Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
E completando. Do grid os únicos pilotos que tem culhão para jogar de igual a igual com a Max são o Hamilton e o Leclerc, que jpa vem batendo roda com o Max desde o kart. Norris é bundão. Aquela entregada na sprint da corrida passada foi o fim da picada. Piloto que quer ser campeão não pode fazer isso. Russel é bundão, chorão e duas caras (segundo Max, hahaha). Além de ser muito inconstante. Ganhou Vegas, mas largou na frente e deveria ter chegado uns 20 segundos pelo menos na frente do Hamilton que veio lá de trás. Fosse Hamilton ou Max ali era no mínimo esse tempo. Na corrida de hoje, conseguiu ser ultrapassado na última volta por um cara que saiu em 16º. E já tinha ficado para trás do Leclerc, que sai mais atrás ainda.Sem contar a pressão nele para liderar a equipe. Piastri é incógnita, mas desses 3, parece que é o que mais tem fibra.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Pra você vê.Montfort escreveu: ↑08 Dez 2024 15:09Hj deu certa tristeza com a F1.
Depois q o regulamento permitiu q se modificasse artificialmente e momentaneamente o carro de trás, o famigerado DRS, as ultrapassagens se tornaram padrão e se desestimulou o arrojo e o oportunismo.
Hj vimos o Max tentar fazer o q se espera do automobilismo raiz: o besta da frente errou, deu brecha e ele foi; porém abalrroou pq não dá pra mudar as leis da física (exceto com DRS). Tomou 10s de punição. Mas vejam o raciocínio: o q Piastri fez para evitar? Ele tinha espaço de pista pra cacete; permaneceria com as 4 rodas dentro do asfalto saindo um pouquinho de sua linha. Nunca q uma punição dessas aconteceria antes do DRS, pq o q o Max fez foi justo o q se espera de um piloto de corridas.
Em outras eras, o sujeito da frente sabia q fez merda e não daria pra sustentar a posição, exceto se houvesse colisão e a sorte ajudasse, e muito... Mas hj, ainda q fosse muito mais favorável pra McLaren evitar a batida e perder apenas uma posição na pista, o besta preferiu "ter razão" ainda q tivesse dado ao oponente ocasião de ultrapassagem. Até o senso de autopreservação e estratégia pioraram depois da merda do DRS e desse regulamento imbecil q quer capar o piloto de verdade. Se fosse colisão intencional, blza, mas o q Max fez foi o q ele aprendeu desde o kart: viu um espaço deixado pelo Piastri e tentou. Isso é competição. Se for pra ver desfile de carro, melhor um pro clube.
Penso totalmente o oposto.
Quem não se lembra da própria pista de Abu Dhabi; onde o Alonso, reconhecidamente um dos top 5 pilotos dos últimos 25 anos.
Com melhor carro, não teve chance de passar o Petrov?
E tantas outras corridas como em Barcelona e etc.
Onde o telespectador (que paga boa parte da grana), sentava por quase duas horas para ver ultrapassagens que se contam em uma mão...
O DRS deu vida, ao esporte, assim, como a "artificial" em alguns momentos de bandeira amarela, na competições americanas...
Sobre o Max, errou na manobra e prejudicou o Piastri... aliás, 10 segundos ficou barato.
(Sei que vão clamar pelo regulamento não prever o dano a corrida adversária e bla bla bla).
Porém, não concordo.
Vide Lewis Silvertone 2021... tirou o Max, e levou cinco segundos...
...ainda sobre a manobra; o Piastri foi vítimas do erro, imputar qualquer ônus pra ele; é (pra mim) inversão do dolo.
Assim, como o carro que acertou o Perez, exatamente igual.
Se por ventura, o DRS for tirado; corre o risco de perder o que a F1 vem conquistando ao longos desses 06/07 anos...
Corrida é entretenimento... ficar quase duas horas esperando, uma ultrapassagem nos box??? ou um arrojo???
Prefiro não.
E pra mim; a temporada foi ótima... e com DRS.
Opinião escreveu: ↑09 Dez 2024 07:29Pra você vê.
Penso totalmente o oposto.
Quem não se lembra da própria pista de Abu Dhabi; onde o Alonso, reconhecidamente um dos top 5 pilotos dos últimos 25 anos.
