Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Rodrigomuleta
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 29 Mar 2022 12:01

Gardenal_JJ escreveu:
29 Mar 2022 08:28
O cara bateu de medo e nem era uma posição que dava para dar uma pressão para um atleta de alto nível bater. Nao tinha nenhum golpe encaixado ali.
Esse armlock da montad alta, quando bem fito, o sujeito até estica o braço para você finalizar logo.
O que ele quer é que você saia logo de cima do peito dele.
Se no mesmo peso já incomoda demais, imagine então o Gordon, quase 15 kios mais pesado que o Jacob?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Mar 2022 12:09

Rodrigomuleta escreveu:
29 Mar 2022 12:01
Esse armlock da montad alta, quando bem fito, o sujeito até estica o braço para você finalizar logo.
O que ele quer é que você saia logo de cima do peito dele.
Se no mesmo peso já incomoda demais, imagine então o Gordon, quase 15 kios mais pesado que o Jacob?
São da mesma categoria, ambos lutam de Super Pesado.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 29 Mar 2022 18:58

Gardenal_JJ escreveu:
29 Mar 2022 08:28
O cara bateu de medo e nem era uma posição que dava para dar uma pressão para um atleta de alto nível bater. Nao tinha nenhum golpe encaixado ali.
O cara tava todo embrulhado, mas eu acho que não custava nada esperar mais 3 segundos pra bater com o Gordon pegando o braço.

Confesso que não conhecia o cidadão, então ia questionar o fato dele ser ou não um atleta de alto nível, mas pesquisei aqui e o sujeito venceu o Roberto Jimenez no ano passado, e por finalização.

Enfim, ele bateu um pouco antes da hora. Não acredito que tenha sido questão de gás ou medo, ele simplesmente se viu completamente dominado e sem chance de escapar.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Mar 2022 21:46

Doguera escreveu:
29 Mar 2022 18:58
O cara tava todo embrulhado, mas eu acho que não custava nada esperar mais 3 segundos pra bater com o Gordon pegando o braço.

Confesso que não conhecia o cidadão, então ia questionar o fato dele ser ou não um atleta de alto nível, mas pesquisei aqui e o sujeito venceu o Roberto Jimenez no ano passado, e por finalização.

Enfim, ele bateu um pouco antes da hora. Não acredito que tenha sido questão de gás ou medo, ele simplesmente se viu completamente dominado e sem chance de escapar.
Falando em Jimenez, o Couch fez no Gordon o mesmo domínio de perna que ele usou pra finalizar o equatoriano (inside sankaku). É uma posição bem complicada de sair se o cara for bom de chave de pé. O Gordon defendeu brincando.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 29 Mar 2022 23:06

Doguera escreveu:

Cara, apesar de ser esforçado e parecer ser gente fina, ele ainda ta longe de estar no primeiro escalão. Ele finalizou o Roberto Jimenez em uma chave de calcanhar que é o ponto fraco do equatoriano. Contra o Nicky Ryan teria sido uma luta interessante, com o Ryan já sendo bem favorito. Contra o Gordon não fazia o menor sentido.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 30 Mar 2022 11:20

Hefe escreveu:
29 Mar 2022 23:06
Cara, apesar de ser esforçado e parecer ser gente fina, ele ainda ta longe de estar no primeiro escalão. Ele finalizou o Roberto Jimenez em uma chave de calcanhar que é o ponto fraco do equatoriano. Contra o Nicky Ryan teria sido uma luta interessante, com o Ryan já sendo bem favorito. Contra o Gordon não fazia o menor sentido.
Verdade. Não sei como está atualmente, fiquei um bom tempo sem acompanhar nada, mas lembro que logo que pegou a preta o Jimenez vivia sendo pego na chave de calcanhar.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 31 Mar 2022 12:01

Gardenal_JJ escreveu:
29 Mar 2022 12:09
São da mesma categoria, ambos lutam de Super Pesado.
Eles não tem o mesmo peso. Inclusive o Gordon foi criticado por entrar para substituir o irmão sendo que ele é bem mais pesado que o Couch. O Couch é bom, é campeão mundial na marrom no sem kimono, mas não tem como ele lutar com o melhor preta da atualidade que é mais pesado do que ele. O Gordon mesmo minimizou dizendo que ele é sim mais pesado, porém não tanto quanto o pessoal alega. O Couch pesa 185 lbs (83,91 kg) o Gordon mais de 225 lbs (102 kg).

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 31 Mar 2022 12:03

Doguera escreveu:

O Couch é bom no sem kimono, é uma das promessas de atletas americanos.. foi campeão mundial no gi na marrom.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Mar 2022 17:36

jitsunaja escreveu:
31 Mar 2022 12:01
Eles não tem o mesmo peso. Inclusive o Gordon foi criticado por entrar para substituir o irmão sendo que ele é bem mais pesado que o Couch. O Couch é bom, é campeão mundial na marrom no sem kimono, mas não tem como ele lutar com o melhor preta da atualidade que é mais pesado do que ele. O Gordon mesmo minimizou dizendo que ele é sim mais pesado, porém não tanto quanto o pessoal alega. O Couch pesa 185 lbs (83,91 kg) o Gordon mais de 225 lbs (102 kg).
Houve pesagem antes da luta?

O Jacob Couch lutou o Pan sem kimono ano passado de super pesado, Gordon Ryan lutou o ADCC 2019 de 99kg e 2017 de 88kg.

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 01 Abr 2022 08:17

Gardenal_JJ escreveu:
31 Mar 2022 17:36
Houve pesagem antes da luta?

O Jacob Couch lutou o Pan sem kimono ano passado de super pesado, Gordon Ryan lutou o ADCC 2019 de 99kg e 2017 de 88kg.
Não sei se vou falar besteira... mas não sei se vc percebeu nas fotos do Meregalli, o Gordon parece ser pouca coisa maior que ele, e cara o Meregalli é muito muito alto... o Gordon está forte pra caramba. Nunca que ele tem menos que 100Kg
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Abr 2022 09:52

robertod12 escreveu:
01 Abr 2022 08:17
Não sei se vou falar besteira... mas não sei se vc percebeu nas fotos do Meregalli, o Gordon parece ser pouca coisa maior que ele, e cara o Meregalli é muito muito alto... o Gordon está forte pra caramba. Nunca que ele tem menos que 100Kg
To me referindo a dados dos campeonatos que ele lutou. Como já comentei na msg anterior, nao sei quanto eles pesaram para essa luta.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 01 Abr 2022 10:13

Gardenal_JJ escreveu:
01 Abr 2022 09:52
To me referindo a dados dos campeonatos que ele lutou. Como já comentei na msg anterior, nao sei quanto eles pesaram para essa luta.
mas isso diz muito pouco, Terere já fez final de mundial no pesadíssimo contra o Werdum. e Terere era peso médio.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Abr 2022 10:44

Doguera escreveu:
01 Abr 2022 10:13
mas isso diz muito pouco, Terere já fez final de mundial no pesadíssimo contra o Werdum. e Terere era peso médio.
Pra pegar o pé de pano tanto no peso como no absoluto, comparação totalmente descabível.

Mas, nem vou ficar me "prendendo a detalhes" e nem vou mais ficar debatendo luta que ja foi.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Abr 2022 13:15

Porra, nem precisa de pesagem, o Gordon é visivelmente maior que o Couch

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Abr 2022 19:15

Gardenal_JJ escreveu:
01 Abr 2022 10:44
Pra pegar o pé de pano tanto no peso como no absoluto, comparação totalmente descabível.

Mas, nem vou ficar me "prendendo a detalhes" e nem vou mais ficar debatendo luta que ja foi.
E o pior que esse combate nem rolou naquele mundial. :mf_depressed:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder