Ator global dá xilique e acusa mulher de racismo em restaurante no Rio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Ator global dá xilique e acusa mulher de racismo em restaurante no Rio

Mensagem por renatomp » 12 Abr 2016 15:14

KRATOSCS escreveu:Porra quem nunca foi confundido com atendente?, esse mimimi ta foda.
já aconteceu comigo várias vezes :lol:
sou branquelo e alto, mais confundir com segurança de boate do que vendedor de loja, mas ano passado já fui confundido em loja umas 3 vezes.
Imagem

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 18:59

renatomp escreveu:já aconteceu comigo várias vezes :lol:
sou branquelo e alto, mais confundir com segurança de boate do que vendedor de loja, mas ano passado já fui confundido em loja umas 3 vezes.
Eu já fui confundido com vendedor da americanas por que estava de camisa vermelha, mas no caso foi uma senhorinha, eu até falei na moral, se fosse marmanjo ia mandar logo se fuder kkkkk

Isso é a coisa mais normal do mundo, e o viado só deu xilique pq é famoso e essas pessoas tem um ego do caralho.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Ator global dá xilique e acusa mulher de racismo em restaurante no Rio

Mensagem por Krlos Eduardo » 12 Abr 2016 19:21

The Punisher escreveu:
Eu já fui confundido com vendedor da americanas por que estava de camisa vermelha, mas no caso foi uma senhorinha, eu até falei na moral, se fosse marmanjo ia mandar logo se fuder kkkkk

Isso é a coisa mais normal do mundo, e o viado só deu xilique pq é famoso e essas pessoas tem um ego do caralho.
ia mandar se fuder pq mano?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

The Punisher

Re: RE: Re: Ator global dá xilique e acusa mulher de racismo em restaurante no Rio

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 19:26

Krlos Eduardo escreveu:ia mandar se fuder pq mano?
To zoando po, só ia falar que não trabalho la!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 12 Abr 2016 19:28

The Punisher escreveu:Eu já fui confundido com vendedor da americanas por que estava de camisa vermelha, mas no caso foi uma senhorinha, eu até falei na moral, se fosse marmanjo ia mandar logo se fuder kkkkk

comigo foi uma vez na centauro, outra na C & A e uma outra q nao me lembro e engraçado q ambas eu nem estava com roupa parecido com o uniforme, tbm nem era senhora de idade.

mas sou bem paciente e levo numa boa, nem esquento.
Imagem

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 19:42

Filho_da_D.Florinda escreveu:Nunca vi as pessoas ficarem tão cautelosas e desconfiadas com alguém que se diz ter "cara de playboy". Deixa de lorota, tu deve ser uma espécie de volante Amaral na versao branco.
Cara de playboy :-?

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 12 Abr 2016 19:43

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Nunca vi as pessoas ficarem tão cautelosas e desconfiadas com alguém que se diz ter "cara de playboy". Deixa de lorota, tu deve ser uma espécie de volante Amaral na versao branco.
kkkkkkk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 12 Abr 2016 20:23

Uma vez fui buscar ingresso pro jungle fight , e quando cheguei no hotel eles pediram pra subir onde estava tendo a pesagem e pegar com o carlao os tickets, tava no fim a pesagem e depois que peguei os ingressos o pessoal que ia lutar alguns me desejavam "boa luta" pq naquela epoca os lutadores eram desconhecidos e alguns acharam que eu ia lutar tb kkkk

E sim fiquei me achando depois kkkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 22:26

café c/ leite escreveu:A banana é nativa da Ásia tropical.
Mas ele quis dizer que macaco come banana, não sei de onde surgiu essa associação de que preto = macaco,

Tem macaco marrom, dourado, vermelho, cinza, colorido.

