Ração para Cachorro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jimmy Luckless

Re: Ração para Cachorro

Mensagem por Jimmy Luckless » 26 Set 2017 23:09

Pegaso escreveu:
26 Set 2017 20:51
O que você acha dessa Special dog? Cxb melhor que a golden que é Premium?
Cara, estou por fora dos preços pra te falar sobre custo x beneficio, mas a Special Dog é uma boa ração sim. Como disse antes, nada absurdo, mas uma boa ração. Se você não tem condiçoes de servir Premier, Hills e outras marcas badaladas, e seu cão não tem necessidades especiais (cardiopata, nefropata, diabético, etc) pode ir sem medo.
Mais importante que a marca da ração servida é o acompanhamento periódico do seu cão. Hemogramas, bioquimicos e consultas periódicas, além de higiene e olho cuidadoso são os pontos mais importantes na minha opinião.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Set 2017 23:24

Jimmy Luckless escreveu:
26 Set 2017 23:09
Cara, estou por fora dos preços pra te falar sobre custo x beneficio, mas a Special Dog é uma boa ração sim. Como disse antes, nada absurdo, mas uma boa ração. Se você não tem condiçoes de servir Premier, Hills e outras marcas badaladas, e seu cão não tem necessidades especiais (cardiopata, nefropata, diabético, etc) pode ir sem medo.
Mais importante que a marca da ração servida é o acompanhamento periódico do seu cão. Hemogramas, bioquimicos e consultas periódicas, além de higiene e olho cuidadoso são os pontos mais importantes na minha opinião.
Muito obrigado Jimmy! Aqui onde moro o preço da golden e special dog são os mesmos praticamente, com a diferença que a última é classificada pela empresa como super Premium. Vou tentar ficar atento ao que vc disse, a medica Veterinária disse que o normal são duas visitas por ano, mas esqueci de perguntar se isso é sem contar a consulta quando vou vacinar haha, qual seria tua recomendação, se não for abusar muito? Obrigado!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 26 Set 2017 23:36

Pegaso escreveu:
26 Set 2017 23:24
Muito obrigado Jimmy! Aqui onde moro o preço da golden e special dog são os mesmos praticamente, com a diferença que a última é classificada pela empresa como super Premium. Vou tentar ficar atento ao que vc disse, a medica Veterinária disse que o normal são duas visitas por ano, mas esqueci de perguntar se isso é sem contar a consulta quando vou vacinar haha, qual seria tua recomendação, se não for abusar muito? Obrigado!

Se estão o mesmo preço, a Golden é mais "tradicional" digamos assim, por ser Premier, que é uma marca bem reconhecida, mas no fim depende mais do seu cão e o que ele preferir. Não existe um oceano de diferença não.
Eu costumo fazer 3 a 4 por ano com o meu cão, mas como pra mim as consultas e exames não tem custo, fica bem mais facil. Além disso, o bicho é um boxer, ou seja bomba relógio. Hahaha
Se você vacina, vermifuga, acompanha e observa seu animal com cuidado e periodicamente duas consultas ao ano podem ser o suficiente sim.
A propósito, qual a raça do cachorro?

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 26 Set 2017 23:39

Garfield escreveu:
26 Set 2017 19:11
O melhor é fazer a comida sr economiza e é mais saudável.

Para comparar rações é % de proteína + nível de sódio.
Nossa bicho, vai muito, mas MUITO além disso...

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Set 2017 02:31

Jimmy Luckless escreveu:
26 Set 2017 23:36
Se estão o mesmo preço, a Golden é mais "tradicional" digamos assim, por ser Premier, que é uma marca bem reconhecida, mas no fim depende mais do seu cão e o que ele preferir. Não existe um oceano de diferença não.
Eu costumo fazer 3 a 4 por ano com o meu cão, mas como pra mim as consultas e exames não tem custo, fica bem mais facil. Além disso, o bicho é um boxer, ou seja bomba relógio. Hahaha
Se você vacina, vermifuga, acompanha e observa seu animal com cuidado e periodicamente duas consultas ao ano podem ser o suficiente sim.
A propósito, qual a raça do cachorro?
Ele é SRD, já tomou as 3 vacinas e a da raiva, tb dei o vermífugo, só tava com um problema de pulga em que tive que dar o simparic e o shampoo sanadog. Ainda estou aplicando.

As duas consultas já contam o período de vacina? Porque ele ja foi 3 vezes até agora. Valeu Jimmy!

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 27 Set 2017 05:57

estou dando premier ambiente interno
está muito bom, fezes quase sem cheiro, pelo vistoso e o bichinho tá um touro de forte e disposto
antes ainda dava besteira pra ele e engordou muito, mas somente com ração o peso esta voltando na boa

queria saber a opiniao da galera sobre isso http://www.cachorroverde.com.br/

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 27 Set 2017 06:57

Minha shih tzu só come Hills.
Faixa de 50,00 reais o kilo.
Qualidade inquestionável.
Um abraço.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 27 Set 2017 09:00

Pegaso escreveu:
27 Set 2017 02:31
Ele é SRD, já tomou as 3 vacinas e a da raiva, tb dei o vermífugo, só tava com um problema de pulga em que tive que dar o simparic e o shampoo sanadog. Ainda estou aplicando.

As duas consultas já contam o período de vacina? Porque ele ja foi 3 vezes até agora. Valeu Jimmy!
Depende da postura da médica do seu bicho. Normalmente antes das vacinas só se faz exame fisico e observa-se os parametros como temperatura, fc, fr, etc. Ela coleta sangue dele e faz os exames? Se sim, sim. Se não, não.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 27 Set 2017 09:05

VagabondMusashi escreveu:
27 Set 2017 06:05
Minha veterinária falou que ração que se compra em supermercado e pet shop é quase tudo lixo.... até mesmo as marcas que eu achava que seriam boas, marcas de nome.....Whiskas pra gato por exemplo.

Ela falou que se puder, compre as rações de elite ou dê carne crua
E é mesmo. Mas quanto a carne crua, não posso concordar. Cães não são carnivoros estritos, eles tem necessidades nutricionais que a carne pura não supre, além da possibilidade de transmissão de patógenos.

warrior
Contato:

Mensagem por warrior » 27 Set 2017 09:22

Para a minha Pitbull atualmente estou dando Pedigree e coloco por cima aquela ração umida ao molho, porque muitas vezes ela deixava de comer, quando começava a repetir demais ela ja deixava de comer nos horários certos, ela ja tem uns 11 12 anos e esta na disposição ainda, faz tudo que nem antes, continua forte também, mas a Pedigree na verdade é muito nome tambem...e pelo que vi essa ração umida tem menos nutrientes do que as normais...
e a minha é enjoada ,gosta quando mistura mais de uma ração pra não ficar a mesma coisa todo dia, a anterior era aquela Golden de dois sabores que veio dois pacotes de 7,5 um de salmão e outro de cordeiro, dessa ela ate que gostou bastante, agora vou ver pra comprar uma dessa Hills pra fazer um teste com ela, porque ela esta começando a ter uma alergia e em alguns pontinhos o pelo começou a falhar, mas estão voltando ao normal.
Na duvida as vezes coloco uns petiscos juntos ou um pouco de frango pra ela comer melhor...

Pelo que pesquisei essa Hills parece ser muito boa...

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 27 Set 2017 10:31

Eu fiz uma pesquisa razoável quando fui escolher a ração de meu cachorro. E pra mim as melhores foram Biofresh e N&D. Ambas sem corantes, conservantes químicos e transgênicos.

Acabei comprando a Biofresh pq estavam fazendo uma campanha aqui na cidade e o preço foi o de custo.

Falaram aí da Hill e eu pesquisei ela. Achei cara demais e o principal ingrediente é farinha de milho. Aí é foda. É galinha ou cachorro? Rsrsrsrs

Mas quando ele ficar adulto quero dar a N&D livre de grãos.

Uma ração que é nacional, barata, super Premium e parece ter uma proteína de qualidade é a Guabi Natural.

Veterano
Contato:

Mensagem por Veterano » 27 Set 2017 12:59

Foster

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 27 Set 2017 13:12

VagabondMusashi escreveu:
27 Set 2017 06:05
Minha veterinária falou que ração que se compra em supermercado e pet shop é quase tudo lixo.... até mesmo as marcas que eu achava que seriam boas, marcas de nome.....Whiskas pra gato por exemplo.

Ela falou que se puder, compre as rações de elite ou dê carne crua
No momento não tenho cachorro, só gato, então só posso dar relato sobre a Whiskas kkkkkk

Cara, tem que ver a cara de desânimo quando chego com pacote de Whiskas... As vezes comprava pq saía mais barato, mas não vale a pena.

A impressão que dá é que bate uma baita azia na bichinha, dá uns 2 dias começa a regurgitar a ração que come, fica a casa inteira marcada.

Acho que a regra vale pra cachorros também, marcas de supermercado só ganham no nome e na propaganda. A saúde do animal vai pro saco.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 27 Set 2017 13:47

A alimentação natural para cães (existem algumas variações, inclusive a de carne e ossos crus) é a ideal. Mas requer um acompanhamento e dá mais trabalho.

Outra coisa que faço é enriquecimento ambiental. Não dou comida no pote. Nunca.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Set 2017 14:13

Mileto escreveu:
27 Set 2017 13:12
No momento não tenho cachorro, só gato, então só posso dar relato sobre a Whiskas kkkkkk

Cara, tem que ver a cara de desânimo quando chego com pacote de Whiskas... As vezes comprava pq saía mais barato, mas não vale a pena.

A impressão que dá é que bate uma baita azia na bichinha, dá uns 2 dias começa a regurgitar a ração que come, fica a casa inteira marcada.

Acho que a regra vale pra cachorros também, marcas de supermercado só ganham no nome e na propaganda. A saúde do animal vai pro saco.
O que tu da pro teu gato?

Aqui em casa usamos as padrão povão mesmo, Pedigree e Wiskas :mf_depressed:

Responder