Tão falando no Reddit que o Meregali deu o dedo pro coach do Victor Hugo (acho que era o Xande) no meio da luta só porque ele falou pro juiz que o Meregali tava amarrando. Nicholas foi mlq demais, noção nenhuma..
Segue o video abaixo
Tão falando no Reddit que o Meregali deu o dedo pro coach do Victor Hugo (acho que era o Xande) no meio da luta só porque ele falou pro juiz que o Meregali tava amarrando. Nicholas foi mlq demais, noção nenhuma..
Se querem profissionalizar cada vez mais o BJJ então que comecem a pagar decentemente aos atletas.jitsunaja escreveu: 13 Dez 2021 08:45 Cara sendo sincero não achei a decisão tão absurda assim. Soa absurdo porque é algo sem precedentes, mas olhando no longo prazo a decisão foi acertada. O esporte tem crescido bastante, e a organização tem buscado profissionalizar cada vez mais o BJJ. Não dá pra querer receber como profissional e manter a postura de um esporte amador. Se é pra expandir pro mundo todo, eventualmente vir a passar na TV, etc. existem uma série de coisas que não podem ser toleradas.. Quando o Ary Farias perdeu o título mundial em 2013 depois de correr pra ir pular na torcida antes do término oficial da luta todo mundo criticou e achou um absurdo, mas a postura firme da IBJJF fez com que ninguém mais cometesse o mesmo erro.
Exato!SuperChango escreveu: 13 Dez 2021 11:21 Outra coisa, não curto o Erberth, mas se tivesse sido ele a fazer essa presepada, nego estaria defendendo o "banimento" dele das competições..
Engraçado é a turma do Meregali, Mario Reis, sempre com aquele papo chato de coach, "exalando" isso, "exalando" aquilo, meter uma dessa..
No Instagram tá cheio de profeta da "mente faixa preta" mesmo.. na vida real, nem tanto..

Mas estão começando. A IBJJF anunciou em 2019 (logo antes da pandemia começar) que começaria a dar prêmios em dinheiro para os finalistas do mundial na faixa preta. Eles começaram a introduzir "cash prizes" no IBJJ League Pro de 2012. Tem um caminho longo a percorrer ainda..Grappler escreveu: 13 Dez 2021 11:04 Se querem profissionalizar cada vez mais o BJJ então que comecem a pagar decentemente aos atletas.
São coisas diferentes.peudoria escreveu: 13 Dez 2021 13:40 90% das lutas que vi nesse mundial em algum momento cai nessa 50/50 com os cara naquele sobe desce parecendo uma gangorra. Além de ficar feio de assistir tira o caráter marcial da luta.
Não sou contra proibir a posição, mas deveriam limitar a pontuação quando essa gangorra começar
Quanto ao Meregalli achei justa a desclassificação, porém faltou a IBJF manter um padrão. Se o Victor Hugo teve a chance de voltar pra final mesmo perdendo no peso, Kaynan deveria ter tido a chance de lutar a final do absoluto

Também acho que deveriam, e aplicar o DQ após a luta é um primeiro passo em direção a isso.LeoMatosJJ escreveu: 13 Dez 2021 14:06 Fica uma crítica minha: durante a luta, o juiz viu ele mostrando o dedo e aplicou uma falta comum, e os 2 laterais concordaram.
Depois, usaram o VAR e aplicaram a desclassificação. Eis a questão, se usam o vídeo pra punir o atleta, porque não usam pra corrigir erros grotescos de arbitragem?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes