Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Atibaia » 19 Set 2017 08:31

Continuando o assunto sobre orelhas, não sei se funciona, outro dia vi uma matéria falando desse produto.

Ele funciona com sistema de imãs...

Imagem

https://www.amazon.com/Cauliflower-Ear- ... B01DU4W9U6

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 19 Set 2017 09:40

Dookie escreveu:
18 Set 2017 11:40
Sobre a orelha, tem muita questão envolvida. Primeiro da para voce treinar sem machucar ( muito) ela. Digo, voce não precisa ficar estourando triangulo na mao ralando a orelha todo dia, nao precisa passar pesando com a orelha ( pode usar a testa em vez disso) se voce conseguir adaptar bem o seu jiutsu para proteger a orelha. Voce vai se sair relativamente bem. Eu com 14 anos de treino tenho a orelha muito pouco quebrada, eu sempre cuidei. Não acho bonito. Digo que 50% das pessoas que quebram são tentando estourar triangulo na força bruta ou guardeiros que se deixam espremer a cabeça a orelha por baixo.
Minhas orelhas sao quase zeradas também, mas usei protetor de orelha até a faixa roxa(nao uso vao fazer uns 7 anos), acho que vai muito do cuidado de quem treina mesmo, tem bastante gente que quebra na burrice.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 19 Set 2017 11:04

Dookie escreveu:
18 Set 2017 11:43
Mas digo que dependendo da quantidade de treino, é difícil. Voce pode salvar a orelha mas aquela parte em cima da maçâ das bochechas, embaixa do olho se fode. Porque voce proteje a orelha mas se fode com essa parte. Jiu jitsu cobra muito do corpo infelizmente :( e felizmente :)
Nossa, isso é verdade

Eu sou meio ossudo na cara, essa parte que vc falou fica toda ralada.

Minhas orelhas são bem de boa, acho que o "tipo de orelha" influencia tb, já vi nego estourar a orelha com 3 meses de treino e já vi faixa preta antigo que tem a orelha intacta.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Set 2017 13:36

porra
fui ontem tirar o curativo
e a parte mais critica ainda estava muito inchada
o medico aproveitou o corte anterior e abriu novamente (essa doeu)
e tirou o que faltava
ficou praticamente zerada
eu só fiz isso pq tinha uma bola na parte inferior da orelha caminhando pro buraco do ouvido, eu pensei que a tendencia seria tampar o ouvido pq era essa parte que estava crescendo cada vez mais
a parte superior da orelha nao ligo e nao estava critica

sinceramente, to achando que me arrependi disso tudo
era melhor ter deixado daquele jeito mesmo e só cortaria se realmente estivesse proximo de fechar a orelha
10 dias de antibiotico, 10 dias sem treinar e 4 dias de anti inflamatorio
curativo gigante na cabeça..tem que voltar lá quinta...chato pra kct

phpBB [video]

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 19 Set 2017 16:35

Pega um capacete de Rugby, se pesquisar na internet acha por menos de 200 e não fica perdendo tempo com orelha estourada, depende muito do tipo de orelha pra estourar, as mais maleáveis são mais dificeis, as mais duras estoura rapidinho, eu sempre evitei ao máximo, mas por ser destro e treinar bastante queda eu sempre usava a cabeça pra ajudar a derrubar batendo a orelha no corpo da outra pessoa, e nos double legs acaba pegando na lateral do quadril, conforme fui ficando melhor nisso a orelha estourou em um treino que só peguei cara pesado e mais graduado pra rolar, e depois ainda treinava muay thai ou boxe, então os cruzados pegavam as vezes na orelha ai ferrou tudo, parecia um duende de um lado só kkkkkk

fui no medico e a medica falou que poderia tirar mas teria que ficar sem treinar, na época estava com luta marcada, para as próximas semanas, ai ferrou tudo. estorou um pouco internamente, mas nada demais, depois acabou que ficou mais resistente e inchava quando treinava sem parar por muito tempo, mas depois ficava tranquilo até, depois não estourou mais...um amigo pegou o capacete de Rugby e ajudava a proteger até um pouco as laterais do rosto, porque ele não podia ficar todo ralado por causa da profissão.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Set 2017 22:56

Bowl escreveu:
18 Set 2017 08:18
O que vcs acharam da equipe nova do Erberth?

sera que vai dar certo?
Caraca, ele ja saiu da Atos/ Almeida?
A vida não é palco, é trincheira!

Meia Guarda
Contato:

Mensagem por Meia Guarda » 20 Set 2017 00:27

Tartaruga escreveu:
19 Set 2017 22:56
Sim, agora ele tem uma equipe própria. Acho que é ES Jiu-Jitsu, algo assim.

