Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
fellipesl
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por fellipesl » 26 Jan 2017 14:19

Dekkers escreveu:Cara, o Bandeira é aposentado do BNDES, não largou o cargo.

Eu desconfio do Pracowniki porque acho que há, no mínimo, falta de ética do pegar dinheiro emprestado, do seu próprio banco, para o clube, e todo ano o clube faz essas operações de empréstimo. Mas daí a vaticinar que o cara está se beneficiando, é outra coisa.

Não torço para dirigente, torço para o meu clube.

Falta de ética nada. Isso é o que mais tem no mercado financeiro.

Ele não decide nada no Flamengo sozinho e também não decide nada no banco sozinho.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 26 Jan 2017 14:21

Marcelo, o dinheiro, pelo que temos de informação até agora, veio das cotas de TV, patrocínio da Caixa, uma redução de investimento em futebol e renegociações de dívidas com o governo federal através das CNDs e Profut.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 26 Jan 2017 14:28

fellipesl escreveu:Falta de ética nada. Isso é o que mais tem no mercado financeiro.

Ele não decide nada no Flamengo sozinho e também não decide nada no banco sozinho.
De fato, não decide nada sozinho, mas comprar apoio é a coisa mais fácil, se em um congresso eles conseguem, imagina em um clube. Sobre o banco, provavelmente tem um cargo de direção.

Contudo, até que se prove o contrário, não tem nada de errado com a diretoria.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Jan 2017 14:39

Marcelo BJJ escreveu:Porra! Finalmente alguém que não sofreu lavagem cerebral!

Minha próxima pergunta era: se dinheiro não nasce em árvore porque um cara com cargo mamatinha de diretor do BNDES largaria tudo para um cargo não remunerado em um clube de futebol?

Chegaram no Eike, já já deflagrarão a operação no Banco, de onde nego acha que veio a grana pra ajudar no início da gestão? Nasceu na árvore?
Continuo sem entender pq vc fala que "dinheiro não dá em árvore" em relação ao Flamengo.

Pq vc acha que o Flamengo gasta demais ou vc acha que ganhamos demais?

Explique melhor.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 26 Jan 2017 14:47

Marcelo BJJ escreveu:Porra! Finalmente alguém que não sofreu lavagem cerebral!

Minha próxima pergunta era: se dinheiro não nasce em árvore porque um cara com cargo mamatinha de diretor do BNDES largaria tudo para um cargo não remunerado em um clube de futebol?

Chegaram no Eike, já já deflagrarão a operação no Banco, de onde nego acha que veio a grana pra ajudar no início da gestão? Nasceu na árvore?
O Bandeira já tinha 35 anos de BNDES e já estava se aposentando.

O Flamengo já faturava 210 milhões em 2012, e passou para 275 em 2013 com a entrada da adidas e uma gestão melhor. Em 2012 não tinha nem patrocínio master. Só que tinha uma dívida de 750 milhões que só aumentava. O que a gestão fez, organizada pelo Tostes, foi gastar menos que o faturamento para sobrar dinheiro para pagar dívidas, o time de futebol segurou as contratações, quem era caro foi mandado embora como o Love e Dorival, cortou esportes olímpicos deficitários. Rolando as dividas com novos empréstimos para não ter renda retida e conseguir a certidão negativa de débitos. Dívidas foram negociadas para um valor menor, muita coisa trabalhista, como o Romário, Ronaldinho, consórcio Plaza. O faturamento aumentou e a dívida caiu, ambos batendoum pouco menos de 400 milhões no ano passado. O percentual da receita para pagar dívidas diminuiu e pode ser investido no CT, jogadores tipo Diego e Guerreiro, etc. O faturamento e os gastos são discriminados no balanço. Pode até alguém ganhar algum dinheiro, ter maus negócios, mas diminuiu muito.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Jan 2017 14:47

Estão falando que o Flamengo ainda não oficializou a venda do Jorge ou até mesmo recusou a proposta, oremos :ympray:

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 26 Jan 2017 15:08

Analisem o quanto valerá uma consultoria com o Bandeira após a presidência do Flamengo. E nessa via que espero que ele esteja concentrando o seu investimento no Flamengo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2017 15:16

Dekkers escreveu:Cara, o Bandeira é aposentado do BNDES, não largou o cargo.

