Ração para Cachorro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Contato:

Ração para Cachorro

Mensagem por Calixto » 26 Set 2017 16:45

Nessa onda de premium super premium. Ja n sei qual tem um custo benefício interessante.
Eu dava essas caras de 30 35 o kilo e tava dando no bolso. Comecei a comprar uma super premium da matsuda q tem um custo bem abaixo das tops e promete ser super premium.

Tenho um Yorkshire e to pagando 15 barão em um kilo. O pêlo ta bom, ele curte, coco n fede muito, xixi tranquilo...

Imagem

A galera q tem Pet e entende um pouco do assunto poderia dar uma opinião mais técnica do assunto?

brunodsr
Contato:

Re: Ração para Cachorro

Mensagem por brunodsr » 26 Set 2017 17:04

A minha come "Dog Chow - raças pequenas". Um colega, que é criador, fala que a melhor ração é a carne crua (no começo cozida e vai reduzindo o cozimento até dar completamente crua) 1x ao dia, podendo variar as proteínas. O problema é que o cachorro sente um pouco no começo e tem diarreia. Mas depois acostuma. Daí tudo no cachorro fica melhor (pelo, fezes, disposição, etc).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 26 Set 2017 17:16

Eu comecei dando Eukanuba, porém teve uma época que a marca teve problema para exportar a ração para o Brasil, e o preço estava um absurdo.

Daí comecei a dar Pro Plan, tenho um Yorkshire e ele se adaptou muito bem a ração, porém ela tinha ficado bem mais cara, beirando os 45 reais o kg.

Alguns meses atrás vi que a Eukanuba voltou a ser vendida nos mercados daqui e com um bom preço (30 reais o Kg), porém meu cachorro não estava mais gostando da ração.

Agora estou dando premier, o cachorro gosta, e pelo, fezes, disposição estão muito bem.

Não conheço essa ração do Tópico, vou dar uma olhada quando acabar a atual.
Editado pela última vez por UrubuThai em 26 Set 2017 17:19, em um total de 2 vezes.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 26 Set 2017 19:12

Tenho um american bully de 9 meses e dou a ele a premier raças grandes e estou bem satisfeito com o resultado. O saco de 20 kilos custa 160 reais e dura dois meses, mas só abro o saco uma vez a cada dez dias para passar uma quantidade de ração para um recipiente menor.
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 26 Set 2017 19:50

Garfield escreveu:
26 Set 2017 19:11
O melhor é fazer a comida sr economiza e é mais saudável.

Para comparar rações é % de proteína + nível de sódio.
Na verdade é um pouco mais complexo que isso Garfield, a fonte da proteína conta mais do que a porcentagem. As rações mais baratas utilizam proteínas de baixa digestibilidade tais como penas, bicos e patas (leia-se farinha de subprodutos de aves), soja ou na menos pior das hipóteses farinha de carne e ossos de bovino, por isso o cão come tanto e continua subnutrido. As boas proteínas (consequentemente mais caras) são a carne de frango ou de peru ou a farinha de vísceras das mesmas.
Imagem

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 26 Set 2017 20:09

Sinceramente? Essas nacionais de supermercado são uma bela bosta, praticamente todas iguais mudando só o preço. As premium (de verdade) não valem o investimento pra pessoas comuns e animais sem necessidades especiais.. o melhor é a que seu cão se adaptar mesmo. Periodicamente sirva fígado cozido. Só lembre de se atentar ao teor e origem das proteinas e vitaminas.

Essa história de "carne e nada mais", principalmente crua, é absurdo, na minha humilde opinião profissional.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Set 2017 20:49

Bom topico, esses dias tava conversando com o amigo ze tempero sobre ração, ele conhece bem.

Eu dou golden mini bits para o meu vira latinha, quase que eu troquei por aquela Special Dog (nacional que diz ser super Premium, 15 o kg tb) mas voltei atrás, não senti confiança.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Set 2017 20:51

Jimmy Luckless escreveu:
26 Set 2017 20:09
Sinceramente? Essas nacionais de supermercado são uma bela bosta, praticamente todas iguais mudando só o preço. As premium (de verdade) não valem o investimento pra pessoas comuns e animais sem necessidades especiais.. o melhor é a que seu cão se adaptar mesmo. Periodicamente sirva fígado cozido. Só lembre de se atentar ao teor e origem das proteinas e vitaminas.

Essa história de "carne e nada mais", principalmente crua, é absurdo, na minha humilde opinião profissional.
O que você acha dessa Special dog? Cxb melhor que a golden que é Premium?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Set 2017 20:52

Fabio Guerreiro escreveu:
26 Set 2017 19:12
Tenho um american bully de 9 meses e dou a ele a premier raças grandes e estou bem satisfeito com o resultado. O saco de 20 kilos custa 160 reais e dura dois meses, mas só abro o saco uma vez a cada dez dias para passar uma quantidade de ração para um recipiente menor.
Não é melhor manter a ração no saco original?

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 26 Set 2017 20:57

Cara entra no dog advisor ( n sei se vc vai achar ração aí do brasil)

https://www.dogfoodadvisor.com

Eu sempre entrei aí para escolher a melhor ração.
Eu gasto $ com meu dog, mas vale a pena. Ele eh meu parceiro do do melhor pra ele

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 26 Set 2017 21:20

Pegaso escreveu:
26 Set 2017 20:52
Não é melhor manter a ração no saco original?
pode ser, mas como sempre ouvi dizer que em contato com o ar a ração vai perdendo parte do valor nutricional e um saco dura dois meses aqui eu faço esse esquema.
Imagem

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 26 Set 2017 21:29

Eu dava Golden pra minha e ela adorava, pelo ótimo mas o cocô fedia um pouco... Agora ela teve um problema é perdeu 50 cm de intestino, então vai ter que comer superpremium o resto da vida....

Entre todas que eu pesquisei, parece unanimidade que a hills é a melhor... O pacote de 15kg tá saindo a 260 temers, mas pela qualidade, vale a pena. Daí por uns 17 o kg no pacote grande, enquanto no pacote pequeno custa quase 50.

As proteínas dela sã o em geral de frango, Peru e salmão, que é muito mais digestiva pelo organismo.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 26 Set 2017 21:33

Quanto custa o saco de 15kg dessa ração ai? e aonde achou para comprar?

Eu dou da equilíbrio, das super premium foi a que eu achei com melhor CxB, pago 160 num saco de 15kg

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 26 Set 2017 21:56

Nossos caes comem da linha Blue Buffalo Wilderness (tem no link do dogfoodadvisor acima). A que estiver em promocao no mes. E minha mulher cozinha alguns peitos de frango que desfia e mistura na comida mais para efeito de "brinde".

Nossa labrador estava com uns 13 anos quando a mudamos para essa racao, recomendada pelo vet para o novo filhote de pastor. O efeito foi rapido e inacreditavel. Viveu mais quase 3 anos com uma qualidade de vida, disposicao e saude visivelmente melhor. Racoes de boa qualidade alimentam sem engordar em demasia o animal.

Eu diria para basicamente evitar comidas que tenham milho e cereais similares como "enchimento" na composicao.
Editado pela última vez por armlock em 27 Set 2017 10:57, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Set 2017 23:05

Ração super premium geralmente é o indicado. Tem a quantidade certa de proteínas e baixa quantidade de sódio, além de vitaminas.

Ração de gato por exemplo tem mais proteína que a de cachorro, mas acaba intoxicando o dog depois de um tempo, devido ao excesso.

Tenho cães tamanho micro, então é tranquilo de alimentar. Mas andei conversando com uns criadores de Mastiffs e algum relataram complementar com pescoço de galinha (que é bem saudável e não tem os perigos dos pés, além de ser acessível) e frutas como banana.

Uma ração adequada também ajuda a evitar o tártaro, que é um problema frequente em cães mais idosos.
A vida não é palco, é trincheira!

Responder