, mas muitas vezes é dolorido para ela falar sobre o que aconteceu, fora as vezes que foi obrigada a contar - justiça, familiares, curiosos. Então não faz parte da terapia ser investigava sobre o que aconteceu, mas sobre o que causa sofrimento, que geralmente são as consequências.

Um ex: ele era negro, tinha o cabelo característico bem crespo. Uma das tentativas dos assistentes sociais foi trabalhar a autoestima dele: cursos, brinquedos, aparência. Alguém, não lembro quem, teve a ideia de sugerir que ele alisasse o cabelo, que era um black power discreto bem maneiro, até. Pronto... Foi motivo de escárnio pesado na escola. Então, ele dizia que falavam "a lá, deu a bundinha, virou menininha, alisando cabelo e tudo". Depois disso trocaram de colégio, para um na cidade de Vassouras, numa escola só com primário. Mas tudo isso gerava sofrimento: o bullying, deixar os amigos, o desgaste da escola nova, deslocamento... Ele falava sobre essas coisas.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Out 2015 11:55

cardonelli escreveu:Estrupo e pedofilia sao os crimes mais hediondos que existem, tanto que nem bandido "normal" aceita..

Ali é pena de morte pra resolver, eu sou da opiniao do olho por olho dente por dente, senao vira bagunça.
Não aceitam em termos. Muitos já fizeram o mesmo mas não foram incriminados por isso, mas usam o que foi exposto como pretexto para mais violência.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 31 Out 2015 14:37

cunecao escreveu:Sempre pensei isso.. Essa regra de matar jack é só pra saborear uma violência extrema permitida. A maioria desses bandidos escrotos já praticou estupro ou quase isso. O mais legal é poder matar alguém, mas estuprar não.. Para mim da no mesmo.
A ideia e tentar encontrar "alguém mais asqueroso do que eu". Mas na verdade são um bando de desgraçados.

Quantas histórias de traficantes do alto escalão dessas favelas aí num estupram as minas que os recusam. Ou estupram mulheres de favelas rivais.

Nesses ngm meche.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 31 Out 2015 14:53

minhoca escreveu:
Isso que eu tentei explica na primeira página e fui mal interpretado, pois a mulher gostosa se ofende quando é um homem que ela não gosta, que ela acha que não a merece.
Boa reflexão. Acho que seria legal fazer um experimento social. Colocar 3 pias na rua pra mexer com as mulheres, com o mesmo tipo de cantadas.

1 padrão de beleza. Forte e bonito. 2 cara normal. Apenas boa pinta e talz, mas nda fora do comum. 3 um típico pedreiro.

Observar como e a reação às cantadas.

Porque é tipo o livro 50 tons de cinza. O cara e rico, bonito e poderoso e aí pode tudo. Vai um pobretão fazer o que ele faz. Vai sair como violento, canalha e por aí vai.

Pode estar saindo um pouco do assunto. Não sei se vcs concordam. Mas qd se trata de "homem gato" parece que as vezes esse senso todo e flexibilizado.

Responder