Com melhor carro, não teve chance de passar o Petrov?
E tantas outras corridas como em Barcelona e etc.
Onde o telespectador (que paga boa parte da grana), sentava por quase duas horas para ver ultrapassagens que se contam em uma mão...
O DRS deu vida, ao esporte, assim, como a "artificial" em alguns momentos de bandeira amarela, na competições americanas...
Sobre o Max, errou na manobra e prejudicou o Piastri... aliás, 10 segundos ficou barato.
(Sei que vão clamar pelo regulamento não prever o dano a corrida adversária e bla bla bla).
Porém, não concordo.
Vide Lewis Silvertone 2021... tirou o Max, e levou cinco segundos...
...ainda sobre a manobra; o Piastri foi vítimas do erro, imputar qualquer ônus pra ele; é (pra mim) inversão do dolo.
Assim, como o carro que acertou o Perez, exatamente igual.
Se por ventura, o DRS for tirado; corre o risco de perder o que a F1 vem conquistando ao longos desses 06/07 anos...
Corrida é entretenimento... ficar quase duas horas esperando, uma ultrapassagem nos box??? ou um arrojo???
Prefiro não.
E pra mim; a temporada foi ótima... e com DRS.
DRS foi a "solução" barata às regras q permitiram a construção de carros q geram enorme turbulência. Vc está certo q não haveria ultrapassagens, sobretudo em circuitos travados.
Mas não dá pra comparar com bandeira amarela, cuja finalidade é juntar todo mundo, e não modificar um carro em prejuízo do outro. Seria mais legal o "push to pass", cada piloto usando onde e como quiser; e talvez volta de reabastecimento e concorrência no fornecimento de pneus, qto mais fabricantes melhor.
DRS veio tirar um pouco da monotonia, mas deixou as coisas previsíveis (o q pra alguns não deixa de ser monótono pra kct), tanto q a melhor corrida do ano, disparada, foi sem DRS.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Segue o protótipo do carro de 2026 com as últimas alterações.
Apenas no achismo.
Acho que vai melar esse regulamento de 2026...
Acho que vai melar esse regulamento de 2026...
- Johnny Ramone
- Contato:
Também acho. Principalmente esse motor merda 50/50. Tão reclamando que essa dependencia de 50% do eletrico vai ser uma merda, vai ter sempre o problema da bateria estar recarregando toda hora, que 100% da capacidade eletrica vai ser por curtos periodos de tempo. Aí o turbo vai mudar e vai passar a ter o tal turbo lag. Ou seja, uma merda. Não atoa já estão pensando em voltar com os v8 com combustivel sintético...
V8 seria do kct.Johnny Ramone escreveu: ↑13 Dez 2024 09:04Também acho. Principalmente esse motor merda 50/50. Tão reclamando que essa dependencia de 50% do eletrico vai ser uma merda, vai ter sempre o problema da bateria estar recarregando toda hora, que 100% da capacidade eletrica vai ser por curtos periodos de tempo. Aí o turbo vai mudar e vai passar a ter o tal turbo lag. Ou seja, uma merda. Não atoa já estão pensando em voltar com os v8 com combustivel sintético...
Mas não adianta, desenvolvimento dos híbridos é a lei. Particularmente acho uma bosta; pra isso já existe uma categoria.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
- Johnny Ramone
- Contato:
Cara já não tenho tanta certeza assim dessa vontade de ser hibrido. A propria industria automobilistica está começando a cair na real que eletrificação não é para agora, e que motores a combustão ainda vão estar aí por muito tempo. A evolução em combustiveis sinteticos e o proprio etanol, podem empurrar para termos um motor mais potente de combustão e no eletrico ter no maximo um KERS da vida.
Johnny Ramone escreveu: ↑14 Dez 2024 12:19Cara já não tenho tanta certeza assim dessa vontade de ser hibrido. A propria industria automobilistica está começando a cair na real que eletrificação não é para agora, e que motores a combustão ainda vão estar aí por muito tempo. A evolução em combustiveis sinteticos e o proprio etanol, podem empurrar para termos um motor mais potente de combustão e no eletrico ter no maximo um KERS da vida.