Eu desconfio do Pracowniki porque acho que há, no mínimo, falta de ética do pegar dinheiro emprestado do seu próprio banco para o clube, e todo ano o clube faz essas operações de empréstimo. Mas daí a vaticinar que o cara está se beneficiando, é outra coisa.

Não torço para dirigente, torço para o meu clube.
Quando assumiu o clube ele ainda estava na ativa.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 26 Jan 2017 15:31

Marcelo BJJ escreveu:Quando assumiu o clube ele ainda estava na ativa.
A eleição foi 3 de dezembro de 2012 a posse 27 de dezembro. Ele se aposentou no final de 2012, isso tendo que dar entrada um certo tempo antes.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2017 15:48

zico escreveu:Continuo sem entender pq vc fala que "dinheiro não dá em árvore" em relação ao Flamengo.

Pq vc acha que o Flamengo gasta demais ou vc acha que ganhamos demais?

Explique melhor.
O valor dos empréstimos não bate com o valor da dívida paga em 2013, 2014 e 2015, logo minha dúvida é: de onde veio esse dinheiro?

Não vou me comprometer com mais detalhes e já postei demais nesse tópico.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Jan 2017 15:52

gus77 escreveu:A eleição foi 3 de dezembro de 2012 a posse 27 de dezembro. Ele se aposentou no final de 2012, isso tendo que dar entrada um certo tempo antes.
Não é verdade.
Eduardo Bandeira de Mello tem carreira de 25 anos como executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na instituição, é conhecido pelo apelido de Bandeirão. Nos tempos de pelada, Eduardo costumava jogar na posição de lateral-direito. É sócio do Flamengo há 34 anos e fez parte do Conselho de Administração entre 2007 e 2009.
O novo presidente está perto de encerrar suas atividades profissionais no BNDES. Ele revelou que pretende se aposentar no início do ano.
- Eu já tenho tempo para me aposentar, já estava previsto que me aposentaria no início do ano que vem. Ainda tenho algumas coisas pendentes lá no banco e eu não gosto de deixar nada inacabado. O Flamengo não sairá prejudicado.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -2015.html

Tem várias outras que mostram que ele ainda estava na ativa.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Jan 2017 15:58

Marcelo BJJ escreveu:O valor dos empréstimos não bate com o valor da dívida paga em 2013, 2014 e 2015, logo minha dúvida é: de onde veio esse dinheiro?

Não vou me comprometer com mais detalhes e já postei demais nesse tópico.
As pessoas que entraram no Flamengo deram credibilidade que o clube não tinha naquele momento e agora a credibilidade é do próprio clube.

Isso é mais que normal no mercado, quem tem credibilidade paga juros menores.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Jan 2017 16:03

Mas eu entendo a sua frustração Marcelo, vc assim como toda a torcida arco íris contavam que o Flamengo seria aquela zona sem credibilidade pelo resto da vida e se surpreenderam com as pessoas dessa diretoria que entrou em 2013 :lol:

Eu falei isso já no final de 2012 no antigo falecido, com essa nova diretoria estávamos mudando de patamar, nem os próprios flamenguistas acreditavam muito.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 26 Jan 2017 16:25

Marcelo tá preocupado com os salários atrasados lá em São Cristóvão :bleh:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Jan 2017 16:27

Tony Fla escreveu:Marcelo tá preocupado com os salários atrasados lá em São Cristóvão :bleh:
E vc já viu vascaino se preocupar com o próprio rabo?

Raça desgraçada que só vive de Flamengo :lol:

Responder