The Punisher

Mensagem por The Punisher » 12 Abr 2016 22:46

café c/ leite escreveu:Vem da ideia de que o negro é um hominídeo inferior intelectualmente, como um macaco, é um xingamento bem racista.
Essa eu não sabia rsrsrs

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 12 Abr 2016 22:56

Pior que esse cara fazia papel de garçom/atendente de bar, não era? Não procurei no Google, mas acho que fazia o papel em um desses programas de humor.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 12 Abr 2016 23:00

The Punisher escreveu:Cara de playboy :-?

Imagem
Tu fica zuando o Mestre Requintes, saiba que ele zera as máquinas da academia com as pernas [-x

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 12 Abr 2016 23:22

The Punisher escreveu:Essa eu não sabia rsrsrs
Eu tb não, achava pq as vezes até parece mesmo.

Mas as vezes ate alguns levam na boa como o musico negro que fez aquela musica "kong"
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Abr 2016 10:30

Quando comecei a trabalhar na ANP, vim com uma camisa gola polo amarela, que era bem parecida com o uniforme dos mensageiros. A faxineira veio falar comigo e me chamou de "Nem". Quem é do Rio deve saber que essa galera sempre se refere ao outro colega de trabalho dessa forma. É um tal de Nem pra cá, Nem pra lá e parece que ninguém tem nome.

Eu achei graça da situação, mas para evitar problemas, raramente usava a tal camisa polo. Se eu fosse negro, poderia dizer que me chamaram de Nem por causa da cor da pele.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 13 Abr 2016 15:00

Na verdade a questão vai além do racismo. Existe uma associação automática entre negro e pobre, e depois entre garçom e pobre, portanto garçom, pobre e negro.

Primeiro que nem todo garçom é pobre. Alguns vivem melhor que os clientes, mas geralmente é associado a uma profissão que as pessoas tem por falta de encontrar outro emprego, serem de baixa escolaridade, enfim, de baixa renda. Conheço várias pessoas que tem os garçons como uma casta inferior. Conheci um garçom que atendia as vezes a melhor amiga da esposa dele. Essa amiga (e a esposa dele tmb) eram loiras de olhos azuis. E o marido dessa outra tem um cargo de liderança na Honda. Pois essa moça vivia humilhando a profissão de garçom e chegava a dizer para a amiga separar-se do marido por ele ser pobre (na cabeça dela). Então, em primeiro lugar há essa associação entre garçom e baixa renda.

Segundo que nem todo negro é pobre. Alguns há que são bem ricos, porém são muito poucos face a maioria deles.

Portanto a associação dele com um garçom revela algumas coisas sobre ele e sobre ela:

1. Ela associou um negro a um garçom, o que pode ou não ter tido motivação racista inconsciente dela. Não dá para provar. Daí o chilique dele não ter sentido, a não ser, como o colega falou anteriormente, pelo fato dele trazer em si uma carga de de emoções, vivencias e experiências negativas.

2. Ele pensou que ela o associou a garçom e portanto a pobre, o que revela um possível preconceito dele com pobres. E isso corroborado pela própria publicação dele (li em outros sites) ao explicar que é negro, bem nascido e bem criado, além do sarcasmo em querer pagar a conta do casal.

Assim, houve preconceito dos dois lados, discriminação dos dois lados. Dela (possivelmente) com negros e pobres e dele com pobres e garçons.

Vale ressaltar que baseamo-nos no relato do amigo da moça, o que não revela se é verdadeiro tampouco o tom de voz usado por ela.

Fato é que brasileiro faz associações entre negros, pobres e profissões de baixa renda, quando não com criminalidade. Fato é que brasileiro não fala por favor, obrigado, bom dia nem boa noite a "subalternos" ou profissionais de baixa renda ou com profissões de pouco prestígio, principalmente fora do país, mas também dentro dele.

Preconceituosos, discriminadores, mal-educados. Pessoinhas com complexo de vira-latas que compensam isso pisando nos seus iguais. É o que muitos de nós temos sido, consciente ou inconscientemente.

Responder