Quero saber como ele vai fazer pra administrar e treinar.
Imagem

rnunes88
Contato:

Mensagem por rnunes88 » 20 Set 2017 10:58

Dookie escreveu:
18 Set 2017 11:40
Sobre a orelha, tem muita questão envolvida. Primeiro da para voce treinar sem machucar ( muito) ela. Digo, voce não precisa ficar estourando triangulo na mao ralando a orelha todo dia, nao precisa passar pesando com a orelha ( pode usar a testa em vez disso) se voce conseguir adaptar bem o seu jiutsu para proteger a orelha. Voce vai se sair relativamente bem. Eu com 14 anos de treino tenho a orelha muito pouco quebrada, eu sempre cuidei. Não acho bonito. Digo que 50% das pessoas que quebram são tentando estourar triangulo na força bruta ou guardeiros que se deixam espremer a cabeça a orelha por baixo.
a minha zerou por ser guardeiro, em uma semana que fiz 4 treinos (quarta/2 na sexta/sábado), na quarta ela ficou com um leve hematoma, marca de sangue, na sexta senti umas pancadas e que tava sensível, no sábado ela inchou e ficou enorme e zoada, fui no médico e ele não quis drenar (com medo de entrar bactéria), então fiquei passando pomada (antibiótico e anti-inflamatório), em umas 2 semanas tava zerada (de inchaço) porém ficou bem zoada, a cartilagem quebrou e cicatrizou em outro formato hahahahha, a orelha é magrinha mas o desenho é todo errado

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 20 Set 2017 12:34

Tartaruga escreveu:
19 Set 2017 22:56
Ele falou, acho que pra GracieMag, que os camps para os campeonatos maiores vai continuar fazendo com o Galvão e lutando pela Atos quando for assim, pelo que entendi.

Mas da almeida vazou mesmo.

Agora, uma dúvida: não tem que ter um preta com determinada graduação, pra poder abrir equipe?
.'.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Set 2017 16:40

Issão escreveu:
20 Set 2017 12:34
Agora, uma dúvida: não tem que ter um preta com determinada graduação, pra poder abrir equipe?
Alguém assinou por ele. Esses caras conhecidos, a própria federação mete a caneta se for preciso.

O controle mesmo é pra não aparecer um cara do nada, com 200 graus na faixa e querer montar equipe.
A vida não é palco, é trincheira!

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 20 Set 2017 16:43

Issão escreveu:
20 Set 2017 12:34
Ele falou, acho que pra GracieMag, que os camps para os campeonatos maiores vai continuar fazendo com o Galvão e lutando pela Atos quando for assim, pelo que entendi.

Mas da almeida vazou mesmo.

Para abrir equipe não precisa de nada, somente gente pra fazer parte. Imagino que você esteja falando sobre registrar a equipe pra competições, no cadastro da CBJJ não tem nada de restritivo. http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2 ... o_cbjj.pdf
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 20 Set 2017 16:56

O Cyborg abriu a Fight Sports, em 2003, quando era roxa.

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 20 Set 2017 17:44

Tartaruga escreveu:
20 Set 2017 16:40
Alguém assinou por ele. Esses caras conhecidos, a própria federação mete a caneta se for preciso.

O controle mesmo é pra não aparecer um cara do nada, com 200 graus na faixa e querer montar equipe.
Pode crer, Tartaruga.
Faz sentido man. Mas é foda essas canetadas né. Certeza que devem barrar cadastro de equipes pequenas por N motivos.
viniciusfs escreveu:
20 Set 2017 16:43

Para abrir equipe não precisa de nada, somente gente pra fazer parte. Imagino que você esteja falando sobre registrar a equipe pra competições, no cadastro da CBJJ não tem nada de restritivo. http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2 ... o_cbjj.pdf
Tava me referindo realmente ao cadastro da equipe em federações. Dei uma olhada no registro e realmente não diz nada sobre a graduação do preta. :-??
.'.
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Set 2017 10:28

Não é fácil assim registrar equipe na CBJJ não.

O preta tem que ter diplomas assinados, fotos comprovando, passar por uma análise.
A burocracia é grande.

Pra vc fazer carteirinha já é meio chato, tem que ter o tempo de uma faixa pra outra, comprovação etc.
O negócio é tão chato que esses dias vi o Marlon Sandro reclamando que não conseguiu renovar a carteirinha!
O Marlon Sandro!!!

A minha equipe não é grande e é registrada na CBJJ, mas é bem burocrático.
O professor conseguiu pq tem todas as faixas assinadas por um grande professor registrado na CBJJ, tem fotos, medalhas, troféus, etc...

Mas, realmente, acredito que não tenha graduação mínima de preta pra criar equipe.
Acho que pro Eberth isso é tranquilo, o cara tem todos os requisitos pra registrar sua equipe se quiser.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 21 Set 2017 14:30

Tirei o curativo hoje
Melhorou 90%
Quase zerada a orelha
A médica mandou eu ficar mais 2 semanas sem treinar pq ainda está sensível e pode voltar a inchar
Eu perguntei se precisava drenar só por questão estética e ela disse que tem que tirar o sangue...pq se infeccionar a cartilagem pode trazer outros problemas e a infecção pode ir pra outros órgãos ....

Po não sabia disso
Achava que era só questão estética
Como assim?
Toda vez que inchar tem que drenar sob pena de correr risco de dar infecção?
Se for assim vou ficar nessa de treina 1 mês e para no outro?
Tem que drenar sempre mesmo?
Outra coisa, impossível ficar mais 2 semanas sem treinar
Assim que deixar de ficar sensível vou votar a treinar
A orelha ficou mais dura

Responder