Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Mar 2022 00:43

Pqp, gordon tava experimentando técnica no meio da luta...

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 27 Mar 2022 13:29

Luta que rolou ontem entre Magid Hage e Roberto Jimenes

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 27 Mar 2022 16:44

Sou fã do Mica, um dos caras mais legais de assistir na atualidade, porém acho que um empate seria o resultado mais justo pra esse confronto

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Mar 2022 18:36

O Meregali é todo duro em pé kkkkkkk

E quando a luta foi pro chão, tava meio perdido sem saber o que fazer

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Mar 2022 19:55

Doguera escreveu:
27 Mar 2022 13:29
Luta que rolou ontem entre Magid Hage e Roberto Jimenes
Roberto Jimenez ataca bem demais as costas. Tirou do nada aquela pegada de costas ali.
Acho que o nível bem mais baixo de Nogi aqui no Brasil do que nos EUA criou uma percepção diferente na seletiva pro ADCC em relação ao Magid, que tava até sumidão.
Editado pela última vez por Hefe em 27 Mar 2022 23:37, em um total de 1 vez.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 27 Mar 2022 20:27

Boa Doguera. Muito obrigado 💪🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 27 Mar 2022 21:15

Doguera escreveu:
26 Mar 2022 21:48
Mica Galvão vs Dante Leon
Spoiler:
phpBB [video]
maior qualidade:

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 28 Mar 2022 02:32

Pqp, mica lutando de pano, é um absurdo. Mlk passa o trator nos adversários

E o gordon, já falei isso aqui, o cara é um artista. N tem absolutamente NINGUÉM perto do nivel dele, no sem kimono

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 28 Mar 2022 08:02

palmeirense escreveu:
25 Mar 2022 23:39
Porra mestre, sou totalmente contrário a esses exames no Jiu jitsu. Do que adiantar saber tudo isso de posição e não conseguir usar na luta ????

Prefiro a avaliação a moda antiga. Faixa branca começa a passar carro em outros brancas e dar duro em azul= vira azul e assim sucessivamente.
Mas isso é subjetivo, tem faixa branca de 120kg que já chega dando trabalho pros azuis leves...

E se na academia só tem cara ruim? O nível vai ficar por baixo sempre...
palmeirense escreveu:
25 Mar 2022 23:46
Saber 2303933999 posições com o indivíduo parado é uma coisa, fazer na luta e outra. Especialmente essas posições de defesa pessoal fake.

Nesse sentido, seria mto mais válido que nesses “exames” o aluno fosse obrigado a sair de uma gravata com o cara realmente apertando e simulando uma briga.

Enfim, discordo totalmente de exames. Peguei minha azul após 3 anos de treino (comecei com 15) e dava porrada ou fazia frente com todos os azuis da academia. Na azul, eu fiquei 2, meu mestre me passou pra roxa após eu ganhar peso e absoluto em um campeonato estadual. Roxa fiquei 3 anos e marrom 1.

Nunca fiz exame nem nada. Até pq o professor sabe o nível técnico de seus alunos, não vai ser um exame em que o cara fez a posição correta que irá demonstrar a técnica.
Toda posição é treinada com o indivíduo parado ué, depois de vc aperfeiçoar e dominar a técnica vc vai aplicando nos momentos certos. Imagina vc ensinar uma raspagem pro faixa branca com o adversário posturado, equilibrado e defendendo? Nunca vai sair nada dali.

Eu também não acho necessário saber 12939021 posições, mas o exame que cobra um número X de posições em determinadas situações é válido pro aluno ter um leque de opções pra aplicar, caso a posição A não entre ele tem a B e a C...

O professor sabe o nível técnico do aluno, ele só vai pro exame se tiver dentro do nível da próxima faixa. O exame é pro aluno mostrar domínio, conhecimento e didática das posições. Pra depois o cara não ser um faixa preta que não sabe ensinar um armlock pra um branca.

Claro, isso é minha opinião kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 28 Mar 2022 10:17

Leeo escreveu:
28 Mar 2022 08:02
Mas isso é subjetivo, tem faixa branca de 120kg que já chega dando trabalho pros azuis leves...

