Macallan escreveu:Zico fez pouco? Como já falaram aqui, ele foi capitão da seleção de 82, uma das equipes mais admiradas da história do futebol. Mesmo em 86, quando perdeu o penalti durante os 90 minutos, jogou bem e não fugiu da responsabilidade. Na disputa de penaltis que eliminou a seleção, ainda voltou a bater novamente, marcando gol desta vez. Agora, liderar grandes equipes, jogar um futebol bonito e não fugir da responsabilidade é coisa de amarelão só porque não voltou pra casa com a copa? Não tem como comparar uma seleção que encantava a torcida com seu futebol, apesar de não ter conquistado a copa, com uma que passa por vexames não só porque não ganha nada, mas porque joga um futebol do nível do Iraque.
Ps.: Ganhar medalha de ouro olímpica no futebol é o mesmo que ganhar torneio amistoso na minha opinião. Nenhuma potência do futebol leva a sério esse torneio.
Cara, sou cruzeirense e meu maior ídolo se chama Juan Pablo Sorin, que ganhou apenas uma Copa do Brasil, uma Sul Minas e um ou dois mineiros pelo clube... pouco perto de outros que ganharam brasileiros, libertadores e tantos outros títulos... não levo em consideração apenas títulos.
O que disse que o Zico tem similar ao Neymar é que não se pode comparar o que fizeram pelo clube e pela seleção.
O fato do Zico "liderar" uma seleção que é por muitos considerada a melhor de todos os tempos não muda em nada essa situação, já que pelo Fla ele liderou e ganhou diversos títulos importantes.
Por isso associei ele ao Neymar... que tb deu libertadores pro Santos e outros títulos mas pela seleção é essa enganação.
Se ler meu primeiro post vai ver que admiro o zico e acho Neymar muito inferior a ele e nunca comparei os títulos dos dois.
O fato é que o Zico não deveria criticar o neymar numa situação dessa pq obviamente a lembrança dele na seleção não é boa.
Abç