Marcelo BJJ escreveu:Porra! Finalmente alguém que não sofreu lavagem cerebral!
Minha próxima pergunta era: se dinheiro não nasce em árvore porque um cara com cargo mamatinha de diretor do BNDES largaria tudo para um cargo não remunerado em um clube de futebol?
Chegaram no Eike, já já deflagrarão a operação no Banco, de onde nego acha que veio a grana pra ajudar no início da gestão? Nasceu na árvore?
O Bandeira já tinha 35 anos de BNDES e já estava se aposentando.
O Flamengo já faturava 210 milhões em 2012, e passou para 275 em 2013 com a entrada da adidas e uma gestão melhor. Em 2012 não tinha nem patrocínio master. Só que tinha uma dívida de 750 milhões que só aumentava. O que a gestão fez, organizada pelo Tostes, foi gastar menos que o faturamento para sobrar dinheiro para pagar dívidas, o time de futebol segurou as contratações, quem era caro foi mandado embora como o Love e Dorival, cortou esportes olímpicos deficitários. Rolando as dividas com novos empréstimos para não ter renda retida e conseguir a certidão negativa de débitos. Dívidas foram negociadas para um valor menor, muita coisa trabalhista, como o Romário, Ronaldinho, consórcio Plaza. O faturamento aumentou e a dívida caiu, ambos batendoum pouco menos de 400 milhões no ano passado. O percentual da receita para pagar dívidas diminuiu e pode ser investido no CT, jogadores tipo Diego e Guerreiro, etc. O faturamento e os gastos são discriminados no balanço. Pode até alguém ganhar algum dinheiro, ter maus negócios, mas diminuiu muito.