Música Erudita - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Molecula
Contato:

Re: Música Erudita - Tópico Oficial

Mensagem por Molecula »

xRam escreveu:Molecula flooder da desgraça, kkk
Eu não tenho tanto conhecimento pra contribuir, mas caso façam essa divisão por período vou acompanhar sem duvida.

Albinoni

phpBB [video]

Relaxa, Xram. Tb tenho não.

Nem conhecia Albinoni, vou ver mais sobre depois.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 11 Out 2014 03:33, em um total de 1 vez.
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

Como citei Wagner agora pouco, vou acabar entrando mais no pessimismo agora...

Não sei se muitos sabem aqui, mas o filósofo Nietzsche tem músicas tb.

Aqui vai uma dele:

phpBB [video]

O que é curioso, pq a música é bem calma, ao contrário de toda sua obra literária. Fora que nessa época ele era amigo e fã do Wagner(Acho que foi em 1863, segundo a legenda do vídeo).

Abraço!
Tyler Durden
Contato:

Mensagem por Tyler Durden »

Pra quem tem disposição pra ficar triste, as missas fúnebres são fodásticas. Eu deixo aqui uma de um dos meus compositores contemporâneos preferidos (porque fez a trilha sonora de alguns dos meus filmes preferidos)

Desculpem, não sei como embedar vídeo pelo iPad. Segue o link do youtube:

https://m.youtube.com/watch?v=QN1HA5yplMY" onclick="window.open(this.href);return false;
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem
Tyler Durden
Contato:

Mensagem por Tyler Durden »

Molecula escreveu:Como citei Wagner agora pouco, vou acabar entrando mais no pessimismo agora...

Não sei se muitos sabem aqui, mas o filósofo Nietzsche tem músicas tb.

Aqui vai uma dele:

phpBB [video]

O que é curioso, pq a música é bem calma, ao contrário de toda sua obra literária. Fora que nessa época ele era amigo e fã do Wagner(Acho que foi em 1863, segundo a legenda do vídeo).

Abraço!
Interessante, não sabia disso. Tem gente que acha que uma obra de arte expressa a emoção do autor. Usando o que tu bem notastes, ou a obra literária/filosófica do N ou a obra musical não se encaixam nesta tese.
Enquanto a natureza manda a adrenalina disparar numa situação de perigo, o jiu-jitsu te ensina a relaxar e achar uma saída.
Imagem
sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa »

Molecula escreveu:Puts, code, fica dificil, pq meu conhecimento é bem restrito(para não dizer pobre), brother, mas vamos lá.

Tem 2 filmes legais em que há a temática música erudita:

1)Amadeus
2)O Concerto
**Qqer coisa te passo os links para download por mp.

Abraço!
Em relação a filmes, Amadeus é muito bom mesmo. Tem um do beethoven também que é bem bacana. De mais recente que saiu foi do Paganini, o Violinista do diabo (devil´s violinist) que é bom e o cd com a trilha sonora é muito bom.

Tem também 2 documentários - se é que se pode chamar assim - com o nome de "in search of mozart" e "in search of beethoven" ambos falando um pouco da biografia, com entrevista com diversos músicos também.
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop »

"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte »

krokop escreveu:
Bach é mesmo o pão-nosso-de-cada dia da música, como falava o Villa. Ele encontra beleza por onde quer que a musica dele vá! Perfeito!
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^
Rinoceronte
Contato:

Tyler Durden escreveu:Pra quem tem disposição pra ficar triste, as missas fúnebres são fodásticas. Eu deixo aqui uma de um dos meus compositores contemporâneos preferidos (porque fez a trilha sonora de alguns dos meus filmes preferidos)

Desculpem, não sei como embedar vídeo pelo iPad. Segue o link do youtube:

https://m.youtube.com/watch?v=QN1HA5yplMY" onclick="window.open(this.href);return false;
Falando em musicas de filmes, uma fodastica tambem é a Lux Aeterna (composta por Clint Mansell), que foi usada no filme Requiem for a Dream. Musica de arrepiar!

Editado pela última vez por Rinoceronte em 14 Out 2014 00:38, em um total de 2 vezes.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

Tyler Durden escreveu:
Interessante, não sabia disso. Tem gente que acha que uma obra de arte expressa a emoção do autor. Usando o que tu bem notastes, ou a obra literária/filosófica do N ou a obra musical não se encaixam nesta tese.
Difícil cravar qual dessas autorias(Música ou obra literária) estavam mais perto da expressão da emoção dele. Até pq muito da filosofia dele é baseada em música.

Fora que essa música, segundo a legenda, foi escrita em 1863, e ele tinha 19 anos ainda. Acredito que ele tenha mudado muito de opinião no decorrer da vida(relacionado a musica). Tanto que ele vira adorador de Richard Wagner, depois o odeia etc.

Já li que ele ficou eufórico ao ouvir a ópera Carmen de Bizet(não sei se procede a informação), o que é muitooo diferente da música apolínea/dionisíaca que ele defendia anteriormente tb. Sei lá, acho que ele foi mudando de opinião com o decorrer dos anos mesmo, assim como sua obra literária, que ele negou praticamente toda ela antes de enlouquecer, ao sentir compaixão pelo cavalo(mas aí é um assunto mais polêmico. Acredito eu que a loucura já viria para ele independente desse episódio do cavalo, pois no último livro Ecce Homo dele já dava para ver que ele já vinha muito desgastado[só não sei se era da tão comentada sífilis]).

Abraço!
Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

Rhinoceros escreveu:
Falando em musicas de filmes, uma fodastica tambem é a Lux Aeterna (composta por Clint Mansell), que foi usada no filme Requiem for a Dream. Musica de arrepiar!

Foi usada no filme Réquiem para um sonho tb. Essa música é foda!

Abraço!
Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

Nem sei se essa música pode ser usada no exemplo do tópico de música erudita, mas como tá em um curta de um dos meus diretores preferidos - Gaspar Noé - segue uma parte desse curta(EVA, o nome) que tem uma parte com violino tb(Essa música esteve presente tb no filme Mister Lonely do Harmony Korine, só que eu me esqueci o nome da música hahaha).

phpBB [video]

Abraço!
Rinoceronte
Contato:

Molecula escreveu:
Foi usada no filme Réquiem para um sonho tb. Essa música é foda!

Abraço!
Corrigi aqui, valeu!

Rinoceronte
Contato:

Erudita contemporanea, usada no (grande) filme Platoon! Tive o prazer de ver uma orquestra tocando essa, emocionante!

Samuel Barber, Adagio for Strings

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

Rhinoceros escreveu:Erudita contemporanea, usada no (grande) filme Platoon! Tive o prazer de ver uma orquestra tocando essa, emocionante!

Samuel Barber, Adagio for Strings

Puts! até hoje tem 3 filmes que nunca vi : Chinatown(sempre durmo), Apolypse Now(não querer ver o Marlon Brando em fim de carreira) e Platoon hahaha

Platoon, eu já cheguei a baixar, mas era em rmvb qualidade horrível, aí deletei.

Valeu o post, Rhino.

Abraço!
Rinoceronte
Contato:

Molecula escreveu:
Puts! até hoje tem 3 filmes que nunca vi : Chinatown(sempre durmo), Apolypse Now(não querer ver o Marlon Brando em fim de carreira) e Platoon hahaha

Platoon, eu já cheguei a baixar, mas era em rmvb qualidade horrível, aí deletei.

Valeu o post, Rhino.

Abraço!
Apocalypse Now voce tem que ver!!! Vale demais!!! Agora tem a versao estendida Apocalypse Now Redux, mas essa eu nunca vi. Taí uma pedida!

Platoon tambem é muito bom!

Chinatown eu nunca vi tambem!

Valeu Molécula, abraco!!!

Responder