Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Rapaz, ainda é permitido esse negócio de lapela? Maluco faz uma pegada e não desenvolve. JJ tem que aprender a mudar umas regras e deixar esse jogo mais dinâmico, como o judo faz.
-
- Aprendiz
- Contato:
Pelo menos a tal da Worm guard é uma posição forte pra caralho e abre várias opções de finalização oi raspagem. Agora essa lapela na 50/50 só serve pra raspar e principalmente travar o adversário. E já passou da hora de ter limite de tempo na 50/50, igual na puxada dupla
Acho que a mudança foi só em relação a vantagens da 50/50.
Uma pena, é facil falar como espectador, quando não se tem nada em risco, mas o Tainan respeitou demais e foi tático. Entrou na final pra buscar a medalha mesmo e nem de longe pareceu o cara que foi essa temporada.
Parabéns pra ele. Deve reinar nessa categoria por um tempo.
Só pra deixar claro, eu critiquei diretamente a regra que permite esse jogo. O jogador pode jogar com a regra que lhe favorece. Absolutamente nada contra decisão pessoal dele.Hefe escreveu: ↑12 Dez 2021 23:40Acho que a mudança foi só em relação a vantagens da 50/50.
Uma pena, é facil falar como espectador, quando não se tem nada em risco, mas o Tainan respeitou demais e foi tático. Entrou na final pra buscar a medalha mesmo e nem de longe pareceu o cara que foi essa temporada.
Parabéns pra ele. Deve reinar nessa categoria por um tempo.
Ah, não! De maneira alguma achei que criticou ele. Eu mesmo que falei que ele respeitou demais o Isaque jogando com a regra embaixo do braço, mas que é facil eu falar, sem estar colocando em risco algo. To falando como torcedor e alguem que tava esperando um lutão só hehe
Felipe Andrew x Erich Munis vai ser um lutão!
Ja errei que seria o Preguiça nessa final e acho que o Erich leva.
No site da IBJJF ja consta o Preguiça como campeão absoluto mesmo e Kaynan e Felipe Andrew em 3º mesmo. Lamentavel acabar assim o campeonato.
Ja errei que seria o Preguiça nessa final e acho que o Erich leva.
No site da IBJJF ja consta o Preguiça como campeão absoluto mesmo e Kaynan e Felipe Andrew em 3º mesmo. Lamentavel acabar assim o campeonato.
Lutão!
Erich lutou muito pra frente, pra pegar. 2x podia ter pontuado e sido burocrático, mas preferiu tentar pegar
Erich lutou muito pra frente, pra pegar. 2x podia ter pontuado e sido burocrático, mas preferiu tentar pegar
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Maior presepada esse final de campeonato
Desclassificaram o Meregali do campeonato, mas na categoria colocaram o Victor Hugo pq consideraram que ele foi desclassificado durante a luta?
No absoluto ele já tá fora e ninguém repõe pq a luta foi antes né?
Confusão da porra
Desclassificaram o Meregali do campeonato, mas na categoria colocaram o Victor Hugo pq consideraram que ele foi desclassificado durante a luta?
No absoluto ele já tá fora e ninguém repõe pq a luta foi antes né?
Confusão da porra
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
- Aprendiz
- Contato:
IBJJF tava de olho na Fórmula 1 hoje, resolveram fazer pior
A ibjjf é uma vergonha, pqp.
Cara sendo sincero não achei a decisão tão absurda assim. Soa absurdo porque é algo sem precedentes, mas olhando no longo prazo a decisão foi acertada. O esporte tem crescido bastante, e a organização tem buscado profissionalizar cada vez mais o BJJ. Não dá pra querer receber como profissional e manter a postura de um esporte amador. Se é pra expandir pro mundo todo, eventualmente vir a passar na TV, etc. existem uma série de coisas que não podem ser toleradas.. Quando o Ary Farias perdeu o título mundial em 2013 depois de correr pra ir pular na torcida antes do término oficial da luta todo mundo criticou e achou um absurdo, mas a postura firme da IBJJF fez com que ninguém mais cometesse o mesmo erro.
Acho que com ela sempre foi absurdamente dominante no peso e na categoria ela ficou a falsa segurança de que mesmo destreinada poderia aparecer lá e fazer o mesmo que ela já havia feito tantas outras vezes.. foi finalizada pela primeira vez na faixa preta. Tomou um pau no peso e no absoluto, ela não precisava disso.Hefe escreveu: ↑11 Dez 2021 23:26![]()
Não precisava passar por isso. Claramente não estava focada e preparada e acabou se expondo a toa, já tendo um alvo gigante nas costas. A competição hoje é diferente da época dela.
Respeito ela ter entrado pra competir. Queiram ou não, e a maior do feminino até hoje.
-
- Colaborador
- Contato:
to desacreditado q n teve final do absoluto esse ano por um vacilo tão infantil como esse, impressionante.
-
- Contato:
Eu acho que regras como essa, tem que ser do jeito que foi, sem muita brecha.
Mas acho que teriam que ver quem provocou ele e dar a mesma punição, 99,9% das pessoas no local são praticantes, então nada mais justo que quem provocou ele recebesse uma punião
Mas acho que teriam que ver quem provocou ele e dar a mesma punição, 99,9% das pessoas no local são praticantes, então nada mais justo que quem provocou ele recebesse uma punião
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
-
- Contato:
Afinal, qual o motivo do dedo? Alguém já sabe?