Toda posição é treinada com o indivíduo parado ué, depois de vc aperfeiçoar e dominar a técnica vc vai aplicando nos momentos certos. Imagina vc ensinar uma raspagem pro faixa branca com o adversário posturado, equilibrado e defendendo? Nunca vai sair nada dali.

Eu também não acho necessário saber 12939021 posições, mas o exame que cobra um número X de posições em determinadas situações é válido pro aluno ter um leque de opções pra aplicar, caso a posição A não entre ele tem a B e a C...

O professor sabe o nível técnico do aluno, ele só vai pro exame se tiver dentro do nível da próxima faixa. O exame é pro aluno mostrar domínio, conhecimento e didática das posições. Pra depois o cara não ser um faixa preta que não sabe ensinar um armlock pra um branca.

Sem contar que o faixa preta é também um instrutor. Sujeito vai dar aula apenas com o que funciona pra ele em campeonato? Tem que ter uma flexibilidade pra poder ajudar os futuros alunos.

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 28 Mar 2022 12:50

peudoria escreveu:
27 Mar 2022 16:44
Sou fã do Mica, um dos caras mais legais de assistir na atualidade, porém acho que um empate seria o resultado mais justo pra esse confronto
De acordo com as regras do evento, que é sub only, o mica sobrou. Todas as quedas do leon o mica meio que facilitou por tentar a guilhotina, ele tava pouco preocupado com as quedas. Dante simplesmente não tentou passar a guarda em momento algum e muito menos atacar finalizações.

O mica quase pegou as costas e quase pegou o braço, isso conta 100x mais do que ficar ali amarrando por cima ou quedas sem efetividade posicional.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Mar 2022 15:40

Doguera escreveu:
26 Mar 2022 17:53
Gordon Ryan vs Jacob Couch
Tudo bem que o Gordon Ryan esta querendo pegar ritmo pro ADCC e que nao existem tantos campeonatos assim sem kimono.

Mas lutar contra alguem que bate no gás, é complicado.....

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Mar 2022 15:45

Leeo escreveu:
28 Mar 2022 08:02
Você tem que avaliar o desempenho dele com os caras de seu peso, não com os infinitamente mais leves. E mesmo assim, esse dar trabalho geralmente é amarrar/se defender.

Culpa do mal professor, sempre. Hoje tem muito disso: Professor ruim porque não foi exigido quando aluno, não exigindo de aluno e graduando eles rapidamente para acharem que estão bem e não perceberem o quanto o professor é ruim.

Concordo, é a mesma coisa que você por ex ensinar um armlock pro cara e alguém dizer que não pega, por existirem diversas saída de armlock.

Acho legal também, o atleta saber varias posicoes, quanto mais opções tiver no leque(mesmo que nao use com frequencia) melhor. Porém, tem muito cara que sabe fazer tudo quanto é posição não importa de qual nível, e que não aplica nenhuma rs, foda.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 28 Mar 2022 18:20

Gardenal_JJ escreveu:
28 Mar 2022 15:40
Tudo bem que o Gordon Ryan esta querendo pegar ritmo pro ADCC e que nao existem tantos campeonatos assim sem kimono.

Mas lutar contra alguem que bate no gás, é complicado.....
Acho que ele não bateu no gás, bateu na pressão.

Antes do evento o Gordon falou para o Viktor Doria que finalizaria em um armlock da montada pegando o braço esquerdo. Fato é que no momento que ele pretendia sair para o braço o adversário bateu.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Mar 2022 08:28

Doguera escreveu:
28 Mar 2022 18:20
Acho que ele não bateu no gás, bateu na pressão.

Antes do evento o Gordon falou para o Viktor Doria que finalizaria em um armlock da montada pegando o braço esquerdo. Fato é que no momento que ele pretendia sair para o braço o adversário bateu.
O cara bateu de medo e nem era uma posição que dava para dar uma pressão para um atleta de alto nível bater. Nao tinha nenhum golpe encaixado ali.

Responder