[UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Mourelis
Contato:

Re: [UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum

Mensagem por Mourelis » 14 Jun 2015 20:42

Jimmy Luckless escreveu:
Concordo. Se não foram antes a cagada foi deles, isso é indiscutivel. Talvez possa não ter sido a altitude também, mas o ponto é que esse Cain que lutou não é o que nós conhecemos. O cara tava irreconhecivel desde o primeiro minuto.

O Werdum, que não tem nada com isso, foi lá e fez o trabalho dele. Tá de parabéns.

Vai Cavalo!
Descordo Jimmy, nos primeiros 2 ou 3 minutos do primeiro round o Cain foi com tudo, conectou otimos golpes, pressionou e foi com aquela forca monstra dele p finalzar a luta rapido ja no primeiro round. Werdun teve que ter queixo, achei q não haveria segundo round!!! Acho que essa historia da altitude esta sendo superestimadada, logico que atrapalha, mas nao foi assim decisivo na performance deles, pra mim não foi a razão dele morrer no gas... Acho que o clich de MT do Werdun e a quantidade de porrada que absorveu mataram ele... Fora que como alguns tbm mencionaram h;a a possibilidade de não estar mais 100% no suquinho...

Não quero desanimar vc e os outros fãs de Cain, mas acho que daqui pra frente é o que veremos... Um Cain muito forte e pressionando muito no primeiro round, principalmente nos primeiros 2 ou 3 minutos e depois naturalmente perdendo gas e cansando, como ocorre com quase todos pesados... Mas sobreviver e a essa pressão do cain seja ela por apenas 3 minutos já para poucos, bem poucos...

expo
Contato:

Mensagem por expo » 14 Jun 2015 21:18

Alguém já falou do EPO?
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 14 Jun 2015 21:22

VITÓRIA ESPETACULAR DO WERDUM
Finalizador nato, trocação efetiva, tá muito difícil de ganhar do Werdum, só que como o MMA,é confronto de estilos, o Cigano é favorito, e pra mim merece o TS, e aí se o Cigano for campeão, o Velásquez não disputa a cinta, e eu acho que ele poderia descer, caso o Cormier perca o cinturão

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 14 Jun 2015 21:26

iquesm escreveu:A única coisa que o Cain subestimou foi a mão do Werdum, que vitória linda e maiúscula do brasileiro. Não vi nada de muito diferente no Velasquez do que ele sempre faz, continuou sempre indo pra frente e tentando soltar o braço, a diferença dessa vez estava do outro lado, se teve algo que saiu do gameplan do Cain foi a quantidade de socos e joelhadas que ele levou na cara. Foi épico ver o desespero do corner do americano no intervalo do segundo pro terceiro pedindo pra ele derrubar. Que surra que o Werdum deu, pacote completo com direito a finalização "troll face", parece até que o Velasquez entregou o pescoço pq não aguentava mais apanhar, foi uma das lutas que mais curti assistir, vida longa ao VAI CAVALO!
Penso da msm forma. Tb acho que a altitude não foi o principal fator da perda de gás do Cain, mas sim, a quantidade de golpes que ele levou nessa luta, principalmente as joelhadas no corpo.

Nas vitórias contra o Cigano, o Cain tava sobrando no gás porque foi um monologo as 2 lutas. Ele não levou muitos golpes contundentes e conseguiu administrar a luta da maneira que mais gosta, que é : clinch+ dirty boxing e quedas.

Contra o Werdun, o Chicano viu sua principal arma, que é o clinch, virar o seu maior pesadelo. O werdun acertou joelhadas fortíssimas no clinch, que detonaram o Cain, fora os outros golpes.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 14 Jun 2015 21:28

O que faz o Cain ser um monstro é a capacidade de jogar muito volume (quantidade de golpes) com muita intensidade (golpes potentes) sem se cansar, sem isso ele é um lutador muito comum.
Quando começamos no striking, em poucos meses aprendemos que devemos dosar nosso gás, se formos para cima soltando muitos golpes potentes, vamos cansar e seremos alvo fácil, o Cain fazia isso e não cansava.
No primeiro round o Cain fez o mesmo de sempre, foi pra cima, jogou seu volume/intensidade e estava batendo no Werdum (um pouco menos do que imaginavamos) , mas estava ganhando a luta e acertando. Só que no fim do round ele cansou, um cara que contra o cigano imprimiu o mesmo ritmo e só cansou um pouco no quarto round, o cara já entrou na luta com o tanque na reserva.
Depois disso virou boneco na mão do werdum.
A trocação do werdum sabemos como é, redondinha e bem técnica mas sem pressão, se ele não finalizasse iria surrar o Cain até conseguir um TKO.
Minha opinião? Eritropoietina!
A altitude não iria diminuir tanto assim o melhor gás do MMA, mas o doping sanguíneo sim.
Tanto que vimos lutadores um pouco mais cansados, mas nada nesse nivel, outros lutaram até o fim no mesmo ritmo.
Essa politica de doping vai mudar muito o UFC.
Enfim Werdum campeão! mas terá dois desafios pela frente, o pior deles será a mão de pedra do cigano.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 14 Jun 2015 22:08

Só vale lembrar uma coisa pra todos que colocam o Cigano como favorito contra o Werdum, ele apanhou do Velasquez em pé e tb apanhou muito do Miocic, pra mim não sei nem se ganhou a luta. Já o Werdum surrou o Cain em pé além de vários outros considerados bons strikers na categoria, então acho que esse favoritismo do Cigano não faz tanto sentido assim, o Werdum atualmente pra mim é melhor.

Mourelis
Contato:

Mensagem por Mourelis » 14 Jun 2015 22:45

winstrol escreveu:O que faz o Cain ser um monstro é a capacidade de jogar muito volume (quantidade de golpes) com muita intensidade (golpes potentes) sem se cansar, sem isso ele é um lutador muito comum.
Quando começamos no striking, em poucos meses aprendemos que devemos dosar nosso gás, se formos para cima soltando muitos golpes potentes, vamos cansar e seremos alvo fácil, o Cain fazia isso e não cansava.
No primeiro round o Cain fez o mesmo de sempre, foi pra cima, jogou seu volume/intensidade e estava batendo no Werdum (um pouco menos do que imaginavamos) , mas estava ganhando a luta e acertando. Só que no fim do round ele cansou, um cara que contra o cigano imprimiu o mesmo ritmo e só cansou um pouco no quarto round, o cara já entrou na luta com o tanque na reserva.
A trocação do werdum sabemos como é, redondinha e bem técnica mas sem pressão, se ele não finalizasse iria surrar o Cain até conseguir um TKO.
A altitude não iria diminuir tanto assim o melhor gás do MMA, mas o doping sanguíneo sim.
Tanto que vimos lutadores um pouco mais cansados, mas nada nesse nivel, outros lutaram até o fim no mesmo ritmo.
Enfim Werdum campeão! mas terá dois desafios pela frente, o pior deles será a mão de pedra do cigano.

ë bem por ai mesmo... Tbm sou dessa opnião!!!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 14 Jun 2015 23:03

winstrol escreveu:O que faz o Cain ser um monstro é a capacidade de jogar muito volume (quantidade de golpes) com muita intensidade (golpes potentes) sem se cansar, sem isso ele é um lutador muito comum.

Exatamente. Essa queda de rendimento foi totalmente anormal. O cara nem tinha levado golpes contundentes pra perder o gás assim, essa teoria não procede...
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Jun 2015 00:29

Jimmy Luckless escreveu:
Exatamente. Essa queda de rendimento foi totalmente anormal. O cara nem tinha levado golpes contundentes pra perder o gás assim, essa teoria não procede...
Quis dizer que procede, né?
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 15 Jun 2015 00:29

iquesm escreveu:Só vale lembrar uma coisa pra todos que colocam o Cigano como favorito contra o Werdum, ele apanhou do Velasquez em pé e tb apanhou muito do Miocic, pra mim não sei nem se ganhou a luta. Já o Werdum surrou o Cain em pé além de vários outros considerados bons strikers na categoria, então acho que esse favoritismo do Cigano não faz tanto sentido assim, o Werdum atualmente pra mim é melhor.
Não acho essa sua análise muito correta, o cigano apanhou do Velasquez em pé pois tava com medo de cair por baixo coisa que não aconteceu com werdum. Como o werdum não tem o volume do jogo do Velasquez acho que o cigano será um desafio dificílimo pro Werdum!

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 15 Jun 2015 00:35

WALLYSON escreveu:
Não acho essa sua análise muito correta, o cigano apanhou do Velasquez em pé pois tava com medo de cair por baixo coisa que não aconteceu com werdum. Como o werdum não tem o volume do jogo do Velasquez acho que o cigano será um desafio dificílimo pro Werdum!
Do Miocic ele não tinha medo de cair por baixo e engoliu soco a luta toda, claro que não vai ser luta fácil pro Werdum mas não vejo favoritismo do Cigano.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 15 Jun 2015 00:39

iquesm escreveu: Do Miocic ele não tinha medo de cair por baixo e engoliu soco a luta toda, claro que não vai ser luta fácil pro Werdum mas não vejo favoritismo do Cigano.
Se eu não me engano o Miocic tentou fazer exatamente o mesmo jogo do Cain porém como não tem o mesmo volume acabou perdendo.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 15 Jun 2015 00:40

WALLYSON escreveu: Se eu não me engano o Miocic tentou fazer exatamente o mesmo jogo do Cain porém como não tem o mesmo volume acabou perdendo.
Exato! E o Miocic e mto bom de wrestling tbm

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Jun 2015 00:41

WALLYSON escreveu: Se eu não me engano o Miocic tentou fazer exatamente o mesmo jogo do Cain porém como não tem o mesmo volume acabou perdendo.
sem contar que o miocic tem um boxe muito bom tb, comparável ao do próprio cigano.

se werdum levar a melhor em pé contra o cigano, vou me surpreender MUITO!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 15 Jun 2015 00:43

brunolobo escreveu: sem contar que o miocic tem um boxe muito bom tb, comparável ao do próprio cigano.

se werdum levar a melhor em pé contra o cigano, vou me surpreender MUITO!
Não dúvido da capacidade do werdum só que ele não tem volume do Velasquez pra encurralar o cigano. Luta complicadíssima pro vai cavalo!

Responder