AMÉM
No fim das contas a lacração é maior que tudo isso, é o mundo hj...Johnny Ramone escreveu: ↑14 Dez 2024 12:19Cara já não tenho tanta certeza assim dessa vontade de ser hibrido. A propria industria automobilistica está começando a cair na real que eletrificação não é para agora, e que motores a combustão ainda vão estar aí por muito tempo. A evolução em combustiveis sinteticos e o proprio etanol, podem empurrar para termos um motor mais potente de combustão e no eletrico ter no maximo um KERS da vida.
Penso diferente.
E vejo muito lobby, contra os carros elétricos.
Seja por parte da empresas de combustíveis.
Seja por parte de óleos (geral).
Enfim, combustão ou híbrido.
É apenas uma parte.
Pistas, equilíbrio financeiro, equilíbrio técnico, regulamento e etc, são outros grandes fatores.
De nada adianta ter os melhores carros, se as pistas são "Mônaco".
Enfim, vejamos.
É apenas uma parte.
Pistas, equilíbrio financeiro, equilíbrio técnico, regulamento e etc, são outros grandes fatores.
Enfim, vejamos.
- Johnny Ramone
- Contato:
Mas muitas empresas estão caindo na real e fugindo da lacração. Toda hora pipoca uma noticia de empresa abandonando a agenda woke. A própria F1/Liberty tá vendo isso. Um cara como o Max sendo campeão e que é zero lacrate, criando uma nova geração de fãs, ajuda também. Eu acredito que teremos motores a combustão (sustentáveis, lógico) reinando de novo.
Eu já vejo o contrário. Houve muito lobby a favor dos carros elétricos. Eles praticamente foram empurrados goela abaixo da população mundial sob um pretexto de uma agenda ambiental que a gente sabe muito bem que não é verdade.Opinião escreveu: ↑15 Dez 2024 11:46Penso diferente.
É apenas uma parte.
Enfim, vejamos.
Os carros ainda não estão prontos para a eletrificação. Bateria ainda é um calcanhar de aquiles. Autonomia é baixa, o custo alto e o destino dessas baterias ainda é incerto. Fora o problema de criação de energia eletrica limpa para atender toda essa demanda de energia.
Hibrido pode ser a chave. mas para uma categoria de competição não dá. Os proprios carros hibridos já tem esse problema de que quando acaba a energia da bateria, voce fica com uma carro lento e extremamente pesado para locomover, gastando até mais combustivel que o só a combustão. Partir para combustiveis renovaveis e com carbono neutro é a solução. O etanol já tá aí. Os combustiveis sintéticos estão evoluindo. Basta agora partir para um motor v8 bem eficiente, com uma bateria eletrica somente para apinmentar em certas ocasiões (tipo um Push to Pass).
Como eu disse.
Penso diferente; vejo muito lobby contra por interesse.
Male e porcamente comparando, com o inicio de carro, em estrada de terras e puxado por animais.
Sem estradas... fazer estradas eram caras... ...não havia, estrutura para receber e assim por diante.
Obviamente, não tenho conhecimento técnico para discorrer sobre o assunto com mais assertividade.
Mas, penso eu ser um caminho sem volta.
Sobre etanol, e polui menos, mas ainda assim polui.
Ps. Meu carro é a combustão... ...nem tenho motivo pessoal para defender; somente o que acredito mesmo.
Penso diferente; vejo muito lobby contra por interesse.
Male e porcamente comparando, com o inicio de carro, em estrada de terras e puxado por animais.
Sem estradas... fazer estradas eram caras... ...não havia, estrutura para receber e assim por diante.
Obviamente, não tenho conhecimento técnico para discorrer sobre o assunto com mais assertividade.
Mas, penso eu ser um caminho sem volta.
Sobre etanol, e polui menos, mas ainda assim polui.
Ps. Meu carro é a combustão... ...nem tenho motivo pessoal para defender; somente o que acredito mesmo.
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Kkkkkkkkk vcs são doentes demais
Lacração na fórmula 1

Não falha nunca, ninguém é mais lacrador do que os próprios anti lacração
Lacração na fórmula 1
Não falha nunca, ninguém é mais lacrador do que os próprios anti lacração
Depois de quase 2 semanas, terminei os 6 episódios do Senna kkk
Tô tentando entender pq colocaram uma repórter "Mestre dos Magos" que nunca existiu.
Tô tentando entender pq colocaram uma repórter "Mestre dos Magos" que nunca existiu.