É um caminho que vai vir, com certeza. Mas não vai ser do jeito que estava se pintando. Se falava em acabar com motor de combustão até 2030 na Europa. Agora já tão jogando pra 2040. Daqui a pouco vão jogar mais pra frente. Não existe tecnologia e nem geração de energia suficiente para se eletrificar o mundo todo.Opinião escreveu: ↑16 Dez 2024 14:45Como eu disse.
Penso diferente; vejo muito lobby contra por interesse.
Male e porcamente comparando, com o inicio de carro, em estrada de terras e puxado por animais.
Sem estradas... fazer estradas eram caras... ...não havia, estrutura para receber e assim por diante.
Obviamente, não tenho conhecimento técnico para discorrer sobre o assunto com mais assertividade.
Mas, penso eu ser um caminho sem volta.
Sobre etanol, e polui menos, mas ainda assim polui.
Ps. Meu carro é a combustão... ...nem tenho motivo pessoal para defender; somente o que acredito mesmo.
O etanol polui menos que a gasolina e como é um combustivel de origem vegetal, todo o tempo que a cana-de-açucar leva para chegar no tempo de ser cortada, ela realiza a fotossintese e retira esse co2 da atmosfera. Assim se equilibra a balança. O elétrico se formos pensar em tudo que envolve a produção dele (a extração do lítio é coisa de maluco pro meio ambiente) e o "abastecimento" com energia vindo de termoeletricas. acaba até poluindo mais.
Será que foi para não colocar o Reginaldo Leme, que durante um bom tempo (acho que uns 2 anos) o Senna foi cuzão com ele só pelo fato de ele ser amigo do Piquet?