[UFC 213] Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Axe_Spartan
Contato:

Re: [UFC 213] Fabricio Werdum x Alistair Overeem

Mensagem por Axe_Spartan »

Essa luta pra mim ou foi vitória do Werdum ou empate, marquei este último. Aquele terceiro round foi 10x8.
andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai »

Resultado injusto, por qualquer critério de pontuação que se use. Esse novo estilo do Overeem, de ficar passivo esperando a chance de um contragolpe para definir a luta é muito chato. No início eu estava neutro sobre essa luta, mas depois torci para o Werdum conectar um golpe e mostrar que aquele estilo do bomba, além de chato pra kct, é tremendamente arriscado, principalmente pra quem não tem um queixo confiável.
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Não dá nem pra reclamar da regra para pontuação. Tem que reclamar dos juízes que comem mosca e não abandonam o 10x9.
Se o Werdum soubesse do risco jamais derrubaria quando o Overeem sentiu, partiria pra dentro pra tentar decidir. Rafael Cordeiro errou feio ao dar 100 % de certeza no primeiro round. Olhando os números da luta fica evidente que o resultado é absurdo de forma geral, mas faz parte pontuar round a round, é assim a muito tempo.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit »

cremildo escreveu: 09 Jul 2017 13:49 Achei que o Rafael Cordeiro teve grande parcela de culpa nessa derrota. Ao final do 1º round, numa luta extremamente equilibrada, o cara me vira para o Werdum na maior segurança do mundo e diz que ele venceu o primeiro round, VTNC!!!
Werdum tava crente que a luta estava 1x1 e que vencendo o 3 round ele ganharia a luta.
Exato.

Pessoal fica questionando do pq ele buscou a queda ali, mas com o knock down o Werdum deve ter raciocinado "ok, já fiz o suficiente pra ganhar o round e a luta". Corner prejudicou legal ao não passar a situação real pro lutador
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO »

Não chega a ser garfo. A luta tem dois resultados possíveis, um 29x28 pro Bomba ou empate em 28x28.
Mas foi muito bem feito pro Werdum ter perdido, pois foi pouquíssimo inteligente na luta. Bastava mais dois socos pro Bomba pedir penico.
BÓ VOVÔ!!!!
Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless »

Pra mim foi clara a vitoria do Overroids. Ganhou o 1 apertado, onde ninguem fez nada de relevante, e o 2, além do 3 não configurar 10x8 nem a pau, na minha opinião. O Werdum deu umas boas porradas e conseguiu knock down, sim, mas depois por cima não foi efetivo o suficiente.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie »

Werdum não agrediu no chão, não conseguiu montar nem nada. Ficou dando uns soquinhos e o Bomba conseguiu se virar por baixo
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey »

Brutus escreveu: 09 Jul 2017 23:22 Eu marquei empate, mas a vitória do Overeem não foi injusta, venceu os 2 primeiros rounds, e como a comissão de Nevada não adotou as novas regras, não deram 10x8 no último round.
Eu vi empate também.

Não existe isso de novas regras, as regras antigas já deixavam claro o uso de 10-8 e até 10-7, os juízes que por motivo que eu não entendo, nunca foram muito de usar.
Lembro de ter lido anos atras e já estava bem claro isso, aliás tem gente que acha que um round em que um lutador é muito superior seria 10-8, mas é caso pra 10-7.

Pra mim o R3 foi claramente 10-8 e o Werdum obviamente deveria continuar a blitz após knockdown do Alistair.
javert
Contato:

Mensagem por javert »

Achei o resultado "justo" considerando que o primeiro round poderia ser empate ou vitória de qualquer um dos dois. Os juízes consideraram o Overeem como vitorioso e o segundo round ele ganhou de forma incontestável.

Ao Werdum restava nocautear no terceiro round ou vencer com margem suficiente para arrumar um 10-8. Não fez nem um nem outro.

Pra ser sincero, a minha impressão é que o Werdum derrubou porque estava cansado. O Overeem estava entregue e ele não tinha forças nem pra bater. Tanto é assim que o Werdum não arrumou nada no que seria a sua principal valência na luta.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo »

Infelizmente a vitoria poderia ir pra qualquer um, primeiro round foi bem disputado.
Agora o cordeiro com 30 anos de escola deveria ter falado que foi o primeiro round poderia ir pra qualquer um e nao falar que o werdum ganhou o round e pronto.
Erro tambem do werdum de querer jogar seguro com o adversario semi-nocauteado em pe.
Nao adianta chorar, pra quem fosse a vitoria ia ser justa.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Responder